Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Documentos apreendidos são entregues à prefeita de Coroatá

Juiz Francisco Ferreira de Lima determinou mandado de busca e apreensão de documentos

Por ordem judicial, foram entregues à nova gestão, documentos da prefeitura que estavam desaparecidos e foram apreendidos esta manhã em uma casa (24).

A decisão foi assinada pelo titular da 2ª Vara de Coroatá e responsável pela 1ª Vara da comarca, juiz Francisco Ferreira de Lima.

Segundo o juiz, a casa onde os documentos foram localizados é de um colaborador da gestão anterior do município, Tiago Henrique, que trabalhava na contabilidade da prefeitura, e fica localizada no bairro Residencial Dom Reinaldo Punder.

O propetário da casa alegou ao juiz que os documentos subsidiaram a prestação de contas a ser feita pela antifa gestão. “Foram cerca de 100 pastas do tipo A-Z que foram apreendidas”, informou Francisco Ferreira.

No último dia 8 deste mês, o juiz Fracisco Ferreira havia determinado que os referidos documentos fossem entregues à atual gestão (reveja aqui) Em face do não cumprimento da decisão, foi determinado o Mandado de Busca e Apreensão determinado pelo nmagistrado.

Entre os documentos encontrados, cadastro dos servidores municipais, folhas de pagamento e outros. Segundo o juiz, os papéis estão em bom estado de conservação.

 

*Com informações da CCJ-MA.

Sair da versão mobile