19

A serviço de quem está Márcio Jerry???

Por Ronaldo Rocha

O secretário de comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, precisa definir, ou pelo menos deixar claro à sociedade, a serviço de quem ele está: se da populção da capital, a quem presta serviço como membro de governo; ou se da política partidária  –  ligado estritamente aos interesses do PCdoB para as eleições de 2014.

Jerry tenta, de todas as formas, atrapalhar o diálogo do prefeito Edivado Holanda Júnior (PTC) com a governadora Roseana Sarney (PMDB) – que compartilham o interesse incondicional de ‘salvar’ a saúde pública de São Luís.

Talvez Márcio ainda vislumbre apenas a condição de militante de partido.

Se assim for, está equivocado. Leia mais no blog de Jorge Aragão…

Marco Aurélio D'Eça

19 Comments

  1. O governo Municipal não tá nem aí para a população! Eles não pensam na melhoria para a população e sim em interesses politicos. O povo ao meu ver que se lasque!!!!!!
    O governo quer ajudar, acho justo a Governadora querer ficar com a parte repassada dos outros municípios a São Luis, pois assim seria muito fácil, o governo desembolsaria todas as despesas e a prefeitura nada fazia, além de receber a verba do governo federal, do estadual e ainda ficaria com os R$ 77 milhões do SUS. É facil!!!!! O prefeito deveria largar as desavenças políticas e pensar em quem elegeu ele!

  2. Nesta história toda não tem “mocinhos” e muito menos “salvadores da pátria”, o que temos é o de sempre políticos pensado única e exclusivamente em seus interesses pessoais. O povo é apenas o meio para atingir o fim.

  3. No proprio partido a maioria nao suporta o rato jerry e todo mundo sabe que o mesmo ja ta rachando p projeto flavio dentro do grupo ,vaidoso ,prepotente e isurportavel esse verme..te cuida edivaldo e flavio.

  4. De uma coisa tenho certeza Marcio Jerry não está a serviços dos farsantes mentirosos que tentam enganar o povo. vem pra cá com essa estória pra bom dormir de parceria. Edivaldo segue teu caminho que parceria com a sarneyzada num dá certo. Eles sempre querem ser o ativo e os outros passivos. então, tá cheirosa! espera sentadinha o dinheiro do socorrão

  5. Prezado Professor Carlos Barba,
    Acho que de tanto sua barba ficar de molho, você começou a ficar perturbado. Não sou nenhuma piriguete, como disse. Nunca freqüentei o Por Acaso com o Márcio e muito menos com Dr. Flávio. Freqüento sim, com meu marido! Que adoraria perguntar essa história pra você! Meu caro, respeito é bom e conserva os dentes!

  6. Quero dizer que dou maior forca para o prefeito esta em acordo com agovernadora pois ela tem ajuda a resouver estes poblemas e repassa que é de direito do nosso municipio e a nossa governadora vai resouver como ela resouvi dos outros municipios.A creditu eu que em bora o Edivaldo ser um politico novo mais é equilibrado e tem seu posicionamento formado não si pode governa um municipio brigado todo tempo tudo tem sua hora e agora é hora de penca em nossa cidade e nosso povo que mais sofri.

  7. Meu caro Jornalista, venho sempre quando posso, me “inteirar dos fatos” por aqui, e outros blog´s da cidade. Com relação a “digamos contra-proposta” do Governo, de solicitar que a PMSL, repasse o Socorrão II e junto com ele os créditos do SUS, nos faz refletir, como o Governo pretende manter parceria com a PMSL. Não será, “tomando” os Hospitais da PMSL, que será resolvido essa questão. Pois, se assim fosse, o Governo, já teria resolvido essa questão da Saúde, instalando os Hospitais Regionais (prometidos a 4 anos), ou seja, logo que “apeou” o Dr. Jackson Lago, do seu mandato. Ou ainda, teria dado continuidade ao projeto do então Governo Jackson, na construção dessas unidades regionais (não ficando somente com o de Presidente Dutra), bastaria mudar o nome, modifica-se, um pouco o projeto, mas, manteria-se, a proposta de construção…Ou seja, o que observamos, é tão somente, a voracidade pela verba do SUS. Acredito que, se fosse dado continuidade ao projeto dos hospitais regionais, ora concebido no Governo anterior, certamente, não teríamos este quadro caótico que nos encontramos atualmente. Simples assim !!! (parafraseando o amigo..)

  8. Pessoal,

    Somente quem não acompanha os bastidores da política de São Luís é que pode dizer que Roseana tem interesse em ajudar o Município.

    Qualquer pessoa esclarecida politicamente consegue interpretar que a resposta da Governadora foi um NÃO, que ela não tem interesse algum em estabelecer parceria.

    O Márcio Jerry foi precipitado? Acredito que sim, pois caberia ao Prefeito se manifestar primeiro, mas certamente ele deve ter feito isso com consentimento do Prefeito, e tenho certeza que ele não inviabilizou parceria alguma, o documento já deixa implícito a disposição da governadora de não ajudar o município.

    A proposta para assumir o Socorrão II é um absurdo. É tão absurdo que foi a forma encontrada pelo Governo para dar a impressão de que está disposta a ajudar. Eles mesmos sabem que essa proposta jamais será aceita, e torcem por isso para depois dizerem “Viu como o Prefeito não quer ajuda?”

    Quem alega que o Município recebe mais recursos que o Estado e por isso não precisa de ajuda é porque também não conhece o problema de fato.

    Não se trata de dinheiro. O problema citado pelo Prefeito é momentâneo, por isso a solicitação para auxílio por mais 60 dias, tempo em que o Município teria condições de restabelecer diversos serviços e contratos que venceram no ano passado.

    O Governo de João Castelo, sabendo que não ia continuar, fez questão de deixar a situação bem ruim, não renovou contratos, deixou de pagar muitos fornecedores, e com isso gerou um problema momentâneo, nada que não será resolvido em poucos meses.

  9. Essa proposta de roseana é uma jogada de mestre.
    Proposta absurda que ela só tem a ganhar politicamente das duas formas;
    1º) se ela assumir o Socorrão 2, organiza e na propaganda politica de 2014 ela diz que resolveu o problema de são luis que o prefeito não conseguiu;
    2º) se holandinha não aceitar, ela vai jogar para o público que o mesmo recusou a ajuda do governo, coitadinha de rose que queria ajudar e holandinha não deixou…

    QUEM CONHECE QUE TE COMPRA GRUPO SARNEY!!!!!

  10. SÓ SENDO MARANHENSE E BOBO PARA ACREDITAR QUE A ROSEANA TEM ALGUMA BOA INTENÇÃO COM O PREFEITO, ELA CHAMOU O PREFEITO SÓ PARA FAZER UMA ENTREVISTA JÁ QUE ATÉ AQUELE MOMENTO O PREFEITO NÃO HAVIA FALADO COM OS BLOGUEIROS DO SISTEMA, DEPOIS DO ENCONTRO TODOS FICARAM SABENDO QUE O PREFEITO NÃO TINHA ISSO E AQUILO. MARANHENSE É BICHO BESTA MESMO, SE O PREFEITO ACEITASSE ELA IRIA FICAR AINDA COM OS 77 MILHÕES, A SAUDE IRIA CONTINUAR A MESMA E O PREFEITO CULPADO, FALAR NISSO, CADÊ OS HOSPITAIS DO ESTADO??? CADÊ, EM TERESINA NÃO TEM NADA DISSO, A DILMA FOI INAUGURAR 400 APARTAMENTOS DO MINHA CASA MINHA VIDA, E NO MARANHÃO?? O SARNEY E CIA FOI VER OBRAS DA GOVERNADORA E NÃO VIU P…. NENHUMA, MAIS A DINHEIRAMA SUMIU, A GATA COMEU.

  11. Robson!, essa candidatura do Flávio Dino já foi pras cucuias faz é tempo tu acha que a presidenta Dilma vai deixar, e perder o apoio do Sarney ? nunca Flávio se duvidar não sai nem candidato a não ser que rompa com a presidenta e aí ele sai só sem o apoio de ninguém è esperar pra ver.

  12. Até o mes de julho/2013, saberemos de que lado o Edivaldo estará em 2014. Se optar por Roseana, adeus às chances de Dino . Se ficar com o Dino, com serteza esse nomorico com o governo vai ter fim.

  13. Tudo é uma questao de boa gestão como essa equipe de holanda so tem politico tecnicos e quase todas a areas menos em Gestão, ou melhor não vejo um Administrador com poder suficiente para ajudar o prefeito a administrar a cidade, vejo muitos juristas que entende de lei, vejo engenheiros que entendem de de engenharia, medicos que entendem de medicina, enfim, sou completamente contra um secretario nao ter especialização em gestão publica, todos precisam de uma visão em administração…..

    Penso que se o estado tem condiçoes de administrar o Socorrão porque nao deixa tudo p eles administrarem e você prefeito cuide da Educação, Infra Estrutura e etc. que o município precisa…

    É pura ignorancia a recusa

  14. ESSA MARIA BONITA NAO EH AQUELAZINHA PIRIGUETE DAS CACHACADAS DE MARCINHO JERRY E FLAVIO CHORAO NUM BAR DE UM SECRETARIO DE HOLANDETE, EMPRESARIO DE BAR NA LAGOA DA JANSEN.

  15. Apoaido Maria Bonita, falou tudo, vamos fazer uma campanha para o tratamento desse homem.

  16. Acho que a mesma pergunta serve para você Marco. Seu blog está a serviço de quem? Informar a população é que não é, meu caro! Ou você somente informa o que é de interesse do grupo Sarney? Reflita sobre isso. Essa sua linha de acabar com o governo do Edivaldo, sem nem dar oportunidade pra ele mostrar serviço, está virando uma obsessão, passível de tratamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *