Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Criada a “Alternativa Popular” para 2014…

Os primeiros membros da “Alternativa Popular”

A deputada estadual Eliziane Gama (PPS) e o ex-prefeito de Santa Rita, Ilton Gonçalo (PDT), apresentaram-se hoje como pré-candidatos ao Governo do Estado, em encontro com um grupo de lideranças políticas que não pretendem se alinhar nem ao grupo Sarney e nem à parte da oposição que gravita em torno do ex-deputado Flávio Dino (PCdoB).

No mesmo encontro, o deputado federal Domingos Dutra (PT) também lançou seu nome como pré-candidato a senador.

Durante o encontro, foi criado o movimento “Alternativa Popular”, sucessor do projeto de 3ª Via defendido por Eliziane desde o fim das eleições de 2012.

Projeto este tratado pela primeira vez neste blog, ainda em 2012. (Releia aqui)

– O grande objetivo do movimento é o debate do Maranhão e dos nossos indicadores. Nosso partido defende isso de forma veemente. O movimento vai viajar todo o Estado ouvindo o povo e especialistas, da mesma forma como vai acompanhar experiências exitosas de prefeitos e prefeitas do estado – disse Eliziane.

O encontro de lideranças políticas, no Hotel Abeville, reuniu também o deputado federal Waldir Maranhão (PP), os ex-prefeitos Deoclides Macêdo e Ilton Gonçalo (ambos do PDT), a prefeita de Pastos Bons Iriane do PV e o vereador de São Luís Francisco Chaguinha (PRP), além do ex-deputado estadual Aderson Lago.

A idéia do movimento é criar uma agenda de debates em todo o Maranhão durante todo o ano de 2013, reunindo lideranças políticas, universidade e movimentos sociais.

No próximo dia 21 haverá um segundo encontro já com essa agenda definida por uma equipe de trabalho formada por representantes partidários.

Sair da versão mobile