20

“Alternativa Popular” incomoda banda dinista da oposição…

A alternativa popular: incômodo para os dinistas

Mais do que o grupo Sarney, o movimento “Alternativa Popular”, espécie de projeto de 3ª Via nas eleições de 2014,  incomoda mesmo é a banda da oposição que gravita em torno do ex-deputado federal Flávio Dino (PCdoB).

Para os dinistas, a idéia do movimento – que reúne lideranças como Domingos Dutra (PT), Eliziane Gama (PPS), Deoclides Macêdo (PDT) e Aderson Lago (PSB) – pode atrapalhar os planos oposicionistas nas eleições estaduais.

É um equívoco.

A “Alternativa Popular” prejudica mesmo é o grupo Sarney, já que, com três candidaturas competitivas, a eleição fatalmente irá para um segundo turno. E numa segunda rodada, as chances tendem a diminuir para um candidato governista.

Mesmo assim, o grupo de Flávio Dino tenta esvaziar a 3ª Via antes mesmo da sua consolidação.

Desde a semana passada, os dnistas pressionam os dois militantes do PDT que compõem o movimento – Deoclides Macêdo e o ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo.

Acha que, sem eles, o grupo tende a perdcer força.

A “Alternativa Popular”, que já tem Eliziane e Gonçalo como pré-candidatos a governador, e Dutra como candidato a senador, deve se reunir nas próximas semanas para dfinir uma agenda para 2013.

Mas sempre observada de perto por Flávio Dino e Companhia.

Que vão trabalhar o ano inteiro para inviabilizar o movimento…

 

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. E a criação da tal “Terceira Via” encabeçada por Eliziane Gama, Domingos Dutra, Hilton Gonçalo e Waldir Maranhão rumo às eleições para o Governo do Maranhão em 2014 poderão facilitar uma provável eleição de Luis Fernando no Primeiro Turno. É simples: a maioria dos anti-sarney ficará dividida entre Flávio Dino e o Candidato dessa “Terceira Via”(provavelmente Eliziane Gama), assim como ficou entre Dino e Jackson na última eleição. Enquanto isso, Luis Fernando com o apoio de possivelmente mais de 150 prefeitos, caminhará tranquilo para uma provável vitória no Primeiro Turno.

  2. acho seu candido que voce precisa conhecer melhor candidato postulante ao governo do estado em 2014, porque essa seda que voce rasga em prol dele, não é a que eu ouço dentro da clsse politica do proprio governo que ele participa, então antes de tecer elogios procure conhece-lo

  3. Ricardo o Zé Reinaldo é traíra aos olhos dos Sarneys foi isso que eu quis dizer, agora está de São domingos tem nada a ver comigo. Acho que vc tá me confundindo, o fato é que o povo tem medo de Flávio Dino do mesmo jeito que tem medo do Sarney. Mas o Luis Fernando é o novo, sério, competente, decente, um dos poucos políticos do MA de conduta inabalável. Se ele não fosse ligado aos sarneys eu votaria nele, por enquanto estou sem opção e o MA também…

  4. Desejo esclarecer aos desavisados,apressados e desafetos que atendi ao convite do Dep.Dutra para um ” bate-papo político ” e fui surpreendido com o lançamento de um movimento político com vistas às eleições de2014.Informo ainda às raposas,cientistas e apaixonados políticos que não participo deste ou de qualquer outro movimento de natureza política,embora entenda que são legítimos.Por fim,aos preocupados com uma possível candidatura,lembro que as minhas pretensões eleitorais encerraram-se em 2010 quando o povo me mandou para casa.Portanto,o político está morto mas o cidadão continua vivo e no pleno exercício de seus direitos.Aderson Lago

  5. Falar em meter a mão no cofre, Flávio Dino não quis saber disso quando fez aliança com o PDT de Weverton e Aziz. Todos aqueles cargos e SPs do governo passado que Nunca Votaram na oligarquia e que foram humilhados na troca de governo e que não são poucos certamente estarão unidos numa outra via em 2014. Flávio Dino Nunca!!!!

  6. Ricardo Fernanades o Hilton pode até ter resistido com Jackson , mas ele acata o que a família dele decidir e eles são Roseana até debaixo d’agua. Depois ele é fraquinho de dá dó , já vi entrevistas dele e francamente só se for o duda mendonça pra dar um trato no cara.

  7. Mas uma vez vão tomar ferro dos Sarney, o objetivo desse grupo não livrar o Maranhão dos Sarney, e sim o poder so pelo poder, e dessa forma não levam meu voto.

  8. Essa Iriane Gonçalo (PV), prefeita de Pastos Bons, irmã do Dr Hilton Gonçalo tem um histórico sarneysta de primeira. Ambos são irmaos do Dr Elizabeth(ficha suja), ex-prefeito de Pastos Bons,é outro sarneysta. Já o Hilton Gonçalo, não se curvou a oligarquia e apoiou Jackson.Cabra bom o Hilton.

  9. O Cândido chama o Ze Reinaldo de “Zé Traira”, isso é cuspir no prato que comeu. Se nao fosse o Zé Reinaldo, Jackson não ganhava a eleição.E tu Cândido, so soube perseguir umfuncionario de Sao Domingos. Acorda!Você é que é traira.

  10. Paulo Matos nao tem um voto, mas tudo ele esta´no meio. Carudo esse elemento!

  11. Façamos uma analise:

    Dutra acha que vai ter o partido da Marina, mas elisiane vai dar uma rasteira nele. Ou seja, quer ser senador e não tem partido.
    Hilton é outro, no PDT ele não tem espaço pra estadual nem pra federal, pois iria atrapalhar os atuais ou o everton, também diz que é candidato mas nem partido tem.
    Aderson lago, ressucitou mas tambem é outro sem partido.
    Waldir Maranhão, esse tá ai se for interessante pra ele ou se der pra ter lucro, ninguém mais no Maranhão acredita nele.
    Essa reunião tá sem rumo demais.

  12. Pra mim o Flavio Dino será o Novo Sarney, e de Sarney ja deu o povo do maranhao precisa de um candidato neutro, digamos que nao um sarney e nao um anti sarney

  13. Aderson Lago? É aquele que mandava edesmandava no Governo Jackson Lago? Vão reunir esa turma toda novamente?
    SACANAGEM….. O MARANHÃO NÃO MERECE

  14. O post tem endereçamento, é tendencioso e presta um desserviço ao povo do MA. Explico, é mentira que a oposição dividida inviabiliza o projeto Luis Fernando do grupo Sarney. O maior peso no lado do Sarney “é o dois leões” que ficam na porta do palácio, o grupo Sarney marcha unido, prega a desunião através de posts como este, incita o esfacelamento da oposição que dividida perde força. Essa de Flávio Dino em dizer que é forte para 2014 nas pesquisas é balela, lembram Roseana com 65% perdendo pra Jackson no 2º turno apoiado pelo Zé Traíra. Pois é. Quem ganha a eleição no MA, historicamente, são os Leõezinhos que ficam na porta do palácio, ir contra a história é ir contra os fatos, partindo daí, Flávio Dino só tem chance se: 1º o governo de Holandinha mostra serviço até julho de 2014, impossível (mas….); 2º se a oposição marchar unida e o vice for do sul do Estado e nome de peso daquela região, será se Madeira (PSDB) deixa a prefeitura pra ser vice de Dino (PC do B) ?? Rapaz, a julgar pelo céu que tá nublado mas não chove, Luis Fernando é o próximo governador do MA. Aguarde. Duvido tu publicar este comentário Marco Deça.

  15. MEUS AMIGOS REUNIR NESSE GRUPO PESSOAS COMO ADERSON LAGO, VALDIR TEIXEIRA, E OUTROS QUE NO GOVERNO DE JACKSON LAGO METERAM A MÃO NO COFRE, A POPULAÇÃO VAI DAR O TROCO. ELIZIANE GAMA AINDA ESTÁ MUITO FRAQUINHA PRA COMEÇO. ISSO TUDO É UM SONHO.
    LEMBRO MAIS ESSES QUE ESTÃO AI REUNIDOS ASSISTIRAM DE CAMAROTE CASTELO FAZER O QUE FEZ EM SÃO LUIS E ELES FECHARAM OS OLHOS.
    NÃO VEM QUE NÃO TEM.

  16. O Dutra e o Aderson Lago estão marcando terreno para 2014 e estão certos. O Dutra quer ser Senador e o Aderson quer ser deputado estadual. O Hilton, ex Prefeito de Santa Rita e a Deputada Eliziane Game nâo têm dimensão para pleitear o Governo do Estado. São limitados. Um segundo turno em 2014 entre Flávio Dino, este apoiado pela que sobrar da Terceira Via, e um candidato do governo não será muito difícil para as oposições. O povo tá cansado dessa sarneisada e quer mudar. Não sei se vai ser melhor, mas uma coisa é certa: o povo quer mudança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *