23

Criada a “Alternativa Popular” para 2014…

alternativa

Os primeiros membros da “Alternativa Popular”

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e o ex-prefeito de Santa Rita, Ilton Gonçalo (PDT), apresentaram-se hoje como pré-candidatos ao Governo do Estado, em encontro com um grupo de lideranças políticas que não pretendem se alinhar nem ao grupo Sarney e nem à parte da oposição que gravita em torno do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

No mesmo encontro, o deputado federal Domingos Dutra (PT) também lançou seu nome como pré-candidato a senador.

Durante o encontro, foi criado o movimento “Alternativa Popular”, sucessor do projeto de 3ª Via defendido por Eliziane desde o fim das eleições de 2012.

Projeto este tratado pela primeira vez neste blog, ainda em 2012. (Releia aqui)

– O grande objetivo do movimento é o debate do Maranhão e dos nossos indicadores. Nosso partido defende isso de forma veemente. O movimento vai viajar todo o Estado ouvindo o povo e especialistas, da mesma forma como vai acompanhar experiências exitosas de prefeitos e prefeitas do estado – disse Eliziane.

O encontro de lideranças políticas, no Hotel Abeville, reuniu também o deputado federal Waldir Maranhão (PP), os ex-prefeitos Deoclides Macêdo e Ilton Gonçalo (ambos do PDT), a prefeita de Pastos Bons Iriane do PV e o vereador de São Luís Francisco Chaguinha (PRP), além do ex-deputado estadual Aderson Lago.

A idéia do movimento é criar uma agenda de debates em todo o Maranhão durante todo o ano de 2013, reunindo lideranças políticas, universidade e movimentos sociais.

No próximo dia 21 haverá um segundo encontro já com essa agenda definida por uma equipe de trabalho formada por representantes partidários.

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. Se deixar a panela destampada meu irmão, não sobrará um grão de feijão (é igual aquela música se gritar…. não fica 1 )

  2. Eliziane já é a governadora e Dutra o senador em 2014. Esses caras (pálidas) imaginam o quê ? Que somos lunáticos ? Se esses políticos absoletos querem moleza que façam o próximo concurso para o Banco do Brasil.

  3. Essa fruta vestida de verde é podre por dentro, oposição medíocre, acho que ta na hora de aparecer alguém sem esse sangue da corrupção, nem Dinossauro, nem Elisiane, nem Roseana, todos são corruptos, todos… Reforma politica já, ta na hora de ter alguém com capacidade administrativa pra gerir o estado, sem precisar gastar milhões para comprar apoio de prefeito e votos da população marginalizada politicamente, chega desses figurões que ganham eleição com a força do dinheiro, que se aliam com agiotas e até traficantes, é isso mesmo, virou moda injetar dinheiro do trafico para o fechamento de campanha ! Basta, ta na hora da revolução, mas sem esses pseudo comunista,falsos democratas e lobos travestidos de cordeiro que se dizem representar a classe dos trabalhadores (digo Domingos Dutra & CIA), Tucanos que estão mais pra Pinóquios, enfim, toda essa laia, a revolução tem que ser do povo, ta na hora de tomar o poder da mão desses verdadeiras organizações criminosas, é isso mesmo ta na hora de um golpe não militar, mas do povo ! e bem que podia começar aqui no maranhão !

  4. Esse pessoal do Flávio Dino não respeita ninguém. Quem são eles para falar de Dutra, Waldir Maranhão e outras pessoas da alternativa popular. Desde quando Flávio Dino, Rubens Pereira Jr, Luciano Leitoa, Léo Coutinho, representam o novo. Basta saber o sobrenome para saber que não representam o novo de verdade. Se deram mal, pensando que Flávio dino ia ser unanimidade. Eu acho é bom.

  5. Espera aí, em 2010 Flávio Dino não quis se juntar com Jackson (e fortalecer a oposição), e agora o grupinho dele não quer outras opções na disputa?

    Esses comunistas de beira de estrada são uma farsa. Que venha a Eliziane. Afinal, Marina Silva deverá ser candidata a presidente e vai precisar de um palanque em 2014;

    Luis Fernando
    Flávio Dino
    Eliziane
    Madeira

    Seria uma boa eleição pra governador…

  6. A candidata da terceira via é igual a vc, tipo assim! se ela é verbo nós tambem somos e estamos! sei muitas coisa inclussive “”Que as coisa são e pronto” E uma das coisas que sei é que se todos pensasse assim as coisas certamente seriam facio, Eliziane é melhor do que vario dinossauros que tem por ai.

  7. A TERCEIRA VIA DECENTE DE BOM CENSO !

    O que é a terceira via pra min ?
    É ter direito de calçar qualquer sapato e estar com os pés calçados, Direito de ter fé, Direito de carregar e ser carregado, direito de pensar que Jesus não pode mas sofrer e Direito de ver uma mulher honesta interligente, fiel no que acredita e querer ser candidata sem ter seu nome relacionado ao grupo F ou S

    A terceira via tem que ter fundamentos, não pode ter viciados em drogas ou jogo do bicho, agiotagem, empreteiro, pessoas que não receba comissoes de trinta por cento e umas coizitas mais ah peço pra que vc que acabou de ler esse comentário que acrecente o que vc pensa.

    Não podia deixar de lembra que a candidata a governadora tem que ser uma pessoa decente, que esteja numa crecente pra assustar os tecnicos e comunista.

  8. Vejo isso como mais uma articulação para enfraquecer a oposição. Dividir a oposição mais uma vez é entregar de bandeja as eleições de 2014.

  9. Vixi Paulo Matos no meio, Waldir Maranhão, só picaretas chantagistas, cuidado Hilton ex-prefeito de Santa Rita, eles só querem tomar seu dinheiro, esse Paulo Matos é Picareta. E sendo Assim a Família Sarney Agradece.

  10. Roseana e dino sao dilma do pt, pps é oposicao, eliziane aqui o diferencial!!!!

  11. So’ babacas, Sarney esta’ morrendo de preocupado. Vão procurar o que fazer, panacas!

  12. É POR ISSO E OUTRAS COISAS QUE A FAMILIA SARNEY AGRADECE, QUANTO MAIS CANDIDATOS MELHOR PARA ELES.

  13. É por isso que nunca vão vencer os Sarneys, enquanto a oposição não se unirem, vai ser sempre assim.

  14. VEJO ESTA ALTERNATIVA POPULAR, COM NOMES BONS COMO A DO EX-PREFEITO DR HILTON, MAIS ACHO QUE DIVIDIR A OPOSIÇÃO EM DOIS GRUPOS, SÓ FORTALECE
    O GRUPO SARNEY. PORQUE TODA A OPOSIÇÃO JUNTO SERIAM MAIS FORTES…

  15. Marco, eu tô enganado ou aquele de camisa amarelo e bigode não é o WALDIR MARANHÃO….creeeeeeedo…

    Começou mal em ELIZIANE GAMA, waldir maranhão de tira colo…cadê a mudança e os ideais moralizadores…só falta cleber verde nessa foto…

    Esse é o mal de políticos que saem bem de voto numa eleição, sobre pra cabeça e depois não deslancham…
    Vide o próprio BIRA DO PINDARÉ que quase elege senador e hone é um inexpressivo deputado de último mandato..

    ELIZIANE não dá pra ti não.

  16. Sr Marcos D’eça, peço a gentileza que me ajude, publicando essa nota, obrigada!

    Excelentíssimo Sr Prefeito
    SR. ZITO ROLIM
    Prefeito Municipal de Codó
    Codó-Ma
    “Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Município, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa é tutor que deve zelar pelo bem da sua cidade e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no município o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta.”
    E é justamente o que já está causando revolta, pois por problemas extremamente pessoais, (políticos), valeu-se do ilegal e arbitrário expediente de perseguir e transferir uma funcionária, com a finalidade, explicativa de que ela estava tendo problemas de não relacionar-se bem com os outros funcionários da sala.
    Motivo torpo, quando na verdade, sabe-se que a estranha transferência ocorreu para atender uma necessidade pessoal, visando assim satisfazer os interesses políticos e pessoais do então vereador e da sua irmã, cujo motivo é um desentendimento da funcionária, com uma segunda pessoa que nem lá trabalha.
    A estranha transferência fora determinada na verdade como forma de punição visando satisfazer interesses políticos e pessoais, agindo assim de forma ilegal e gravemente lesiva aos princípios que devem reger a administração pública, e o bem moral de um cidade.
    EU ME ENVERGONHO DE SER CODOENSE

  17. Um bando de lisos e derrotados, querem se agarrar numa nesguinha de prestigio que dutra ainda tem e no dinheiro de hilton para tentar escapar da degola certeira que paira sobre as cabeças de elisigrana e waldir enmaranhando de rolos.
    Isso ai não se sustenta.
    Querem fazer só chantagem com Flávio Dino, sabem que ele já é o governador e vão querer fazer com ele o que fizeram esses e outros com o Dr.Jackson Lago, que ficou atolado em corrupção por causa de figuras como Aderson Lago.
    O Maranhão que queremos é outro, um Maranhão sem essas figurinhas carimbadas e já manchadas, que venha Flávio Dino, Rubens Pereira Jr, Simplicio Araújo, Bira do Pindaré, Luciano Leitoa, Leo Coutinho, Ribamar Alves e outros bons politicos que graças a Deus estão surgindo nesse nosso sofrido Maranhão.

    Manuela

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *