12

Um bom começo para a educação

A decisão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de começar o projeto das escolas de tempo integral no bairro Cidade Operária não poderia ter sido melhor.

Este tipo de sistema escolar é primordial que seja aplicado em bairros de periferia onde a violência é constante, pois faz com que boa parte das crianças ocupem seu tempo integralmente com educação.

A Cidade Operária é um desses bairros que precisa, onde o índice de criminalidade ainda é elevado.

A primeira escola de tempo integral de São Luís começa a funcionar no próximo dia 25 de fevereiro.

Cerca de 215 crianças serão atendidas na escola Recando dos Pássaros, situada no bairro.

Outra unidade de tempo integral também será lançada no bairro Alemanha até o início do ano letivo, marcado também para começar na mesma data de lançamento da primeira escola integral.

269270_414965711916016_323984000_n

prefeito Edivaldo Holanda Júnior acompanhado do vice, Roberto Rocha e do secretário municipal de Educação, Allan Kardec (Foto: Maurício Alexandre)

Marco Aurélio D'Eça

12 Comments

  1. kkkkkkkkkkkkkkk Desculpem a gargalhada… Esse não é um “migué” qualquer não viu? Esse é um “MIGUELÃO”, para ludibriar os trouxas. Não existe “escola infantil de tempo integral” – segundo as diretrizes do MEC – As escolas de tempo integral são a partir do ensino fundamental e médio, ponto.

    É só verificar aqui: Manual de orientação para educação de tempo integral do MEC.

    http://www.fnde.gov.br/arquivos/category/31-consultas?download=6236:manual-de-orientacao-para-execucao-do-pddeeducacao-integral-resolucao-cdfnde-no-202011

    E haja pantomima!!!

    Arthur da Távola

  2. Parababéns Edvaldo pela promessa feita na eleição e cumprida com menos de um mês de mandato. Agora prefeito melhore a qualidade da fardas, pois a que Caostelo fornecia parecia de papel.

  3. Quem entende de educação sabe que tempo integral não significa aumento de aprendizado. Só que as crianças ficaram mais tempo fora das ruas.

  4. E pensar que com João Castelo o ano letivo começava em julho…e em tempo parcial.

  5. Quero dizer ao pinheinrense eleitor de filuca que não tem coragem de se identificar e usa pseudonimo, que está totalmente equivocado em sua fala, porque o prefeito disse o que prestasse da gestão anterior seria aproveitado e o que não prestasse, seria restruturado, então voce precisa ler e entender antes de escrever. quanto a educação voce não entende nada, basta ver os erros gramaticais que comete. Você é pinheirense e quer ver sua cidade crescer então é tempo de pensar que a educação faz parte de deste crescimento. Para você a cidade de pinheiro está as mil maravilhas, tem todo um progresso não precisa de nada, ai, a educação, saúde, segurança, infra-estrutura e outros funcionam a todo vapor, mais isso não acontece na cidade de Marajá do Sena. Pense nisso!

  6. É isso ai, vamos torcer pra dar certo! Merecemos uma São Luís melhor… Vamos cobrar e fiscalizar!

  7. Digna de todo o nosso elogio essa medida tomado pela administração do Jovem Prefeito.
    É do conhecimento de todos que EDUCAÇÃO é fundamental para mudar a realidade de um povo, o oferecimento de escolas de tempo integral para as nossas crianças é de extrema importância para mudar a história de muitas famílias que não podem oferecer uma educação transformadora para os seus filhos.
    Vamos torcer para que tudo funcione como o esperado e os objetivos sejam alcançados.
    Parabéns!!!!!

  8. ESSE HOLANHINHA COM ESSA MEDIDA PUBLICITARIA DE CRIAR UMA ESCOLA DE TEMPO INTEGRAL EH SO PARA APARECER.E EU MUITO ESTRANHO MARCO D’ECA ELOGIAR UMA MEDIDA DE UM PREFEITO VEDETE,SABENDO QUE MAIS DE 90% DAS ESCOLAS MUNICIPAIS ESTAO CARENTE DE TUDO E ESSE SECRETARIO DE EDUCACAO,DE BOM PROFESSOR UNIVERSITARIO E GRANDE ENGENHEIRO ESTA CONFUNDINDO ENSINO SUPERIOR COM ENSINO DE PRIMEIRO GRAU.
    MARCO! NAO CAIA NESSA DE MARIA VAI COM AS OUTRAS,E PROCURE SE INFORMAR COM EDUCADORES DE RENOME DA CAPITAL. SERA QUE EH A ISSO QUE HOLANDETE CHAMA DE “CHOQUE DE GESTAO”. QUERIA MESMO QUE ESSE GOVERNO DESSE CERTO, MAIS AFINAL NOSSO PREFEITO EH ATRELADO E SUBSERVIENTE AO COMUNISTA FLAVIO CHORAO.

  9. Marcos,
    Estão falando que o máx Barros foi demitido da Sintra…
    O foguete esta queimando nos municípios do interior
    Do maranhao…..se for verdade o governo da Rosana
    Vai começar de verdade.

  10. Tudo bem que vai começar……mas pelo que foi mostrado na TV, a Escola já estava pronta; inclusive o que a Diretora fala, é que já tinha o Projeto……..Então pode se deduzir que apenas vai ser implantado o que já estava bem encaminhado. Ou esse Projeto já foi feito nesses 24 dias?????? Tem que dividir o mérito: 50% para essa gestão, e 50% para a passada, pois já estava tudo encaminhado, com estrutura física, por sinal bem estruturada, e com estrutura pedagógica, conforme fala a Diretora. Claro, que nessa Escola, será bem mais fácil funcionar com tempo integral. Já estava tudo pronto, agora é só começar!!!!!!!!!

  11. Até que enfim vc conseguiu ver algo bom no nosso senhor prefeito, achei que até isso vc ia criticar… parabéns ao prefeito um ótimo exemplo esperamos que essa seja a primeira escola de muitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *