9

Roseana determina: parcerias do governo, só com seu aval…

Roseana, entre Luís Fernando e Fábio Gondin: parcerias precisam do seu aval

Passou despercebido por toda a imprensa um importante aspecto da reunião da governadora Roseana Sarney (PMDB) com os seus secretários de estado, no início da semana. Durante o encontro, ela determinou que nenhum auxiliar pode realizar parcerias institucionais por si só.

Nem com prefeituras, nem com secretarias ou instituições sociais.

Toda e qualquer parceria deve ter o aval da chefia da Casa Civil e da própria Roseana Sarney.

A governadora quer que todas as parcerias sigam o modelo da que existe entre o governo e a prefeitura de Imperatriz, articulada pelo próprio chefe da Casa Civil, Luís Fernando Silva.

Allan Kardec com Fernandes: parceria precisa do ok roseanista

A determinação da governadora visa evitar o uso político das relações institucionais do governo – em que apenas prefeitos alinhados a determinados chefes de pasta são beneficiados com convênios e parcerias.

Em São Luís, há duas parcerias ensaiadas. A primeira, da Secretaria de Saúde, proposta no final do ano pelo secretário de Saúde, Ricardo Murad, teve o aval da governadora – que pretende estendê-la também à atual gestão municipal.

Outra tentativa está sendo forçada pelo secretário municipal de Educação, Allan Kardec Duailibe, diretamente com o secretário estadual da pasta, Pedro Fernandes.

Para a formalização desta, a governadora terá que analisar todos os termos…

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Caro blogueiro , a construtora Marquise esta’ saindo da obra da expressa. O motivo e’ a maneira arrogante com que o sr Max Barros conduz aquela pasta. Nada anda , nao adianta, com esse indivíduo as ações de sua área nao passarão de um sonho de verão. Pobre Maranhão .

  2. Ora… por favor… dizer que o sistema mirante é independente do grupo político é forçar a barra.
    Por acaso, quando das eleições ao governo em que Roseana visivelmente perdeu o debate para Jackson Lago, a queda de sinal da emissora para a região da baixada foi pura coincidência?
    Não sejamos inocentes jornalista.

  3. A GOVERNADORA ESTA CERTISSIMA. NÃO SE PODE ENTREGAR O OURO A BANDIDOS. ESSA MULHER É MUITO INTELIGENTE, PUXOU O PAI.

  4. Senhor Marco D’Eça o que estou sem entender são essas parcerias com o Edivaldo Holanda Júnior e os ataques a Castelo da TV Mirante em benefício também de Edivaldo Holanda Júnior. O grupo Sarney esqueceu que o novo prefeito disse na posse que o líder dele é o Flávio Dino e que a avaliação positiva de Edivaldo Holanda Júnior fortalecerá o mesmo Flávio Dino em 2014?

    Resp.: O sistema Mirante é uma emissora de TV, meu caro, não um instrumento do grupo Sarney. Om problema de voc~es é que sempre confundem – ingenuamente ou com má fé mesmo – a cobertura jornalística dos veículos ligados à família Sarney com a atuaçlão política da família Sarney. Por mais que achem – oposicionistas e até sarneysistas – uma coisa nada tem a ver com a outra.

  5. Isto apenas mostra que ela não tem interesse algum em fazer parcerias, de ajudar, algo que sempre se soube…

    Você colocou que as parcerias devem passar por ela para evitar uso político por parte dos secretários estaduais, que beneficiariam apenas seus correligionários.

    É justamente o inverso. O que ela quer é ela mesma usar politicamente as parcerias, e garantir que apenas “seus prefeitos” sejam beneficiados, e com isso forçar que os prefeitos da oposição mudem para o lado dela, se quiserem ajuda.

    Já perceberam quanta dificuldade o Governo do Estado (Roseana) está colocando para celebrar parcerias?

    Em dezembro o Estado ajudou o Município tentando se aproveitar da desgraça alheia e se promover.

    Quando o prefeito assumiu e enviou ofício pedindo que a mesma ajuda fosse mantida por 60 dias, ela disse que a proposta deveria ser detalhada, que não estava claro o que ele queriam. Ora, era para MANTER, CONTINUAR a fazer o que já estavam fazendo…Será que não conseguiram compreender isso? Infelizmente entenderam muito bem, mas ficam inventando desculpas…

    É bom ficar de olho aberto pois com isso mais uma vez fica claro que o Grupo Sarney não tem interesse algum em beneficiar o povo, quer mesmo é tirar proveito dele.

  6. Grande Marco, como sei que você é um jornalista informado, gostaria de saber se você tem conhecimento de alguma investigação com relação a uma possível cassação do mandato do vereador Gutemberg diante desses recentes escândalos na área da saúde de São Luís que foram divulgados, inclusive, nacionalmente.

    Agradeço desde já.

    abraço

    resp.: Não. Não mtenho nenhum conhecimento de ação deste tipo.

  7. Roseana finalmente acordou daquele estádio letárgico. Ela quiz dizer: Quem manda sou eu!, foi isso mesmo?, que entendir?.
    Todo poder a Luis Fernando, é isso mesmo?
    Porisso que digo, Roseana não deixa ninguém trabalhar, é porisso que digo, quem tem competência não trabalha com Rosengana, Ela só tem auxiliar, quem não tem idéia igual a ela, quem quiser aparecer, procure outro governo.
    Agora Comerdador Deça, o que vc quer dizer com esse post?, tá chateado????

  8. É ISSO MESMO GOVERNADORA ,NÃO DEIXE QUE SEUS AUXILIARES FAÇAM POLÍTICA COM QUALQUER QUE SEJA A PREFEITURA DO MARANHÃO.
    VOÇÊ É A GOVERNADORA E VOÇÊ É QUE MANDA…APROVADA !

  9. (Marco, novamente.)

    Marco, boa dia!

    Como ficou a Blitz Urbana?
    Vai continuar?

    A ação da lei de muros e calçadas me parecia muito interessante, foi possível ver que os proprietários construíram seus muros e calçadas. Eu como usuário do transporte público que uso calçadas aprovei a ideia, é muito arriscado andar ao lado dos carros.

    Abs
    E desde já obrigado por responder os questionamentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *