33

Testemunha do caso Décio sofre novo atentado – agora dentro de hospital…

O secretário de Segurança Pública Aluísio Mendes está novamente em maus lençóis em relação ao caso Décio Sá.

A segunda tentativa de eliminação de Ricardo Silva, o Ricardinho ou “Carioca”, ontem, em pleno leito do Hospital São Domingos, expõe as entranhas da investigação – e mostra que Mendes não agiu como deveria desde o primeiro atentado sofrido por Carioca, há cerca de 15 dias.

Ricardo Silva, ou Carioca, é ninguém menos que o homem que avisou o agiota Gláucio Alencar – preso como mandante da morte do jornalita Décio Sá – que haveria uma trama para assassiná-lo.

Ele também consta na relação de testemunhas a serem ouvidas nas audiências do processo no Tribunal do Juri, a partir do próximo dia 28.

A situação de Aluísio é complicada porque, quando do primeiro atentado, ele apressou-se em tentar desfazer qualquer ligação do baleado com o caso Décio. (Releia aqui)

E mesmo depois de revelado que Carioca foi o informante de Gláucio – e estava  na lista de testemunhas da Justiça.

A menos que Aluísio Mendes tenha uma outra explicação convicente para os dois atentados, fica evidente que alguém tenta impedir a testemunha de falar.

E a polícia parece não preocupada com isso…

Desaviso: após o atentado de ontem à noite, Carioca foi transferido para um hospital público – agora sob a custódia de homens da polícia.

Marco Aurélio D'Eça

33 Comments

  1. DEÇA ADMIRO SUA POSTURA. VC SER UM HOMEM SÉRIO E POR O SEU BLOG ESTÁ EM 1º LUGAR EM CREDIBILIDADE, PARA VC FOI UM ALUTA ENFRENTAR TODO ESSE POVO DA SECRETÁRIA DE SEGURANÇA.
    QUERO SABER AONDE VAI FICAR A CARA DO ALUISIO E DO MAU CARÁTER DO MAYMONE, FORJADOR DE INQUÉRITOS, COMO TODO MUNDO JÁ SABE.
    AGORA COM A AJUDA DO SEU BLOG DESCOBRIRAM QUEM REALMENTE ERAM OS MANDANTES DA MORTE DO CASO DÉCIO SÁ E DOS MARCADOS PARA MORRER.
    INCLUSIVE DO PROMOTOR FERNANDO BARRETO E OUTROS.
    A POLÍCIA FEDERAL JÁ SABE DE TUDO E O MAYMONE REALMENTE TINHA MOTIVOS PRA LHE ATACAR E FICAR ZANGADO COM A POSTAGEM DE SEU BLOG. PORQUE FEZ UM ACORDO MILIONÁRIO PARA TIRAR DAS COSTAS DOS EMPRESÁRIOS DA CONSTRUÇÃO CIVIL E BOTAR NESSES BODES QUE ESTÃO TUDO PRESO.
    AGORA ALUISIO NÃO TEM PARA ONDE CORRER, QUE VÁRIAS VEZES AFIRMOU QUE O CRIME ESTAVA TOTALMENTE ELUCIDADO.
    AGORA DIZ COMO O FINADO, “ESPERE A BOMBA!!!!!!”
    VC ESTÁ DE PARABÉNS.

  2. Esse “atentado” não ocorreu. Esse paciente nunca saiu da UTI do São Domingos. Além disso, o São Domingos é cheio de câmeras. Segundo informações, esse sujeito “jogou” essa informação para nao pagar os mais de 300 mil reais que ficou devendo para o hospital.

  3. JHONATA, J. BOLINHA, PEDRO TELES, RIGO TELES, ALUÍSIO E “ELA” ! Ta aí a escalação correta do time !!!

  4. patricio se tu nao tiver mentindo, tu eh cumplice porque quem ouve e fica calado tem culpa no cartorio. Se isso for verdade a policia vai chegar em ti cumpade.

  5. Teve um advogado ligado a Glaucio, que todo munda sabe quem é, que antes da morte do Fabio Brasil, pressionou o Glaucio com a seguinte frase: “Glaucio resolve logo esse cara (Fabio Brasi) meu irmao!” Isso tudo no escritorio, e tem muita gente que ouviu, pois esse advogado se dizia mandar na Justiça e na Policia!!
    Logo se ele matou ou nao Decio, nao sei, mas que Fabio Brasil, tudo converge que foi ele!!
    A Receita Federal se quiser pega a riqueza desse povo, agiota, ADEVOGADO, e demais!!

  6. agora que isso estar se desinrolando, pano emendado se rasga! pois bem quero ver se depois da morte do cara que saiu da cadeia que mataram, desse atentado de agora o que falta mais para termos certeza que tem inocentes na cadeia! Deça seja fote e corajoso vc é a vós dos que não podem falar! temo por sua vida porem pesso a Deus lhe protejer.

    Resp.: Me sinto só, meu caro. Os colegas resovleram se posicionar. Uns tentando defender acusados, não se savbe a troco de quê. Outros, se deixaram intimidar pela Polícia e agem como porta-vozes, por que têm rabo preso com agiotas e envolvidos. E um terceiro grupo simplesmente decidiu calar-se em relação ao caso. E até a família parece ter lavado as mãos. Todos, de uma forma ou de outra, desrespeitam a memória de Décio. É perigoso, eu sei, mas não consigo ver tudo calado. Vou cobrar esclarecimentos até quando for possível.

  7. fala serio. qui abacaxi grande! queremos socorro, temo por vc deça, pesso proteção de Deus pra vc amigo vc é um dos poucos da rerra que tem essa coragem, va em frente Deus é com vc. olha esse atentado a reportagem da recor é tudo a mesma coisa esse tal secretário querendo enganar a nossa sociedade, sociedade essa que merece respeito! afinal se ela não existisse esse secretario não teria comida em sua mesa nem ele nem ELA! aquem ele se referiu na gravação, claro que todos nós sabemos quem é ELA! pois somos exclarecidos! estudamos para isso pois sei que a maioria ou quase todos nós que comentamos nesse blog cultos o suficiente para termos nossa mente aberta a verdade, verdade essa que um dis será revelada, esse grito de socorro será ouvido!!!!!!!!

  8. Isso ta mal contado. Como uma matador ataca um acamado e a vítima sobrevive? Sera q houve mesmo o segundo atentado?

  9. Primeiro foram os flanelinhas que tomaram chá de sumiço. Agora essa testemunha de defesa sofre dois atentados “inexplicáveis”. É defunto que vira testemunha. Cruz credo!!! E porque esse secretário não sai do governo? Estão fazendo vista grossa também? Nenhuma autoridade presta explicações. E qto a vc Deça, o trabalho que está prestando é pra honrar seu amigo Decio, com a descoberta da verdade e não com o “conto de fadas” montado. Adianta botar inocente na cadeia, enquanto os bandidos continuam soltos? A sociedade e principlamente os jornalistas ficam com a “satisfação”, mas pagam o preço de não saírem mais de casa e ficarem engessados, impedidos de se expressar. Voltamos à ditadura? Somos reféns da pistolagem? Seremos os próximos alvos das balas, ou alvos dos indiciamentos? A crise é gravíssima! Exigimos providências. Reabertura do caso, etc…

  10. Isso ta mal contado. como um matador ataca um acamado sem capacidade de reagir e a vitima sobrevive?? Será q o tal 2o atentado aconteceu mesmo?

  11. Testemunha de defesa sendo alvejada e o ” distinto” secreartario mais uma vez direcionando investigacao. Ate quando isso? Deca ,a situacao eh insustentavel. So vc tem coragem de encarar essa discusao. Vc deveria pedir protecao da policia federal pois enqunto esse Secretario protetor de bandido tiver no cargo nao se pode confiar nessa policia. A a sociedade nao pode ser refem desse Secretario. Fora Aluisio. Explicacao pra esse atentado ja!!!!

  12. Deca,
    O que mais me admira é os outros blogueiros ficarem caladinhos a respeito de reportagens que criticam o trabalho da policia, e tentar ainda dizer que tudo que ela esta fazendo é correto!!!
    Teve blog aí que até circulou a noticia que o atentando a ricardinho era mentira, o que nao foi mentira, pois tenho conhecidos na área da saúde desses hospitais que me garantiram que de fato o atentado ocorreu e que mandam todo mundo calar a boca, pois ele estava sob escolta policial….
    Agora, peraí…. Escolta policial???? Uma das principais testemunhas de Defesa ??? Nao soa estranho Deca????
    Que glaucio emprestava dinheiro? Sim! Ele disse a policia! Agora, a policia nao conseguiu provar que ele é o mandante da morte de Decio Sá…..
    O que também soa muiiiiito estranho….
    Dr. Aluisio, se explique!!!!
    FORA ALUISIO

  13. E ai, não cabe a desculpa aos seus leitores pela informação errada e por ter deixado aflitos familiares e amigos dos que estão internados!

  14. Meus parabéns por ser o único a bancar essas questões obscuras. Acho que além de vc, somente o Kenard também levantou alguns suspeitas desse caso. Há tempos critiquei a sua postura de que nao tinha opinião, mas agora vi que se a necessidade da verdade tomou conta de vc! Apenas tome cuidado, pois vc nao seria apenas uma testemunhado acusação, se vc sabia, através do Luís Pablo que j Rigo sabia onde o Décio estava, isso pode te tornar um testemunha de defesa, vc esta vendo as seguidas tentativas de executar o carioca. Outra coisa, ainda acho que o depoimento que inventaram em Teresina, foi uma tentativa de executar os acusados assim como fizeram com o bando Bel. O que achas?

  15. Motivo do tiros disparado a ele foi que o DEIC invadido sua casa e nao encontraro nada de errado e decidiu comer na cara dura as jóias de carioca e no outro dia ele foi na secretaria de segurança representa os policia e agora diz que e os policia querem matar ele…e secretario aluizo tem que abri os olhos no DEIC eles fazem acerto com assaltante de banco no maranhao e quando não faz acerto eles matao e isso e só começo amanha eu vou dizer tudo que eu sei do DEIC afirmação concreta que vai dar o que fala

  16. marco grava isso em sua mente meu caro ..tudo que estar coberto sera descoberto assim diz a palavra de deus,deus vai mostrar toda a verdade e ja ta mostrando atraves de vc li dando coragem pra cobrar das autoridades toda elucidacao transparente…agora e vc e o jornal pequeno ajudando os outros blogueiros com rabo presso ninguem acessa mais os blogues deles estao sem credibilidade nem uma..forca pra vc deus e seu protetor..

  17. Amigo Marco,
    O nobre amigo nao e nada humilde.
    Reconheça seus erros, se retrate, isso nao e feio e sim digno.
    Vc nao foi correto.. portanto acusar de forma irresponsável
    Gera consequências e prejuízo no bolso. Acusar sem provas
    Causa danos irreparáveis. Talvez essa defesa incondicional aos marginais que ceifaram a vida do nosso amigo Decio tem como
    Objetivo fazer caixa para uma futura chuva de indenizações.

    Resp.: Você está sendo um canalha ao fazer tais insinuações. Reafirmo a informação de que Carioca sofreu atentado dentro do Hospital São Domingos. E desafio o secretário Aluíso Mendes a desmentir isso em um processo judicial. Ele está mentindo quando diz que não houve atentado.
    E você se mostra mais canalha ainda qunado tenta dizer que defendo assassinos de Décio. O Maranhão inteiro sabe da minha repulsa aos assassinos de Décio Sá. Tanto os que estão presos quanto os que Aluísio Mendes evita levar pra cadeia. Quem parece defender assassino é Aluísio, que se recusa a dar continuidade às investigações – e é suspeito até de manipular inquéritos para evitar “conotação política”. E isso também eu provo, como mostrarei no depoimento à Justiça, no dia 29 de janeiro.
    Não acredito que você seja tão canalha ao ponto de tentar desvirtuar informações do blog. Não tenho dúvidas do envolvimento de Glácio Alencar, de Bolinha, e de todos os presos na morte de Décio. E você sabe disso, apesar da canalhice. Mas também sei que não são apenas eles – e Aluísio protege os demais. E você também sabe disso, apesar da canalhice.
    Lamento que por trás de um comentário que tenta se mostrar despretensioso, esteja tanta canalhice.
    Mas não tenho medo deste tipo de intimidação, de tentativa de desvituarmento e até de insinuações maldosas e desmoralizantes. E se quiser me processar também, pode me processar por chamá-lo de canalha. Mas seja homem e mostre o nome verdadeiro, não pseudônimos. Isso sim, é coisa de canalhas e de bandidos. Com os quais, parece, você tem muita familiaridade. Eu não.

  18. Esse FDP não deu UM REAL ao hospital, vai pegar bala de novo e vai correr de novo pra lá. Quem vai pagar a despesa do hospital? O Gláucio? o Bolinha? o Marco D’Eça?

  19. Deça parabéns pela coragem, vc viu a matéria da tv guará??? Meu amigo o secretário excluindo crime político e dizendo que o milhomem vai esperniar , “MAS FOI ELA QUEM MANDOU”. E agora? Se o próprio secretário diz isso o que fazer??? Cara esse Aluísio é cumplice…Agora tão dizendo que tem outra BOMMBAAA maior que a gravação… Essa o mundo vai acabar…rapazzzz

  20. Parabéns marco por nos colocar a par das notícias q ninguém quer publicar com medo.

  21. Enquanto os foras da lei tem proteção policial nós estamos a mercê desses mesmos foras da lei. Peço mais uma vez que a Policia Militar haja urgentemente no Ipase, os marginais estão agindo direto nos coletivos, no perimetro compreendido do Terminal de Integração da Cohama até a ponte do Caratatiua, não tem mais hora para eles agirem. Urgente, urgentíssima.

  22. É realmente perigoso para você, jornalista. No entanto, você precisa tomar uma posição, pois as vezes diz acreditar no trabalho da policia e em outras ocasiões coloca esse trabalho em cheque. Afinal, em que se pode confiar nesse inquérito?

    Resp.: Se pode confiar no fato de que Gláucio Alencar mantinha uma relação muito próxima com Décio e outros blogueiros. se pode confiar também que Júnior Bolinha nutria um ódio antigo por Décio. E se pode confiar também que ainda há infomações não reveladas do caso.

  23. Uma dúvida, se o secretário for exonerado, um novo secretário pode reabrir a investigação desde o início !? Ou que Aluísio mesmo não seja exonerado, ele mesmo pode refazer toda a investigação !?

    Resp.; Aluísio pode reabrir a investigação, se quiser. O Ministério Público poderia ter pedido novas investigações, se quisesse. E a própria Justiça pode determinar novas invesigações. Mas parecer haver um consenso pela elucidação que parece fechar os olhos para vários fatos adjacentes ao caso Décio.

  24. Justamente porque não tens rabo preso como todos os outros, por isso és o único a cobrar. Concordo que tem coisa aí, muita gente importante envolvida no caso que ainda não respondem. Mas também acredito que todos que estão presos também estão envolvidos de alguma forma, ali não tem santo nenhum, e não venham os defensores aqui me criticar não, todos que estão presos tem culpa no cartório sim, seja na morte do Décio ou na agiotagem, enfim, quadrilha mesmo! E outra Marco, ninguém mais falou no Ronaldo o advogado e no Delegado lá da PF!

    Resp.: Alguns blogueiros acabaram por se transofrmar em porta-vozes da polícia, apenas pelo medo de se complicar. Afinal, as ligações que mantinham com os agiotas eram muito fortes e regados a muito wisky. Sabendo disso,a equipe de Aluísio tratou de enquadrar todos eles. E se calaram. Não questionam, não analisam os fatos e aceitam tudo o que a polícia diz. É o comportamento rabo-preso, meu caro.

  25. Em primeiro lugar, ninguem inadiu hospital e deferiu tiros no carioca, ele foi transferido pq não tinha mais como bancar a conta no hospital, cuidado jornalistazinho, com o que vc fala… um dia vc pode se dá mal….

    Resp.: Esta é mais uma ameaça? Mas de que bando vem. Do bando que se disfarça de mocinho ou do bando tido como bandido?

  26. Muito grave tudo que esta acontecendo.O Hospital Sao Domingos possui cameras? Existe alguma investigação sobre a primeira tentativa de Homicidio contra essa pessoa, qual delegado esta responsável pela mesma? E na segunda qual delegado esta responsável pelo inquérito? Esses bandidos nao temem nenhuma policia e vão terminar matando essa testemunha. Isso é muito grave.

  27. Rum…. Até a gente que comenta já fica com medo,
    Engraçado, se quem mandou matar foi Glaucio, porque querem apagar a testemunha de defesa dele? Porque ainda nao explicaram claramente todas as duvidas expostas pelo seu blog e pelo jornal pequeno????
    Já viram a reportagem da tv guará agora a tarde ????
    Ou será Se a elucidação como eu já disse é forjada???

  28. Marco, apesar de não concordar com algumas postagens suas, admiro a coragem e a sensatez para tocar neste assunto tão cheio de podridão. Parabéns.
    Tenho certeza que Décio Sá confia em você.

  29. Esse rapaz tem muita a dizer e estão querendo calar por que se falar terá grande repercussão o que ele sabe, ele poderá inocentar varias pessoas acusadas da morte de décio, da agiotagem? difícil…

  30. A ultima notícia a se saber desse carioca vai ser ” Foi encontrado morto …”

    Resp.: É muito estranho este caso todo. E fico temeroso de ter o único blog a cobrar explicações mais claras deste caso. Incomoda muito o silêncio de blogueiros, jornalistas, radialistas…

  31. essa secretaria já faliu ha muito tempo, aqui em pinheiro-ma o predio novo que será instalada a delegacia regional é nada mais nada menos que a casa que serva de residencia para os delegados. ate ai o de menos, só que o aluguel já esta sendo pago há quase um ano pelo governo do estado. contrato assinado. ou seja, os delegas estão morando de graça e não querem largar o osso de jeito nenhum. fora o delegado regional que chega as 10:30 da manhã para “trabalhar”.Com palavra o sr. secretario de segurança. verifique marco. essa é quente!

  32. É isso ai deça! Bota quente nesse Aluizio essa historia ta muito mal contada mesmo. Agora uma pergunta. Ja que esse carioca ta sofrendo atentado a toda hora, ficar sob a guarda da policia nao é mais perigoso ainda?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *