26

Imagem do dia: Doações de sangue em São José de Ribamar

SANGUE (10)

O secretário municipal de Saúde, Rodrigo Valente, também vestiu a camisa da solidariedade e doou sangue na primeira campanha de doação de sangue do município de São José de Ribamar. A parceria da prefeitura ribamarense com o Governo do Estado, através do Hemomar, rendeu a aquisição de dezenas de bolsas de sangue, de todos os tipos.

Marco Aurélio D'Eça

26 Comments

  1. Somente, hoje, 22/01, me deparei com este absurdo!
    Incrível! Como uma fotografia que revela a responsabilidade e compromisso do Secretário de Saúde, Rodrigo Valente, pode gerar um desfecho tão vil, transformando um gesto tão nobre, como doar sangue, numa avalanche de picuinhas políticas.
    Precisamos ter amadurecimento político. Estamos a mais de três anos das Eleições de 2016 e surgem pessoas que ao contrário de promover o debate para uma agenda administrativa positiva, pisa no tomate, e começa a, tentar, promover a intriga, a divisão e instabilidade de um grupo tão coeso. Coisas de pessoas invejosas, despreparadas e sem espírito público.
    O Gil Cutrim tem demonstrado o seu carinho, respeito e confiança, tanto a Dr. Eudes quanto ao Rodrigo Valente. Por isto, atletas da discórdia, atirem em outra direção, pois, jamais irão atingir o caráter, a dignidade, competência e espírito público do Rodrigo.
    Parabéns, Rodrigo pela sua iniciativa. Não se deixe abater por estes mensageiros da discórdia. Deus te abençõe e proteja a tua caminhada.

    abraços.

  2. Doar sangue é um ato de solidariedade. Aos que estão aqui, façam também esse gesto. O carnaval vem aí, cheio de motoristas imprudentes. Doem sangue, salvem vidas! Política em Ribamar, só em 2016!

  3. Gente, não antecipem 2016! Isso é um discurso sem precedentes! Sabemos que há uma conjuntura política de união entre o grupo do atual prefeito. Quem quer que seja o indicado a ser o candidato terá que passar pelo crivo dos líderes. O gesto de doar sangue é uma opção do secretário. Cada um deveria fazer também, mesmo que fosse no anonimato. Salve vidas, faça o bem.

  4. Observações sobre o rebuliço causado por uma foto:
    1. O gesto é nobre. O Secretário é voluntário, e como secretário da SAÚDE, cabe a ele o primeiro exemplo à comunidade.
    2. Rodrigo Valente, como Secretário de Administração, fez o possível dentro de um contexto de crise, todos os Municípios do Maranhão sofreram com a redução do FPM, não seria diferente com Ribamar, ele foi sereno e maduro para enfrentar e assumir a responsabilidade pela pasta, terminando com uma administração competente.
    3. O Prefeito Gil Cutrim sabe da importância e competência de Rodrigo Valente, contou com ele na Secretaria de Administração e agora percebe o sucesso de seu trabalho e o proporcionou um novo desafio.
    4. A população de Ribamar escolheu Gil Cutrim Prefeito, com uma votação magnífica, demonstrando a satisfação da maioria, a vontade de continuar o trabalho, a confiança em uma nova geração de políticos que diversifica e contribui para o crescimento de Ribamar e do Maranhão. Essas são características da Democracia.
    5. Evitando as paixonites políticas, Rodrigo Valente e Gil Cutrim fazem parte do novo contexto do Brasil, onde a juventude começa a assumir o Executivo e Legislativo e substituir um prática política antiga e ultrapassada.
    6. É cedo para falar em uma possível candidatura à Prefeito, mas almejá-la é quase fato quando a população admira o gestor, e este pode contribuir muito mais.

  5. Meu amigo Rodrigo ,primeiramente parabens pela iniciativa .Se vc fizer uma reflexao sobre esses comentarios ,principalmente desse que se disfarca de Carmem ,percebe-se claramente se tratar de pessoa proxima.Moral da historia ,olhos abertos com que lhe cerca,tenha sempre os olhos abertos e as oracoes em dia .

  6. Sra. Carmem : acho que estamos falando de pessoas diferentes . O Rodrigo Valente que conheço é querido , respeitado, competente , amigo e incapaz de trair amigos ….não faz parte de seu caráter , coisa que a senhora não deve saber de que se trata . Muito pelo contrário , ele foi para a saúde pela sua maneira de administrar com responsabilidade. Será certamente um grande gestor . Ah, ia me esquecendo …. O Prefeito Gil e o vice Eudes são seus grandes amigos . Todos torcem por Ribamar , diferentemente da Sra. que, pela maneira que se expressa , é amarga , mal resolvida e deve ter sido excluída desse grupo por incompetência . Que pena …. E viva Rodrigo Valente… E viva Ribamar .

  7. Muito engraçado os comentários de Antonio e Arnaldo. Parecem ser a mesma pessoa, pois não possuem percepção administrativa. Rodrigo não foi o culpado pela crise em São José de Ribamar.Se vocês não sabem, essa crise atingiu todo o nosso Estado, fazendo com que algumas prefeituras fechassem suas portas, ou deixassem de honrar com algumas de seus compromissos, como por exemplo o salário de seus colaboradores. Em São José de Ribamar, não aconteceu isso. Juntamente com o Prefeito Gil Cutrim, foi o único secretário que teve coragem e ousadia de encarar a mídia para falar sobre o momento delicado que a prefeitura estava passando. Realmente, não foi fácil retirar 30% da gratificação dos seus servidores, mas esta foi a última alternativa para tentar equilibrar a situação financeira atual. Melhor do que demitir muitos pais e mães de família, não acham?
    Outras alternativas também tiveram que ser adotadas, exemplo: devolução de carros, redução de horário, suspensão de alguns contratos, etc…
    Será realmente que existe outro alguém com essa mesma coragem? Acho que não caros amigos. Rodrigo, foi sim um grande secretário de planejamento, administração e finanças. E, vai ser com essa mesma garra, coragem e ousadia, que tentará resolver a saúde de nosso município.

  8. Tudo isso ai gente é comentario de pessoas pagas por esse cara de pau que em apenas 2 anos como secretario de finanças de gil destruiu a administração e fez de São José de Ribamar a cidade mais caloteira do Maranhão. Agora não se vê mais obras sendo feita e a cidade é cheia de lixo e buraco e o pilantra fez dívida com todo mundo.
    Duvido que esse aproveitador tenha coragem de se canditar ao menos a presidente de entidade porque ele vai ver funcionarios da prefeitura, professor, que ele tirou e cortou salario, fornecedor, construtor, grupo de carnaval e de brincadeira junina que eles deve de 2012 na rua dando vaia nele que destrui o financeiro e agora foi destruir a saúde que ainda é cheia de dinheiro para ajudar o bolso dele.

  9. Engraçado, nao entendo como chamam este rodrigo de competente, pois foi secretario de finanças e deixou a secretaria com a prefeitura devendo a todo mundo, é fornecedor, é prestador de serviço, é dono de imóvel alugado pra prefeitura, artistas que se apresentaram no sao João, não pagou o decimo quarto salario dos professores. Planejamento passou longe na sua gestao. Acho qque ele foi para a saúde como prêmio de consolação pois não fez o dever de casa à frente da pasta que era titular. Quanto ao comentário da carmem, não vejo muito sentido antecipar 2016, até porque do jeito que este rapaz tá queimado aqui na cidade, não acredito que ele se atreveria a ser candidato a algum cargo.

  10. Rodrigo Valente, quem conhece, nunca esquece. Ele é jovem, trabalhador e muito competente. À frente da Secretario de Administração fez um belíssimo trabalho, e agora na saúde vai fazer muito mais, pois tem compromisso com o povo ribamarense. Quanto a iniciativa de doar sangue, ele está de parabéns. Esse ato deveria ser feito por todos, principalmente por aqueles que criticam a gestão do atual secretário de saúde, Rodrigo Valente e a administração do Prefeito Gil Cutrim.
    Eu só posso dizer uma coisa: “Agora a saúde de São José de Ribamar, será diferente, pois tem à frente um homem por nome VALENTE!!!
    Um grande abraço Rodrigo, e continue fazendo tendo o mesmo compromisso com a população ribamarense.
    Se for candidato a prefeito em 2016, tenha certeza que meu voto é seu.

  11. Parabéns ao Secretário Rodrigo Valente pela inciativa!O exemplo tem que ser dado, e você o fez!Que seu trabalho continue sendo um diferencial em administrar.Deus abençoe essa nova jornada!

  12. Senhor secretario, gostei da iniciativa! So doar sangue quem tem coragem e não tem merdo de agulhas, qualquer comentarios ao contrario desse so deve ser inverja, mandou bem secretario.

  13. Muito bom esse exemplo do secretario, termina estimulando os jovens e toda administração do municipio, penso que o prefeito deveria seguir esse exemplo do secretario.
    ]

  14. O RODRIGO É UMA PESSOA COMPETENTE, TRABALHADOR E DEDICADO AO SEU TRABALHO. CONHEÇO ESSE RAPAZ DE MUITO TEMPO. É JOVEM E COMO TAL SEM EXPERIENCIA NA POLITICA. EU JAMAIS TIRARIA FOTO DOANDO SANGUE. MAS É UM CARA DE MUITO FUTURO. SE FOSCE PRA ESCOLHER ENTRE RODRIGO E EUDES SAMPAIO NÃO TERIA A MENOR DUVIDA EM ESCOLHER MIL VEZES O RODRIGO.

  15. Se ele fosse um pouco modesto, não apareceria na foto….outras pessoas sim…………será que não é propaganda eleitoral????????????

  16. Carmem, bom dia. Às vezes quando desejamos muito defender uma causa, uma coisa, uma opinião ou uma posição qualquer, somos levadas a cometer deslizes que resultão em tiro no pé. Você foi muito agressiva em seu comentário, pois entre outras coisas faz parte de quem ocupa cargo público esta a frente de suas ações, não o fazendo rotulamos de omisso. Concorda? Fazer política tem seu lado bom, ou não? Quer dizer que o secretario que aparecer a frente de ações de sua secretaria é candidato a prefeito? E tem algum mal nisso? Agora vamos aos tiros no pé, quando você fala que ele a traidor você coloca o prefeito em uma sinuca, pois teoricamente ele é o traído, e se RV é estúpido como você diz quem escolhe estúpido como secretario (no caso novamente o prefeito) é o que? Quando você afirma que Cristina será sempre a sec. de saúde você esta arrumando uma zona de atrito dela com o atual secretario, ou seja, você deve ser inimiga da Cristina, pois uma amiga não fez isso com outra.
    Desejo-te uma boa semana e faz tua parte vai doar sangue, pode ser que assim você ajude alguém. MARIA.

  17. Rapaz a melhor coisa que aconteceu foi essa tal de Cristina ter saído da Saúde. Essa mulher é uma incompetente, trata todo mundo mal e ainda se acha a última bolacha do biscoito. Foi secretária só porque Luis Fernando foi seu amigo desde o tempo do Marisa. Não tirava ela com pena mesmo. Mais em compensação dava cada esculhambação nela. Só dizia que ela se masturbava psciologicamente, rsssss. Colocar o Rodrigo na saúde foi uma decisão muito acertada. Ele é um jovem trabalhador e competente. Vai fazer um ótimo trabalho.

  18. Essa Carnem deve ser parente de um certo político de Ribamar, sem carisma e totalmente apagado, que, por obra e graça dos poderosos, conseguiu ser “erguido” ao cargo de vice-prefeito. Não adianta chorar meu amigo. Carisma, competência e outras cositas mais não se aprende, nem com o melhor professor. Isso é genético, de família mesmo. Procure é trabalhar, se integrar na administração ao invés de ficar chorando pelos cantos. Se continuar assim, tenha a certeza que o povo vai lhe rejeitar ainda mais e o rolo compressor vai passar por cima de ti.

  19. Gente da gente, esse é o Rodrigo Valente. Sujeito sério, competente e atencioso. Tenho certeza que fará um grande trabalho na pasta da saúde.

  20. BOM DIA,

    Veja como um coração pertubado reage a uma ação nobre. Li o comentário de CARMEM, que muito provavelmente não tenha esse verdadeiro nome e fiquei me perguntando porque existem pessoas desse tipo.

    Conheco Rodrigo Valente e Eudes Sampaio, ambos fizeram um belissimo trabalho a frente de suas respectivas secretarias, Eudes, inclusive foi um dos responsaveis para dar sustentacao a premiadissima gestao de Luis Fernando. Ja Rodrigo mostrou a Gil, que esta apto a enfrentar qualquer crise, mediou a ultima com espirito de lider.

    Nao a toa, Eudes Sampaio, que tambem coordenou a campanha vitoriosa de Roseana, foi escolhido para ser o vice de Gil.

    Tambem nao foi a toa, que Rodrigo foi para a saude. Com sua visao de gestor, ira colocar a saude ribamarense no mesmo patamar da educacao. Referencia estadual.

    Triste de Carmem, que nao tem nome, nao tem identidade.

    Conheco Eudes, conheco Rodrigo, conheco Gil e Luis Fernando e o que posso afirmar e, a diferenca desse grupo para os outros e que todos sao unidos e despidos de vaidade.

    Como o foco da foto era mostrar que o exemplo comeca em casa, Rodrigo, mas uma vez voce mostrou a que veio. Parabens pelo comeco de trabalho nessa secretaria.

    Para os que nao conhecem Rodrigo, digo, e competente, amigo e muito humilde.. Alem de ser sensivel, ponto comum entre os musicos, outra qualidade…

    Forte abraco.

    E, para a dona Carmem, que nao e Carmem, o foco hoje para os ribamarenses e a eleicao de Luis Fernando para o governo, afinal, nao da pra se arrumar e depois tomar banho.. Ate onde eu sei, se toma banho, e so depois se veste para a festa… Entao, se for pra fazer de politica, primeiro 2014, depois 2016…

  21. Parabenizo o secretário Rodrigo Valente por estar à frente da Secretaria de Saúde de São José de Ribamar. É uma tarefa, um desafio e tanto. Mas, graça a sua determinação e fé em Deus, conseguirá obter sucesso. E esse sucesso é formado por um conjunto de coisas, de momentos. Ao lado da sua adjunta, doutora Cristina Moreira, dos coordenadores e demais técnicos da SEMUS, é notório o esforço de todos para oferecer o melhor para a comunidade Ribamarense. Quanto à doação de sangue, se faz necessário dar exemplo em casa, como fez o Rodrigo, encorajando, incentivando, promovendo o bem, dando vida a quem precisa de vida, além de muitos outros gestos singulares, e , assim sendo, contrariando o dito popular: “Em casa de Ferreiro, espeto de pau”. Parabéns Rodrigo.

  22. Rodrigo Valente, não ligue para comentários de pessoas como o da Carmen. Conheco seu caráter e sei o quanto és trabalhador.Gil Cutrim foi feliz ao colocá-lo na saude.Voce fará um grande trabalho. Ninguem está falando em candidatura e nem mesmo política em 2016. Traidor e Ambicioso talvez sejam características de pessoas invejosas que querem plantar discordias, invetando mentiras e falsidades. Sugiro a você o seguinte: 1) Continue sendo o que voce é 2) Continue fazendo o bem as pessoas 3) Ore a Deus para que os Planos dele se concretizem em sua vida 4) Seja um homem a disposiçao do povo 5) Ajude Gil Cutrim a fazer um grande governo. Portanto, a palavra de Deus diz: Todas as coisas coperam para aqueles que amam a Deus. Faça isso irmão. Deus te abençoe ricamente e que o agir dele conduza suas açoes e afaste de voce todos aqueles que nao querem seu bem.

  23. Querido Marco Deca.
    Leio seu blog todos os dias. Admiro muito seu trabalho. Imparcial e decente. Entretanto gostaria de fazer uma reclamação/solicitacao. Aqui em Paco do Lumiar nos professores e todos os servidores do municipio estão com os vencimentos em atraso desde o mes de dezembro. Isso eh possivel ??????
    O que mais me chateio eh com o fato de que nao vejo nenhum blogueiro com exceção do Jorge Aragao, pra ser coerente, tratando do assunto.
    Gostaria de hoje pedir que fosse feita uma reportagem imparcial sobre a matéria, apenas como forma de aclamar os servidores pois o prefeito nem toca no assunto, nem os secretarios municipais.
    Uma diretora de escola foi cobrar do atual secretario de educação Paulo Buzar e eles disse que os servidores da Educação deveriam cobrar do Raimundo Filho, ex prefeito. Depois baixa uma nota se desculpando pelas calunias. Mais continua sem dar uma explicação. Aguardo retorno e apoio a essa nossa luta apenas pelos nossos salários. Grato. Prof. Marco.

  24. Pequenos gestos fazem a diferença. Parabéns Rodrigo. Sucessos pra você!

  25. Fazendo política em Rodrigo….. Não adianta aparecer…..o cadidato a prefeito em 2016 é EUDES SAMPAIO…. Vc é um Traidor…. Pode usar a saúde e todo que vc quiser vai apenas alimentar sua ambição e estupidez….E mais Cristina sempre será a secretaria de saude de Ribamar….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *