10

Agora sem desculpas, Holandinha tem obrigação de mostrar a que veio…

choro2

Não dá mais pra chorar, Holandinha: agora é trabalhar…

O prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) não pode mais ficar fazendo de conta que está lamentando a situação herdada na prefeitura.

Ele tem obrigação de realizar o que ele mesmo se propôs a realizar quando disputou a eleição.

Não pode, por exemplo, dizer que não tem como adminsitrar o caos da saúde em São Luís. Tem sim, e ele mesmo armou isso no ofício encaminhado à governadora Roseana Sarney (PMDB), ao recusar proposta de parceria.

– O Executivo Municipal tem condições de administrar sue próprio sistema de Saúde – garantiu Edivaldo.

Também não pode mais ficar chorando pelos cantos alegando falta de recursos públicos.

Só nos últimos 20 dias, nada menos que R$ 70 milhões em transferências constitucionais já foram depositados nas contas da prefeitura, segundo revelou o blog do jornalista Gilberto Léda (veja um dos extratos ao lado)

É um patamar de recursos que, se não der para empinar a curica municipal, pelos menos garante o básico dos serviços públicos – ainda que bem básicos.

Holandinha, portanto, tem mais é que arregaçar as mangas, parar de se esconder, assumir suas responsabilidades e seguir em frente

O tempo do chororô já passou…

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Vamos a verdade, o Jornalista aí, afirma que o Governo investiu em saúde, te convido, vai na ponte do estreito dos mosquitos, sente-se lá, pegue um caderno de 12 matérias e 360 páginas e anote quantas ambulãncias de diferentes localidades no estado chegam todos os dias aqui, esses paciente vem das cidades aonde tem essas casa de saúde que dizem hospitais. Amigo, explique porque Coroatá é a única cidade no interior do estado com UPA, laboratório Cedro, Hemodialise, e os outros municípios, os polos regionais. Quer construir hospitais, construa, mais coloque mão-de-obra qualificada e insumos necessários, mandam todos os dias pessoas que se tivesse o mínimo necessário para tarata-las jamais estariam aqui nas filas do S1 e S2. Essa palhaçada que Murad faz tem que acabar e o Srº Jornalista Sério, fica aí falando o que não sabe, tu não é Médico, não anda e trabalha em hospitais, não ouve as histórias dos pacientes, muito fácil sentar aí e publicar o que quer ou que te mandam. caminho todos os dias tratando de pessoas e vejo que grande parte 75%, não precisariam ser encaminhados para esta casa de saúde S1 e S2, mais vem, sabe porque? Porque é necessário criar polos regionais de atendimento e resolução, com Ortopedistas, Anestesistas, Cirurgiões-Gerais, Clínicos, Pediatras, Cnetro Cirurgico adequado, unidades de internação descentes, Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem qualificados, Rosena controi, inaugura e entrega a Prefeitura, coitados, até que tentam, mais não resolvem. O Ceará está dando um exemplo belíssimo, chamou pra sí a responsabilidade e ta aí, contruiu o Hospital regional do Cariri em Juazeiro do Norte com centenas de especilistas para atender a região, fez o mesmo em Sobral e está finalizando mais 3 ainda. Isso é uma vergonha o que fazem aqui, te convido a conversar com os doentes aqui, ouça as histórias de cada um, de humilhação, sofrimento, dor. Muito fácil escrever essa matéria falando tamanha bobagem, francamente.

  2. A Governadora já mostrou a que veio e reveio, e re-reveio?
    O Maranhão continua sendo o segundo Estado mais pobre da Federação mas, de uma hora para outra, essas criaturas dantescas que mandam e desmandam no Maranhão, viraram gestores competentes? Cansaram de “lavar a burra”?

  3. Gostaria de lembrar aos jovens e aos de pouca memória,que por duas vezes o Dr jackson Lago assumiu a prefeitura de São Luis em situações parecidas ou piores que agora, em nenhum momento dividiu salários de servidores,cancelou eventos culturais ou ficou se lamentando.Foi em busca de soluções, isso se chama competência.

  4. Acho que Edivaldo deveria pensar seriamente em ser um futuro governador,pois nunca vi alguem ser tão badalado nas mídias sociais….E não é que o cara tem luz própria?!!!???Quanto mais falam dêle ….mais é “bem-amado” pelo povo…onde se vai a turma fala bem dele …Acho que é a carinha dêle (de moço bonzinho)..

  5. Verdade amigo, tem que mostrar a que veio….Agora, aguarde pelo menos os 120 dias….Afinal, todos os Governo, sao avaiados dessa forma. Enquanto, os dias não passam, procurar avaliar tambem, como anda os servicos do ESTADO. CAEMA, DEPOLUICAO AS PRAIAS, 72 HOSPITAIS, DENTRE TANTAS OUTRAS, QUE VC, passar o zip na boca…..

  6. Cara, você não tem jeito! Não sabe administrar nada e acha que quaisquer números lançados são exorbitantes. Que tal falar que o Ricardão gastou mais de 700 milhões no ano passado e nada fez com a Saúde? Que tal falar que o Ricardão recebeu mais de 2 bilhões desde que Roseana regressou e ainda não mostrou para o que veio?

    Que tal o Ricardão, ao invés de querer pegar o Hospital do Holandinha, não procurasse sim usar melhor os mais 60 milhões que recebe por mês para fazer alguma coisa. E você ainda acha que 20 milhões para toda a prefeitura é muito. Por favor, não chame seus leitores de burro…

  7. Marcos, olha isso.
    Ouvi uma conversa muito estranha que prefiro não acreditar, mais como tudo é possível neste meio, é bom que o MP faça uma investigação para averiguar a possível veracidade disso: o “recadastramento de servidores” que ore estar sendo feto pela Prefeitura, um requisito para ser realizado, é o “servidor” é apresentar um “bilhetinho”.
    Você tem conhecimento de alguma coisa sobre isso?

    Resp.; Não, amigo. Não tenho…

  8. Caro Marcus Gostaria que você levantasse a seguinte informação , a prefeitura de São Luis divulga um projeto de Ampliação da avenida litorânea que vai até a rua São Geraldo no Olho Dágua no site , a minha pergunta é a prefeitura não conclui o projeto , o atual gestor municipal dará continuidade a obra?

    Resp.: Se quiser, pode dar. mas acho improvável em se tratando de Holandinha.

  9. AINDA BEM QUE O PREFEITO NÃO CAIU NESSA ARAPUCA, AÍ SIM, SERIA O FIM, ENTREGAR O DINHEIRO TODO PARA ESSA TURMA SERIA MATAR A ULTIMA GALINHA, AÍ NEM MEL E NEM CABAÇA, O GASTÃO VIEIRA PAGOU A INDICAÇÃO COM 30 MI, CADÊ? NINGUEM SABE E NINGUEM VIU, TÁ TUDO DOMINADO.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *