7

Uma tragédia anunciada…

As fotos que ilustram este post foram feitas pelo titular do blog, em 5 de março de 2012.

Fazia um mês o então prefeito João Castelo (PSDB) tinha inaugurado o Canal do Coroado, mesmo diante das críticas deste blog de que a obra não estava pronta.

Dito e feito.

Na primeira chuva forte de 2011, as ruas do bairro próximas ao canal alagaram todas. Carros ficaram impossibilitados de trafegar e os pedestres tinham que atravessar um “rio” para ir de um lugar a outro. (Relembre aqui)

Foram apenas 40 minutos de chuva forte para causar o caos.

Sorte dos moradores que o período chuvoso de 2011 foi fraco – sorte também de Castelo, que não teve cobrança além deste blog.

Mas a obra continua sem estar pronta. E começou novamente o período de chuva.

Se em 2011 apenas uma chuva fez este estrago, mesmo depois de gastos milhões no canal, imagine hoje, depois de um ano de entupimento por falta de saída para as águas?

É uma tragédia anunciada…

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Pois é…

    Calma gente! O novo prefeito vai resolver isso amanhã mesmo com uma “nota” do Marcio Jerry no twitter.

    Arthur da Távola

  2. ESSE TAL DE RIBRASMAR DEVE SER ALGUM QUE O CHAPÉU … DIREITINHO PQ REALMENTE QUEM TEM QUE TOMAR AS PROVIDENCIAS NO COROADO E O PREFEITO DE SÃO LUIS POIS A CULPA NAO É DE EDIVALDO NEM SO DE CASTELO E SIM DE TADEU JACKSON CONCEIÇÃO ANDRADE ESTA PELO MENOS ASFALTOU AS RUAS DO COROADO COISA Q DESDE A EPOCA DE JACKSON VEM SENDO FEITA CM ASFALTO DE BORRA DE CAFÉ AGORA SOBRE O CANAL NADA ADIANTA FAZER ESSE CANAL CM O CAOS – TELO FEZ PRA RESOLVER ESTA SITUAÇÃO É PRECISO PRIMEIRAMENTE LIMPAR O CANAL Q PASSA POR DENTRO DO COROADO COBRIR ELE PARA Q NAO DIQUE DESCOBERTO ASSIM EVITA DE ALGUNS MORADORES SEM PENSAMENTO DE JOGAR LIXO PELO FUNDO DE SUAS RESIDENCIAS, ABRIR O CANAL NAS DEPENDENCIAS DA ESCOLA FARINA Q FOI INTOPIDO E O ESCORREMENTO DE LA E MUITO POUCO POIS QUANDO CHOVE A AGUA TRANSBORDA FIK PROXIMO A REDENÇÃO ASSIM FAZ CM Q A RUA DR. CARLOS MACIEIRA FIQUE SUBMERSA DENTRO DE 3 MINUTOS D CHUVA E TAMBEM LIPAR TDS OS BUEIRAS E VALAS NAS RUAS DO COROADOS Q A MAIS DE 10 NAOS ESTAO ENTUPIDAS AI SIM DEPOIS VEM O ESCOAMENTO Q SERA DEITO PELA OBRA DO CANAL MAIS SE FOR FEITO APENAS ESSA PORRA DE CANAL NADA VAI ADIANTAR APENAS OS MORADORES SE PREPARAREM PARA MAIS UM INVERNO AGUA ENTRANDO EM SUAS RESIDENCIAS DESABAFO DE UM MORADOR…

  3. A mesma coisa vai a acontecer no canal do cohatrac, também obra inacaba, quando chover pra valer, vai alagar tudo.

  4. ISSO ACONTECE A 50 ANOS, SÓ AGORA TU VEM COM ESSA CONVERSA FIADA, PORQUE TU NÃO COBRA DE TUA CHEFA PORQUE ELA TAMBEM É RESPONSÁVEL AFINAL ELA É GOVERNADORA (DE ARAQUE) DO ESTADO TODO, NA CAMPANHA DA ELEIÇÃO ELA PROMETEU PARA O POVO DE SÃO LUIS TAMBEM, PORTANTO, NEM ELA E NEM O PAI DELA FISERAM NADA, COBRA DELA.

  5. Incrível coincidência:
    De acordo com o que é exibido na imprensa, tudo que envolve Castelo virou “CAOS”.
    Já com os bens bloqueados judicialmente, a pessoa natural dele pode ser o próximo alvo da justiça/policia, talvez da PF.
    Ele, de livre arbítrio cavou a própria cova.
    Eis um sujeito “tolo” metido a sábio.

  6. Concordo plenamente contigo, Marcos!

    Todas as obras inciadas por Castelo estão inacabadas, as que foram dadas como prontas não vão aguentar um período chuvoso, agora vamos aguardar que a nova gestão aja com mais rigor e conclua o que estar por ser acabado e faça as devidas correções no que foi executado de forma equivocada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *