0

Cortejo abre programação de carnaval do Governo

Foto 3 - Coletiva Carnavalesca foto Antônio MartinsNesta sexta-feira (18), a programação, anunciada pelo Governo do Estado ontem, tem início com o Cortejo de grupos pelas ruas do Centro. A concentração está marcada para as 17h, na Praça Deodoro.

Os grupos desfilarão com destino à Praia Grande, onde haverá também apresentação nas Praças da Faustina, Nauro Machado e no Canto da Cultura (Rua Portugal).

A programação destaca mais duas edições dos desfiles culturais, nas sextas-feiras, nos dias 25 de janeiro e 1º de fevereiro. Participam do cortejo tambores de crioula, blocos tradicionais, organizados, alternativos, escolas de samba, entre outros.

Uma estrutura especial será montada para receber os foliões. Além de decoração festiva que deve ser montada, a partir da semana que vem, o Circuito Deodoro-Madre Deus contará com modernos palcos, luz e som, além de banheiros químicos.

Haverá pontos de apresentação na Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião, Beco das Minas, Ponto de Fuga e Ceprama.
Para garantir a segurança, um planejamento é executado em parceria com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) e órgãos da Prefeitura de São Luís.

Além disso, haverá festa nos Vivas nos dias 25 de janeiro e 2 e 3 de fevereiro. Serão contemplados com programação os Vivas Anjo da Guarda, Bairro de Fátima, Cidade Operária, Estiva, João Paulo, Liberdade, Maiobão e Vila Embratel.

 

Marco Aurélio D'Eça

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *