8

Praça é mesmo com Pereirinha…

O blog do jornalista Gilberto Léda apurou a seguinte informação de que, ao fim de sua gestão, o ex-prefeito João Caste,lo (PSDB) teria entregue 4 praças ao presidente da Câmara dos Vereadores, Isaías Pereirinha (PSL).

De acordo com informações do blog, no dia 26 de dezembro, a cinco dias do fim do mandato, o tucano assinou com o Instituto de Administração de Projeto Educacional (Iape) quatro termos de Concessão de Direito Real de Uso.

Desde a virada do ano, estão sob o controle do Iape os estádios de futebol Gilzão – Eucalipto, no Cohatrac II; André Uchôa – Asa Negra, no Cohatrac Primavera; Josenor Soares – Caixa d’Água, no Cohatrac IV; além da quadra esportiva Sabará, também no Cohatrac IV.

Acontece que, o Iape é o antigo Instituto Amigos de Pereirinha, comandado pelo penta presidente da Casa. Isaías mantinha um time de futebol de mesmo nome e teve que fechá-lo, por problemas com prestações de contas.

De acordo com os termos o controle das praças são uma espécie de doação, mas com um prazo de validade, de cinco anos para ser mais preciso, para que sejam “desenvolvidas ações que promovam a integração das pessoas carentes”.

Os atos estão publicados na última edição do Diário Oficial do Município de 2012, que circulou dia 31 de dezembro do ano passado, e garantem, como se supõe, a concessão do direito de explorar estas quatro praças esportivas, até aquela data públicas, a uma entidade privada.

Veja abaixo um dos documentos:

Marco Aurélio D'Eça

8 Comments

  1. Caro Ademar Monteiro, as quadras e campos sempre existiam aqui no bairro, na ultima gestão do prefeito jão castelo o mesmo reformou todos, um dever dele, mas ai começar a soar estranho, pois o secretario de esporte era vitor que casado com filha do vereador, segundo porque somente apos as melhorias e no fim do mandato, e não houve nenhuma conversar com a população que maior interessada. Moro no cohatrac desde 1990, e falo com maestria, e meu amigo eu preferia que cohatrac tivesse era escola municipal de qualidade e posto de saude de qualidade, e não bando de campo que agora tem dono o seu vereador isais pereira.

  2. EU QUERIA QUE O MEU BAIRRO TIVESSE UM POLITICO COMO PEREIRINHA POIS O COHATRAC É UM BAIRRO COM VARIOS CAMPOS E QUADRAS DO MELHOR NIVEL POSSIVEL VCS GALERA MI DESCULPEM SÃO UNS INGRATOS AGORA FAÇAM COMO EU FIZ COMENTEN E COLOQUEM SEUS NOMES VERDADEIROS ,RESPEITEM A FAMILIA VCS DEVIAM DAR GRAÇAS DEUS SEUS COVARDES

  3. CARO JORNALISTA TAI UMA DAS EXPLICAÇÕES PORQUE O ETERNO PRESIDENTE DA CÂMARA DOS VEREADORES DE SÃO LUIS FICAR CALADO EM RELAÇÃO AO CAOS DEIXADO PELO EX PREFEITO CAOSTELO NÃO SUAS ENTREVISTA EM RÁDIO ELE NÃO FALA NADA POIS O PREFEITO SEMPRE TEVE DEBAIXO DO BRAÇO. PERRERINHA SEMPRE FOI OMISSO EM RELAÇÃO A TODOS OS ATOS DOS PREFEITOS QUE PASSARAM PELA PREFEITURA VEREADOR FRACO

  4. Não sei nos demais lugares, mas sei que a quadra Sabará que fica na Cohab, parece ser bem administrada inclusive passou por pintura se não estou enganado e costuma ter projetos de escolinhas de esporte, isso no Sabará, não sei em outros locais.

  5. O Presidente do IAPE, Dr. Roberto Estrela é Diretor de Saúde da Câmara Municipal, desde da primeira gestão de Pereirinha como Presidente da mesma. Cabe agora ao atual Prefeito tornar sem efeito essa concessão ele pode fazer isso é represália aos moradores do Cohatrac que não votaram nele. Qualquer tipo de evento nessas praças esportivas que é do povo agora só será realizado com autorização do todo poderoso. ACORDA COHATRACs.

  6. Pereirinha governa é pra familia dele. Colocou aquele semi-analfabeto Genro dele ‘Victor’ para ser secretário de esporte só para desviar dinheiro pra campanha dele. E com o troco comprou uma HILUX PODE UM NEGOCIO DESSE só seis meses que ele passou. Até outro dia antes de se envolver com pereirinha o apelido dele era MENDIGO. SÓ AQUI MESMO ISSO ACONTECE.

  7. Agora a nova de Pereirinha é transformar o antigo IAPE em uma academia de luxo para as filhinhas que não fazem nada, tomarem de conta. Isso é pura lavagem de dinheiro público e o ministério publico n faz nada.

  8. Meu Deus alguém precisa parar com essas atitudes de tornar “privado” aquilo que é “público” serão 5 anos de concessão ao IAPE que nunca fez nada no Cohatrac, nossas praças precisam estrar livre e ter projetos de forma gratuita, não sei de nenhum projeto de esporte gratuito no Cohatrac, outro dia queria matricular meu filho e me pediram 100,00 mais a equipagem, isso é um absurdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *