Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

A saúde de São Luís agradece

Com a decisão das entidades que representam as escolas de samba de São Luís de não participarem mais do desfile na Passarela do Samba, a saúde de São Luís só teve a ganhar.

O prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Junior, determinou que 50% do valor destinado ao Carnaval de 2013 sejam transferidos para a Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), o que corresponde a uma injeção de R$ 1 milhão para a pasta.

A união das Escolas de Sama do Estado do maranhão (Uesma), a Associação Maranhense de Blocos Carnavalescos (AMBC) e a Academia de Blocos Tradicionais do Estado do Maranhão (ABTEMA) entenderam que o cachê oferecido pela Fundação Municipal de Cultura (Func) de R$ 2 milhões este ano não era o suficiente.

Não é o suficinete, mas metade deste valor, agora investido na saúde, será de suma importância haja vista o estado de emergência em que a situação se encontra na capital.

Embora tenha sido uma decisão dada por, digamos, pura pirraça e, por que não, ganância daqueles que estão viciados em depender do poder público para tudo, só beneficiou um dos setores mais necessitados atualmente de recursos.

Por isso, a saúde de São Luís só tem a agradecer a tão abençoada decisão.

Sair da versão mobile