11

Município de Ribamar pode dar suporte a São Luís

Foto 1 - Reunião SESRepresentantes do Ministério da Saúde (MS) iniciaram ontem (16), uma das muitas reuniões a serem realizadas a fim de celebrar um pacto de ação regional de urgência e emergência entre a Secretaria de Estado de Saúde (SES) e os municípios de São Luís, Raposa, São José de Ribamar e Alcântara.

O subsecretário estadual de Saúde, José Márcio Leite; o secretário de Saúde de São Luís (Semus), Vinicius Nina; a procuradora federal Ana Karizia Nogueira; e representantes do Ministério da Saúde (MS), Liana Ribeiro e Anderson Fagundes, discutiram as principais demandas da rede municipal de saúde da capital para execução do plano.

“Este plano de ação consiste em definir claramente o papel de cada instituição e as unidades que atenderão urgência e emergência, leitos de UTI disponíveis, leitos de retaguarda clínica para onde serão encaminhados os pacientes e quais os hospitais para onde serão transferidos os de longa permanência. A partir daí, os hospitais de urgência e emergência passarão a receber um adicional de recursos SUS”, esclareceu José Márcio Leite.

A avaliação de Liana é de que o município de São José de Ribamar possui condições mais favoráveis inclusive para amparar São Luís, devido a seu sistema de saúde encontrar-se organizados.

O suporte, segundo ela, seria em casos de urgência e emergência e em consultas ambulatoriais.

Por falar em suporte, o município de Ribamar poderia também dar suporte em termos de educação, área pela qual o município só recebe elogios desde a época de Luís Fernando como prefeito…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Gente vocês não entendem nada das leis do SUS,tipo,para um município ter uma maquina que faça MAMOGRAFIA,ele precisa ter um numero X de habitantes para o SUS poder financiar,para ter UTI também,dentre outros serviços.
    As pessoas tem a mania de reclamar,mas não fazem sua parte,nao são capazes de varrer suas portas,limpar seu quintal,deixar as praças construídas limpas…Ficam esperando tudo da PREFEITURA.
    Vão consultar nos postos de Saúde e depredam as cadeiras,levam até nosso material,sendo que tudo ali é do POVO, e o próprio POVO DESTRÓI.
    A saúde de São José de Ribamar merece é nota 1000, vocês precisam conhecer os outros municípios que passei…

  2. É “maranhense”, tu sabe mais do que o Mistério da Saúde né? Mais até do que os prefeitos que conheceram a estrutura da maternidade e do hospital construído por Luis Fernando e saíram de lá dizendo que nunca tinham visto a qualidade das unidades em nem um lugar do Maranhão?!!! Tu não sabe é de nada, nem que São José de Ribamar é a terceira do Maranhão. E outra seu idiota: quem administra as pequenas coisas (como vc quer dizer que é São José de Ribamar) e as transforma em grandes realizações como fez Luis Fernando construindo a primeira escola em tempo integral do MA, transformando a realidade da educação, saúde e produção de alimentos em destaque nacional, mostra que pode administrar grandes máquinas, como a do governo do Estado. Ao contrário de Flávio Dino, que pegou a Embraturzinha, e a diminui ainda mais.

  3. André você foi perfeito ,colocou o dedo na ferida
    esse prefeito disse q nem DEUS faria ele pagar o 14 salario 4sa aos professores

  4. Caros colegas que não sabem mais os responsaveis pelo ideb não foi e não é o atual prefeito e sem os educadores da rede que não tem condições estruturais para acolher os alunos vamos refletir!
    Como que uma escola com três salas de aulas ,uma cozinha, uma secretária e dois banheiros que não foram reformado na última vez que a escola teve esse beneficio, no governo do Luis Fernando pois foram gasto 62 mil reais somente em pitura,obtem uma nota 5.4 quanto é levado em consederação a estrutura da escola e só por isso que o Liceu teve 6.8pois tem uma estrutura com varias sala de aula,banheiros conservados,cozinha,refeitorio,sala de direção,sala de apoio educacional e outros que é levado em consideração com um peso maior que a avaliação dos alunos mais mesmo assim uma esola menor fico e sen estrutura tira 5.4 é por que a nota da avaliação foi maior que a estrutural por que? por o prefeito esteve na sala de aula,não por que os professores são capacitados e eles nem tiveram o 14º sálario que esse prefeito modelo prometeu.é bom a população do maranhão rever esse odoladricmo por Luis Fernando que deu a vice em 2008 para gil por que o Cutrim iria reprovar as suas contas se ele não coloca-se o seu filho na prefeitura de ribamar com sua saida certa depois de 2 anos do novo governo como aconteceu.

  5. Ha Ha Ha, um município pequeno ajudar uma Capital, tenha dó de seus leitores, Deça!

    Se Holandinha tiver competência, que tal buscar saídas em cidades do mesmo porte ou maiores, onde o desenvolvimento econômico e social já está sendo alcançado. São José de Ribamar nem tem saúde para dizer que é melhor que São Luís. Isso é uma piada!!!

  6. Ao mesmo tempo que fico feliz com esta matéria fico trsite, pois nossa cidade Paço do Lumiar também poderia dar esse suporte a São Luís, mas nossa cidade não teve a mesma sorte que nossa vizinha, tivemos nos últimos 10 nos os piores gestores, e nao vemos no professor prefeito Josemar, que esta sendo chamado pelo povo como o prefeito fujão, totalmente diferente do que dizia: qu seria do povao. Aqui a saude esta pessima: postos medicos fechados, ambuilancias paradas, SAMU sem funcionar, central de marcação de consultas fechados, ta um caos.

    Acesse: http://avozluminense.blogspot.com.br/

  7. Eu gostaria de saber pra onde é que corre o Ribamarense quando precisa de um atendimento de alta complexidade
    Resposta :Hospital Socorrão
    Não existe leitos com Uti em Ribamar no máximo um curativo superficial ,

  8. Ô babaca, não é Mirante que está reconhecendo a eficiência da gestão implantada por Luis Fernando em Ribamar não! É o Ministério da Saúde, e, em outros casos, o Ministério do Desenvolvimento Social, que reconheceu o compra local ribamarense como um dos mais eficientes e a cozinha escola comunitária como uma ideia inédita no país e que tem dado certo. Ah, e ainda tem um tal de MEC que deu as melhores notas para as escolas ribamarenses no Ideb, e entre elas o Liceu Ribamarense como a melhor do Maranhão entre públicas e particulares. Chupa isso aí, pára de inveja e de falar asneiras.

  9. Pura baboseira Ribamar não é este mar de rosas que o sistema Mirante tenta mostrar para beneficiar seu Luis Fernando, Gil Cutrim e Cia …

  10. Luís Fernando recebeu São José de Ribamar sucateada e detonada e fez, REALMENTE, uma TRANSFORMAÇÃO no município, tendo continuidade com Gil. Possibilitando esse suporte a São Luís.

  11. E não é só na Saúde e na Educação que São José de Ribamar pode ajudar Holandinha não, meu caro Marco Deça. Os projetos de produção de alimentos, implantados por Luis Fernando, como por exemplo o compra local municipal e a escola cozinha comunitária, é um exemplo para o país. Isso foi dito pelo Ministério do Desenvolvimento Social. Lembra? Isso sem falar da experiência administrativa e capacidade técnica de Luis Fernando com a administração pública que está ajudando muito a governadora Roseana Sarney. Holandinha deveria ter era humildade e largar esse “sabe nada” e “fala muito” chamado Flávio Dino, que não cuida direito nem da Embratur (veja aqui
    http://gilbertoleda.com.br/2013/01/14/embratur-diminui-presenca-do-brasil-no-mundo/
    e aqui http://gilbertoleda.com.br/2012/12/18/campanha-da-embratur-e-um-horror-diz-prefeito-do-rio/)
    e se aliar a Luis Fernando e aprender com ele para fazer um bom governo para a população de São Luís

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *