17

De olho em 2014, aliados de Holandinha tentam criar clima de guerra entre ele e Roseana na mídia nacional…

Os aliados do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), estão usando contatos na mídia nacional para gerar, artificialmente, um clima de beligerância entre ele e a governadora Roseana Sarney (PMDB).

Este clima interessa, por exemplo, ao PCdoB, acostumado a usar colunas jornalísticas para plantar informações do seu interesse relativas ao Maranhão.

O colunista Lauro Jardim, da revista Veja, caiu ontem na esparrela comunista, lauroao divulgar nota afirmando que a governadora Roseana Sarney (PMDB) e o prefeito vivem às turras desde a posse deste. (Veja ao lado)

Mentira claramente plantada para atender aos interesses do ex-deputado Flávio Dino e do PCdoB.

Não há qualquer beligerância entre Roseana e Holandinha.

O que houve entre os dois neste início de mandato municipal foi uma tentativa de parceria que não deu certo neste primeiro momento, mas foi tratada com respeito de ambos os lados, em documentos públicos tratados às claras, tanto por ela quanto por ele.

Apenas o PCdoB e o seu pretenso candidato a governador insistem em manter clima de guerra entre governo e prefeitura.

Flávio Dino quer a guerra para não perder aquele que apresenta como troféu nos círculos de Brasília (não entendeu? entenda aqui…)

Mas é bom Edivaldo Holanda ficar atento.

Ele e seus aliados mais lúcidos sabem que precisam da parceria institucional – sem falsidades – para atuar eficientemente no comando municipal.

É a dureza dos fatos que tem mostrado isso ao prefeito.

Os esquemas midiáticos de Flávio Dino e seus comunistas – que só vêem 2014 pela frente – só interessam a eles próprios.

E sucumbir a eles também é cair na esparrela…

Marco Aurélio D'Eça

17 Comments

  1. Cláudio, se até Bita do Barão é Comendador, pq o Marco não pode ser?
    Afinal, os dois colocam seus dotes a serviço da família Sarney.

  2. MAS VOCÊ TEM CORAGEM, DE DIZER EM OUTRO ESTADO QUE É COMENDADOR ( BABÃO DA FAMÍLIA SARNEY)? CUIDADO PRA NÃO LEVAR UMA SURRA.

  3. Não será nexcessario fazer guerra politica pensado em 2014, os integrantes do governo já fazem isso por se só, é do voce dilvulgar os escandalos que estáo se sucedendo no Nocleo de Programas Especiais (NEPE), até o presidente do SENADO já esta de posse de documentos faudulentos e gravações

  4. Exatamente! Não há qualquer clima desagradável ou desrespeitoso entre os dois.
    Flávio Dino vem a cada dia perdendo meu respeito.

  5. “Se com ferro feres, com ferro serás ferido.” Toma saneyzada!!! rsrs

  6. A GUERRA DE 2014 JA COMEÇOU. ESTAMOS PREPARADOS. PODE VIR BALAIADA. FLAVIO DINO, O TEU CHORO EM 2014 SERÁ MINHA MAIOR ALEGRIA!!

  7. Isso que saiu no blog do Jardim é plantação do Dino, que está se especializando em difamar o Maranhão e sua gente, seguindo a fórmula doentia do Zé Reinaldo. E é isso que joga o Dino pra baixo, as escolinhas dele, do Zé Reinaldo, do Humberto Coutinho, do Tema e do Rubem Pereira… Oh FACULDADE!!!!

  8. Hum! Eita Maranhão surrado! sabe quando vai acabar isso? nunca! De um lado, um grupo que não larga o osso desde a criação do estado, de outro, a gangue faminta por esse ossinho, já tão roído,loucos pelo poder, e instituir um novo arremedo de cuba.Vamo lá, sejam mais inteligentes e enxerguem além desse bando de ladrões,será que esse povo nunca vai aprender. vamos encontrar uma terceira via, que seja realmente a solução pra nossa já tão sofrida terra.

  9. COMO SE ROSEANA TIVESSE RESPALDO NACIONAL, SÓ PRA VC QUE NUNCA SAIU DA TERRA TUPINIQUIN.

    Resp.: Nunca saí, né? Então, tá!

  10. Marcos,deixe de fanatismo, não existe guerra entre a prefeitura e o estado, o proprio Flavio defende as parcerias institucionais, desde que não venha ferir a autonomia dos poderes constituidos, publique no seu blog, mais uma decisão acertada e de maturidade da prefeitura emrelação a escola de tempo integral que vai inciar pelo insino infantil, onde se inicia todo o problema e as dificuldades dos alunos em relação a aprendizagem. È durante o processo de escolarização que os alunos vivenciam positivamente ou nativamente seus estudos, pedrominando em um percentual bem alto a vivencia negativa tanto na escola como na sociedade na qual a criança está inserida, principalmente vindo de familias em situação de vulnerabilidade social

    Resp.: Flávio Dino defende parcerias em público. Nos bastidores, porém, planta as notinhas que lhe convêm para chantagear e mandar recado para Holandinha. Aprenda meu caro: não há santos na política.

  11. Marrapá tu tá achando que Veja é Mirante pra viver no cabresto da tua patroa?

  12. Marcos, por falar em “clima de guerra” entre os gestores da Capital e do Estado, quando é mesmo que o mp vai tomar providências para obrigar esses gestores a cumprir a lei, no que diz respeito ao preenchimento dos quadros de servidores das duas entidades.
    Saberia informar alguma coisa, do que estar sendo feito pelos dois gestores para regularizar essa situação que se arrata há décadas e ninguém faz nada para corrigir essa grave distorção, que é o uso da máquina pública para dar abrigo a apaniguados sem o devido processo legal, que é o concurso público como manda a Constituição Federal, que determina a realização de CONCURSO PÚBLICO para o preenchimento do quadro de pessoal do serviço público?
    Veja o que estar acontecendo em São Paulo e vários outro locais onde o MP age em defesa dos interesses da sociedade:
    http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,em-cinco-anos-justica-extingue-12434-cargos-politicos-em-78-cidades-paulistas,987958,0.htm
    Já passou da hora desse pessoal tirar a região vernácula da cadeira e tomar providências quanto a esses abusos praticados pelos nossos “gestores”, que fazem uso da função para garantir boa vida para seus apaniguados, como como ocorre neste momento da CAPITAL, onde um número enorme de pessoas estão sendo dispensadas das suas funções sem que se conheça as razões da demissão.

  13. E tu é um dos que contribui pra essa guerra, na verdade tu começou. Porrada, porrada nos caras que não fazem nada !

  14. Prezado Marco,estanojento estacampanha contra a prefeitura, isso tudo e medo do Flavio? Nos outros estados, Terezina, Fortaleza,etc a disputa e pra verquem faz maispela cidade, aquié um querendo impedir que ooutro faça, se nao querem estar junto, faça cada qual aguma coisa pela cidade

  15. Teu caso é sério Marco Deça, só (a medicina Legal) da jeito, antes era só vcs que podia dizer o que queria, no complexo midiático mentira, agora que encontrou quem rebate as suas inverdades, ficam chiando, toma, agora voces encontraram a medida certa das luvas para suas mãos!!!.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *