25

Márcio Jerry: a voz de Holandinha…

Holandinha empossa Márcio Jerry: quem manda em quem?

O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, jornalista Márcio Jerry, fala oficialmente pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC).

Mas fala não apenas do ponto de vista institucional, como também política e ideologicamente em seu lugar.

É Márcio Jerry quem assume praticamente todas as declarações de Holandinha, seja qual for o assunto de governo e seja qual for o meio usado para se expressar.

O silêncio do prefeito confirma a ascendência que lhe tem o seu secretário – fortalecido pelo aval da relação pessoal com Flávio Dino (PCdoB) tutor da eleição do petecista. 

Não foi Edivaldo Júnior, mas Márcio Jerry quem primeiro se manifestou no caso das declarações de Roberto Rocha (PSB) sobre possível aumento de passagem. Mesmo ainda sem cargo algum, Jerry desautorizou publicamente o vice-prefeito em nome do prefeito, que se manteve calado. (Releia aqui)

Foi Márcio Jerry, não Holandinha, quem convocou reunião com sindicalistas do funcionalismo público municipal para discutir parcelamento de salário, segundo nota dos próprios sindicatos. Atitude, incusive, criticada neste blog.

Agora foi Márcio Jerry, não Holandinha, quem disse não à proporta do Governo do Estado para assumir a operação do Socorrão II. E ao seu estilo, por meio da rede social adolescente Twitter.

E Márcio Jerry não é secretário de governo, nem secretário de Articulação Política, mas apenas responsável pela comunicação da prefeitura.

Mesmo assim, é ele quem fala em nome de Edivaldo Júnior, diante da complacência do próprio.

E decide como se prefeito fosse…

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. Por mais que tentam falar de ?Marcio Jerry e Holandinha não vão conseguir tirar o brilho do trabalho que a prefeitura e os secretários estão fazendo em São Luís, a Semosp está realizando um excelente trabalho com a limpeza do centro histórico, a saúde está dando os primeiros suspiros com Iglésio Moyses depois de quase morta por Castelo, a comunicação informa em comum acordo com o prefeito todas as ações da prefeitura, não existe essa de Marcio Jerry mandar e nem Flávio Dino, vocês com esses coment´parios negativos só estão atrapalhando o andamento da gestão de Holandinha. O Sr. Holanda não tem raiva do seu próprio filho, ele faz é contribuir para que dê tudo certo para seu filho, afinal ele é pai. Boa sorte a todos.

  2. Gente, Holandinha num é nem consultado sobre as asneiras que o rato JERRY fala “em nome do prefeito”. Rato Jerry se entende é com o gato Dino. Lá na Imperatriz ele matou e enterrou Jomar e Teresinha. Aqui, sei não, vão pra cova Holandinha e Holandão. Outra coisa: ele se indeniza no serviço público, pode!!!!!!! E ainda fala em HONESTIDADE… Que beleza!!!!!!

  3. Quanta decepção tem hoje o eleitor de São Luis. Edvaldo Holanda Júnior venceu a eleição, mas quem manda é Flavio Dino, através do também inexperiente, carreirista e aloprado Maecio Jerry. É preciso que o Edvaldo Holanda pai faça alguma coisa para tentar salvar a administração do filho,pois Flavio Dino não está nem ai para o povo e muito menos para o sucesso de Holandinha, ele quer apenas o din din da Prefeitura para sua campanha de 2014.

  4. Que mais esperar de um sujeito que é xará de um rato, alias, camundongo, de desenho animado. ‘Tom’ nele!

  5. Pois sim,

    Desde a campanha que o bonequinho de ventríloquo só funciona no colo de alguém… Por que será que nada disso me surpreende? Sem mais comentários!

    Arthur da Távola

  6. Esse rato nunca foi nada na vida ,é um oportunista que se acha dono do mandato de holandinha sem tem competencia de ser nem vereador,ficha suja sem voto,chupa ovo de flávio e desagregador..vai F o edivaldo e o fláio.

  7. Começa a tomar pé das coisas não prefeito, daqui a 4 anos, cai fora, assim como Castelo. O povo tá bem sabido viu. Não trabalhou, não fez o dever de casa, rua.

  8. O prefeito eleito edivaldo holanda é muito imcompetente, vai ser mandado tanto por flavio(arrogante quanto por Marcio Jerryo manda chuva )te prepara holandinha que quando a mirante começar te meter a taca tu vai sair pior do que Castelo tu vais pagar toda injuria que tu estás fazendo contra CasteloNão vai ter pastor para te livrar, segura as pontas porque aqui a gente faz aqui a gente paga.

  9. Sio quem manda nessa budega é Flavio Dino!
    Os votos que fizeram a diferença foi de Dino, entao nao tem essa de Holandao nao!! Holandão pra quem nao sabe nao manda em nada, tanto é que nego quer ocupar ele la na AL dando o mandato pra ele custe o que custar!

  10. Te prepara que o procas eh pra te detonar. Ele tah montando uma trupi de vermelhos pagos para atuarem como fakes nas redes sociais e blogs e nas radios. E tu eh a bola da vez.

  11. Eu já vi esse filme, e o final foi um fim politico de um agente!!! Cuidado Holandinha.

  12. por que márcio jerry nutri ódio dos sarneysistas, pois nunca se rendeu a oligarquia e segue coerente com sua ideologia, pois quer um maranhão livre.

  13. Marcio Jerry vai continuar cantando de galo por pouco tempo, sexta feira passada, Holandão já quebrou uma mesa com um murro ao chamar Marcio Jerry de “filho da puta ignorante”.
    Aos mais próximos, Holandão não esconde a antipatia que nutre por Flávio Dino, e diz que, “quando tomar pé da situação” vai por pra fora da prefeitura de São Luís TODA A TURMA de Dino.
    Um primo de Holandão, nascido lá pras bandas do Ceará( é Braga tambem) já foi convidado ( e aceitou) para assumir o lugar de Marcio Jerry.
    Como coerência e equilibrio são palávras que não existem no dicionario do Holandão, só nos resta esperar.

  14. Não adianta tentar colocar Márcio Jerry contra o Governo Holanda. Esse, o conhece e sabe da sua competência. Márcio Jerry incomoda aos sarneisistas devido a sua competência.

  15. Holandinha é fraco, fugiu sempre dos debates e nessa gestao ficara a marca de um governo de bastidores, onde o lider é o pai! Continuaremos sem prefeito, castelo doente e ultrapassado e holandinha despreparado resta nos a nova gardenia em forma de pai (holandao)

  16. Márcio Jerry desperta a ira da oligarquia, isso sim. É um lutador. Morram de inveja…

  17. Dois despreparados. Marcio Jerry é mais um desaforado que usa o twitter pra fazer declarações polemicas. Coisa de ignorantes como o próprio Flávio Dino

  18. ESSE JERRY E UM OPORTUNISTA MORTO DE FOME.COITADO DO FLAVIO NUNCA VAI GANHAR GOVERNO ALGUM,POIS NEM EM SEU EMPREGADO GATO JERRY ELE MANDA;

  19. Vamos rezar e pedir aos santos protestores da cidade de São Luís que o Jerry não faça com o Holanda Júnior o que fez com o Jomar Fernandes em Imperatriz que até hoje está inelegível por não ter suas contas fechadas. Vamos rezar para que Holanda Júnior assuma a sua condição de prefeito de São Luís e não fique a reboque de um ficha suja. Vamos rezar para que o povo periférico desta Ilha que já foi rebelde faça melhor suas escolhas nos futuroes pleitos eleitorais. Uma notícia da tal rádio peão já se confirmou: Holanda Júnior vai acabar com o Carnaval. Ou será foi o Márcio Jerry? Essa gente do interior não gosta mesmo da Ilha. E a maioria imbecilizada do eleitorado ainda lhe dá a condição de mando. Pobre São Luís.

  20. Já ví este filme antes, em Imperatriz, no final quem morre é o Prefeito.

  21. JOSÉ DE RIBAMAR

    Sr Marcos D’eça, peço a gentileza que me ajude, publicando essa nota, obrigada!

    Excelentíssimo Sr Prefeito
    SR. ZITO ROLIM
    Prefeito Municipal de Codó
    Codó-Ma
    “Quem quiser governar deve analisar estas duas regras de Platão: uma, ter em vista apenas o bem público, sem se preocupar com a sua situação pessoal; outra, estender suas preocupações do mesmo modo a todo Município, não negligenciando uma parte para atender outra. Porque quem governa é tutor que deve zelar pelo bem da sua cidade e não o seu: aquele que protege só uma parte dos cidadãos, sem se preocupar com os outros, induz no município o mais maléfico dos flagelos, a desavença e a revolta.”
    E é justamente o que já está causando revolta, pois por problemas extremamente pessoais, (políticos), valeu-se do ilegal e arbitrário expediente de perseguir e transferir uma funcionária, com a finalidade, explicativa de que ela estava tendo problemas de não relacionar-se bem com os outros funcionários da sala.
    Motivo torpo, quando na verdade, sabe-se que a estranha transferência ocorreu para atender uma necessidade pessoal, visando assim satisfazer os interesses políticos e pessoais do então vereador e da sua irmã, cujo motivo é um desentendimento da funcionária, com uma segunda pessoa que nem lá trabalha.
    A estranha transferência fora determinada na verdade como forma de punição visando satisfazer interesses políticos e pessoais, agindo assim de forma ilegal e gravemente lesiva aos princípios que devem reger a administração pública, e o bem moral de um cidade.
    EU ME ENVERGONHO DE SER CODOENSE

  22. Êita Márcio Jerry paid’égua çô! Pelo visto, a Sarneysada vai comer ferro com ele durante toda essa gestão holandinha. Tá brabo meus caros!

  23. Quem tinha que responder à governadora era o prefeito, assim mesmo de forma civilizada e protocolar. Tratar uma questão tão séria, como o caso da saúde pública, na base do deboche é coisa de gente sem princípio.
    Sou eleitora de Edivaldo Holanda, pois acredito em sua honestidade pessoal. Todavia, fico enojada com a postura desse tal de Marcio Jerry, que não perde uma chance de tentar desmoralizar o nosso prefeito. Não entendo também a relação desse senhor com próprio Flavio Dino, uma aposta na antipatia como estratégia de luta. Que o Flávio o aceite, tudo bem, pois tudo é uma questão de gosto. Já Edivaldo Holanda aceitar essa tutela é algo que irá muito lhe prejudicar politicamente.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *