4

Governo responde críticas em relação a saúde da capital

O governo do Estado, em nota divulgada a imprensa, rebate as acusações da oposição  de que o governo não investe na saúde de São Luís.

Em especial, a nota também serve de resposta à publicação do secretário municipal de Comunicação, Márcio Jerry, em sua página no twitter de que “a governadora Roseana Sarney não está nem ai para a saúde” (reveja aqui)

Segundo a nota, o Estado gasta em Sao Luís, na rede própria da Secretaria de Estado da Saúde (SESMA), mais recursos em Sao Luís ( total de 57%) que nas unidades do interior (total de 42%) (veja o quadro de custos abaixo).

A demanda maior de recursos na capital é em razão de concentrar-se o maior número de UTIs s e a alta complexidade, servindo de apoio e referência, para todo estado, nos atendimentos mais especializados.

O governo ainda informou que na próxima segunda-feira (21), as 9 horas o Conselho Estadual de Saúde (Cesma) vai reunir- se para apreciar a situação de urgência e emergência de São Luís.

 

CUSTOS COM SERVIÇOS HOSPITALARES COM RECURSOS ESTADUAIS (só do Estado).

DESCRIÇÃO VALOR. VAR (%)
ILHA DE SÃO LUIS. 365.921.348,83. 57,60%
INTERIOR. 269.372.360,24. 42,40%
TOTAL. 635.293.709,07. 100,00%

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. Seu Marco, não conseguir descobrir ainda qual a grande virtude de Márcio Jerry, secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís. Jornalista (?) nunca vi uma reportagem escrita por ele, assim como não tenho notícia de que labutou em algum jornal. Esteve em uma redação apenas como estagiário. Tambem não tenho informação de que chegou a concorrer a algum cargo eletivo. E é o presidente do diretório municipal do PCdoB de São Luís, sem votos, numa deslavada inversão de valores. Agora dizem que é a eminência parda do governo ludovicense. Será? Será que Edivaldo Holanda Júnior não está honrando os votos que o levou a condição de prefeito da capital maranhense? Pelo menos até agora parece que não, pois quem fala por ele (o prefeito) é o secretário Márcio Jerry. É bem possível que, se não forem adotadas providências urgentes pelo gestor municipal, há o perigo de Edivaldo Júnior se tornar Jomar Fernandes que governou Imperatriz sob a tutela do emblemático Jerry e se viu acusado de malversação do dinheiro público. Que Deus tenha piedade do povo ludovicense.

  2. Pergunte ao Ricardo Murad,cadê o aparelho que fazia mamografia no Hospital Genesio Rego para as pessoas carentes. Que maldade com as mulheres de Sao Luis,tiraram o aparelho.Quando a Roseana quer fazer exame vai p Sao Paulo.Nao podemos aceitar esse absurdo!

  3. Esse tal Jerry é un fanfarrão!! Esse cara aí devia estar numa jaula e sendo tratado como um louco, isso se remetendo aos tempos antigos… esse cidadão é brincadeira, e de mal gosto.

  4. MARCO! ESSE BLOG DA MUITO CARTAZ AO BESTEIROL QUE ESSE MALUCO PSEUDO COMUNISTA DA CACHACA FICA FALANDO,POIS O CARA NAO SABE NADA DE COMUNICACAO QUANTO MAIS DE SAUDE DA CAPITAL. ESSE PESSOAL QUE ASSESSORA HOLANDETE ESTA POR FORA DE TUDO,COM ALGUMAS EXCESSOES. AGORA FICA UMA PORRA LOUCA COMO DE OLHEIRO DE FLAVIO CHORAO FALANDO ASNEIRAS NAS REDES SOCIAIS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *