13

Yglésio: fornecimento de alimentos não é responsabilidade da SEMSA…

O diretor do Hospital Djalma Marques (Socorrão I), Yglésio Moyses, encaminhou nota a este blog em que esclarece temas relativos a texto do blog do jornalista Linhares Júnior, reproduzida neste blog (releia aqui). 

Segundo o médico, o fornecimento de alimentos aos socorrões não é de responsabilidade da Secretaria Municipal de Segurança Alimentar, mas sim da Secretaria Municipal de Saúde. 

Segundo ele, a Semus tem contratos específicos com fornecedores que entregam alimentos perecíveis mediante demanda de consumo para que não se estraguem, como aconteceu. 

Ele admite que alimentos estragados foram jogados fora, mas foram os deixados pela gestão passada que há muito tempo apodreciam no local:

– Se houve alimentos jogados fora  na Secretaria de Segurança Alimentar, foram alimentos comprados na gestão passada, que por conta de planejamento inadequado encontravam-se sem condições de utilização para funcionários, quanto mais para  pacientes – diz o diretor.

 Segundo Yglésio, à direção do Socorrão não cabe apenas alimentar as pessoas, mas vistoriar a qualidade dos alimentos.

O diretor do Socorrão I informou ainda que o orçamento do município foi aberto na última quinta-feira e que isto, segundo ele, só prova que os alimentos descartados foram os da gestão passada e que “representavam risco à segurança das pessoas. Até por isso o nome da Secretaria é Secretaria de Segurança Alimentar”.

– Nosso compromisso aqui é com a cidade, com este hospital e com o cuidado das pessoas. Não vamos dar alimentos de procedência duvidosa para quem quer que seja, não podemos ter surtos de infecções intestinais dentro de um Hospital, pois temos responsabilidade com a causa que abraçamos e acredite, temos muita coisa pra reconstruir – concluiu.

Marco Aurélio D'Eça

13 Comments

  1. O vice-governador começou a colocar os seus padrinhados petistas a falarem mal dos seus companheiros de partidos é só ver alguns que estão adentrando os blogs para falarem mal do secretário de cultura e do diretor do socorrão parece que esse pt do governo holanda é um outro partido e o da Roseana é o pt de verdade ou é o contrário?nem sei mais!eles se vendeiro para um lado e para o outro só por quê tem o governo federal que nem tá trabalhando mais pelo Brasil.Em 2014 é a vez de outro partido meu povo já foi o PMDB(Sarney e Itamar) o Collor (não me lembro do partido) o PSDB de(FHC-dois mandatos) e o PT(com Lula 2 mandatos e Dilma),tem dezenas departido que precisam colocar os seus projeto de politica Públicas em ação vamos mudar meu povo!!!!!!!!!!!

  2. Esse Yglésio é um farsante. Um picareta em busca de notoriedade. Vai cair cedinho, pode anotar.

  3. Marco, me diga uma coisa. Francisco comprados em dezembro foram parar no lixo em meados de janeiro, é isso? Olha, na boa, a nota da Semsa está lá no meu blog. Eu acho que você deveria dar uma lida e ver que o relatado pelo diretor do Socorrão é mentira pura e simples.
    A Semsa assumiu o caso lá com todas as letras. Lá, pelo menos, eles tiveram a ombridade de justificar o ocorrido. Não negaram o fato.

  4. Palhaçada. quer dizer que não tinha nada de alimentos e agora os alimentos estragados eram da gestão anterior.. que contradição! Vai aprender gestão e pare de querer se promover com a desgraça dos outros! Prefeito Edivaldo, DEMITA LOGO esse Diretorzinho… vai lhe causar mais problemas e nomeie alguem que saiba gerenciar ou tenha mais bom senso!!!

  5. MEU CARO YGLÉSIO NÃO SE DEIXE LEVAR POR ESTES TIPOS DE COMENTÁRIOS INFUNDADOS E INCOERENTES, CONTINUE FAZENDO O SEU TRABALHO SÓ ASSIM AS PESSOAS QUE ESTÃO CONTRA TERÃO QUE ENGOLIR SUA BELÍSSIMA ADM.POIS SÓ É CONTRA QUEM ESTÁCOM DOR DE COTOVELO. NÉ DEÇA.

  6. A QUESTÃO É QUE O FATO FOI ESCLARECIDO…AGORA AS VIUVAS DO CASTELO COM APOIO DE ALGUNS BLOGS
    CRIAM FACTOIDES PARA PREJUDICAR A NOVA ADMINIS
    TRAÇÃO DA CAPITAL…QUANTA HIPOCRISIA

  7. Esse é o perigo de repassar informações que não são checadas e nem de confiança, ou seja, brincar levianamente com a informação e ainda se dizem blogueiros jornalista. E a ética onde fica?

    Resp.: Yglésio tem todo o direito de contestar a informação. mas isso não significa que ele esteja certo.

  8. Agora pegou! Entrou em contradição esse tal de Yglésio. Ora, já estamos há 21 dias da nova gestão e há poucas semanas esse mesmo diretor fazia campanha para doação de alimentos dizendo que os pacientes do Socorrão estavam morrendo de fome por falta de comida e agora ele confessa que a gestão passada havia deixado alimentos lá e que estragaram esses alimentos. Eu não acredito que esses alimentos perecíveis já estavam estragados há 21 dias atrás e somente agora foram jogados fora? Ou será que não faltou alimentos e a campanha não passou de mero marketing para tentar evitar uma greve dos servidores daquela entidade tentando apelar para a comoção destes inventando aquilo tudo? Conta essa estória direito.

  9. Eita Dr. Yglésio que me enche de orgulho! No Socorrão já é tido como o CARA!!!

  10. Prefeito, demita logo este imbecil deste YGLÈSIO. O senhor já tem problemas demais para administrar o ego desta criança megalomaníaca e infantil, que só pensa em auto promoção e facebook.

  11. so mostra como alguns tem divugsdo noticias apenas para. denegrir a imagem. do prefeito .

  12. Esse Yglésio é um cara muito metido e vaidoso mesmo..quer aparecer a qualquer custo. Não perde oportunidade. É UMA BESTA MESMO.

  13. O compromisso de Yglesio é com o EGO dele, de Gestao esse ai nao entende nada, ele nao dura 6 meses nesse cargo, pode ter certeza disso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *