28

O desabafo de Clodomir Paz sobre o PDT…

clodomirTrês vezes deputado estadual, marido de uma deputada também com três mandatos, ex-candidato a prefeito de São Luís com quase 10% dos votos, secretário de algumas das principais pastas no estado e no município, coordenador de campanhas vitoriosas para prefeito e para governador, o pedetista Clodomir Paz sente-se, hoje, esvaziado no PDT.

E foi desta forma, insatisfeito, magoado, que aceitou conversar com o titular do blog, na sexta-feira.

 – Não tive o reconhecimento do partido. Muito me honraram aqueles 10% dos votos, mas o PDT não me deu o apoio devido. E hoje, há uma distância muito grande do PDT em relação a mim – desabafou.

Embora não afirme categoricamente, Clodomir demonstra sinais de que pode até deixar a legenda, sobretudo pela disputa interna que sofre ao longo dos 15 anos de fliação.

– Estou há mais de 15 anos no PDT. Repensar minha posição, é também reconhecer que eu dei muito pelo partido. Mas chegou a hora de repensar esta posição – disse, deixando no ar a possibilidade de buscar novo rumo.

Que ganha ainda mais força na declaração seguinte:

 – Primeiro preciso me posicionar criticamente, dentro do PDT, que é o meu partido. Ou então vou buscar um novo caminho, democraticamente – asseverou.

clodomir2Clodomir, de fato, sempre foi tratado com pouco reconhecimento no PDT.

Em 2002, coordenou a campanha de Jackson Lago ao governo quando ninguém acredita no então prefeito. Voltou ao posto em 2006, ajudando a levar Jackson à vitória. Com o cargo de chefe da Casa Civil assegurado ainda durante a campanha, visu-se atropelado por pedetistas em favor de Aderson Lago.

Em 2008, candidatou-se a prefeito de São Luís, mas teve qe enfrentar uma disputa interna no próprio PDT, que não o queria como candidato. Mesmo sem a força da militância, alcançou cerca de 10% dos votos. Voltou a coordenar a campanha de Jackson em 2010, abrindo mão de uma candidatura a deputado federal.

À falta de reconhecimento interno, soma-se a nova forma de fazer política do PDT, que Clodomir Paz estranha. 

 – Hoje eu penso que o PDT não é mais o partido que eu sonhei como alternativa de poder para o Maranhão. O momento é de repensar minha filiação partidária, minha atual posição no PDT – afirmou o ex-secretário.

Para ele, a legenda não tem mais nem traço dos ideais que defendia há alguns anos.

– O PDT mudou muito. Não reconheço mais o partido. Mudou e mudou de forma abrupta, até cartorial. E mudou para pior. Não tem um projeto consistente para o estad. E nem mais para São Luís. Estou enxergando isso e me sinto no dever de expor meu ponto de vista – desabafou.

clodomir3Mas o ex-deputado, ex-secretário, ex-candidato a prefeito não pretende deixar a política.

– Nem eu e nem a minha mulher [deputada Graça Paz (PDT)] vamos ficar ausentes da eleiçãod e 2014. Mas chegou a hora de a gente começar a buscar um caminho nosso, pelo respeito que a gente tem ao estado e aos mandatos que o povo maranhense nos deu – concluiu.

E o caminho começa por esta reflexão sobre o PDT…

 Imagens: Diego Chaves (O EstadoMaranhão)

Marco Aurélio D'Eça

28 Comments

  1. Sempre que faço algum comentário em qualquer blog uso meu nome e meu sobrenome. Não tenho medo de dizer o que penso, assim também deveria proceder quem quer dar sua opinião a respeitos das coisas..Tem um covarde usando meu nome no cometário acima. Tá perdendo tempo, quem me conhece sabe o que eu penso a respeito do que tá acontecendo com o PDT..

  2. Concordo com DETETIVE,Clodomir Paz tá realmente com saudade de mamar nas tetas do governo,pois nem ele nem os filhos não sabem fazer outra coisa.Aff

  3. MEU PONTO DE VISTA E QUE TD NO PDT ESTA SENDO TOMADO DECISAO PELO WEVERTON,AGORA VAMOS BUSCAR O HISTORICO DELE,E VAMOS COMPARAR COM O HISTORICO DE CLODOMIR…QUERIA ERA VER CLODOMIR NA FIGURA DE COORDENADOR DE CAMPANHA DA OPOSIÇAO QUE ERA PARA ELES APRENDEREM A SEREM VITORIOSOS,OU MELHOR DA ATUAL GESTAO QUE CARECEM DE UMA FIGURA COMO ELE QUE SO LUIS FERNANDO NAO AGUENTA O PIPINO,APROVEITA ROSEANA ESSA VC NAO PODE PERDER,POIS UM PESSOA QUE TEM 3 MANDATOS,SUA ESPOSA 3 MANDATOS,EM TD LUGAR QUE PASSA TEM OTIMOS RESULTADOS DESDE QUE DEEM CONDIÇOES…E UMA PENA SE ELE SAIR DO PDT PQ E UM DOS QUE AINDA TEM O PENSAMENTO DE JAKSON,MAS NAO OS QUE ESTAO ATUANDO DE FORMA DESASTROSAS QUE TIRARAM TDS OS CRITERIOS DE SERIEDADE QUE O PARTIDO TINHA…

  4. Vai dormir clodormindo…..Tu não passa de um trouxa velho, rabujento….Quero mais que seus ovos exploda….affff de mais isso para ingerir..

  5. clodomir tu sabes que es incompetente o transito na sua administração ficou um caos você nem força para falar tem. A sua esposa como deputada é muito fraca não sei nem como se elege.

  6. O CLODOMIR COMEÇOU A PROCURAR UM POSTE PRA SE ENCOSTAR, DEVAGARZINHO ELE VAI CHEGANDO PRA TENTAR ABOCANHAR MAIS UM CARGO PÚBLICO, VAI PLANTAR BATATA CLODOMIR, APRENDE FAZER OUTRA COISA , LARGA DE MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO!

  7. Esse PDT era um partido que tinha como líder maior Jackson Lago, o que estão fazendo e vendendo a legenda nesse maranhao afora.

  8. PARTIDO QUE TEM DONO SE APEQUENA! E PELO QUE TENHO VISTO O PDT ESTÁ SEGUINDO POR ESTE CAMINHO. O PARTIDO SOFREU RECENTEMENTE VIOLENTAS INTERVENÇÕES QUE MUDARAM SEU COMANDO, DANDO SERIOS SINAIS DE QUE NÃO EXISTE DISCUSSÃO VERDADEIRAMENTE DEMOCRATICA MESMO AINDA TENTO O PARTIDO FIGURAS EXPOENTES NA POLITICA DO ESTADO COMO CLODOMIR PAZ,CHICO LEITOA,DEOCLIDES MACEDO,CLAY LAGO,AZIZ SANTOS E HILTON,ISSO SEM FALAR DO DEP.CARLINHOS AMORIM E DAS DEP.VALERIA MACEDO E GRAÇA PAZ(MANDATO MAIS ANTIGO DO PDT NO MARANHÃO).
    PARTIDO TEM QUE TER PROJETO POLITICO! E NO CASO DO PDT O PRINCIPAL PROJETO É UMA REELEIÇÃO DE DEPUTADO FEDERAL.PORTANTO ACREDITO QUE CLODOMIR E HILTON, QUE JA AVALIAM DEIXAR O PARTIDO,ESTEJAM MUITO A VONTADE E TEM RAZÕES PARA O FAZER SE ASSIM DESEJAREM! ACHO ATE QUE NÃO SERÃO OS ÚNICOS!

  9. Por onde passou e onde deixaram ele trabalhar ele fez um excelente trabalho é sério, gosta de trabalhar mas foi traido varias vezes pelo PDT que hoje está mais desfigurado do que um homem queimado, interesses pessoais passando por cima do projeto de melhoria de um estado, se fosse outro, já tinha saido na primeira sacanagem contra ele, mas como é ético, permaneceu e honrou sua palavra, agora, parece q não vai mais da pra ficar, ou não?

  10. Weverton ta acabando com o PDT. Com sua lábia ta tomando conta até do governo Holandinha. Triste fim desse partido.

  11. Silvino, só pode ser brincadeira, bandido todo, mamava no giverno direto e agora chorando… Vai procurar trabalhar..
    Nunca fez nada pro partido, é motivo de chacota no PDT.

  12. Me faça favor Clodomir, você sempre tomou benção para a familia Sarney e Fernando Sarney e agora vem chorar, não somos tolos. A sua mulher nunca foi atuante, nunca foi oposição a Roseana e quer dar de puritano e injustiçado.
    Reza pra Deus e o diabo….
    E esses 10% isso ele nem deveria mencionar como forma de muita votação como um cara que teve o apoio do atual prefeito na época ter só essa votação pifia, isso foi ridiculo. Era um cara altamente sem vida não tinha força nem pra falar…

  13. Homem sério e de respeito. Mas Clodomir Paz não é o único pedetista que está sendo injustiçado dentro do nosso partido. Outros históricos também sofrem com as perseguições dessa corja que, com a autorização do corrupto presidente nacional, tomou conta do PDT. Ao Clodomir, parabéns pela coragem.

  14. CLODOMIR SO EM TER MORALIZADO O DETRAN MA JA MERECE O RESPEITO DE TODOS OS MARANHENSES. AGORA VEJO QUE CLODOMIR PAZ NAO E SO IGNORADO ELO PDT,MAIS PELS ATUAIS GOVERNANTES, QUE JA DEVERIAM,INDEPENTENTE DE PARTIDO UTILIZADO ESSE GRANDE PROFISSIONAL E POLITICO NUM CARGO DO EXECUTIVO ESTADUAL OU MESMO MUNICIPAL. SUA SAIDA DA SMTT FOI ABRUPTA E MOSTROU QUE ESSES ATUAIS GOVERNANTES NAO DAO SOLUCAO DE CONTINUIDADE NAS ADMINISTRACOES MUNICIPAL E ESTADUAL.

  15. Muito bem Clodomir Paz, achava que tinhas esquecido de tomar ATITUDE. Larga essa turma mesmo. Se eles não querem, tem quem queira. Mostras o teu valor. No PDT não tem mais lugar prá gente séria. Sai disso…

  16. Clodomir Paz, como profissional e politico é muito obscuro, com uma qualidade muito importante; é honesto.
    Passou pelo Grupo João Santos, CEMAR, ALMA, algumas secretarias tanto de Estado como do Municípios, mais deixou muito a desejar, falta de apoio dos seus patrões, falta de iniciativa ou capacidade?. Só ele pode explicar!.
    Agora, volta ao grupo Sarney?, acho difícil, não tem mais clima, lá tem muito puxa-sacos, que prejudica muito quem não sabe viver disso.
    Clodomir Paz, deveria volta para a iniciativa privada, lá ele poderia mostrar seu potencial,. Quem sabe!.

  17. Sou do PDT e conheço muito bem essa história toda. Não posso deixar de concordar com o pensamento do Dr. Clodomir. Ele realmente deu muito de si para este Partido. Lembro que o Dr. Jackson não abria mão da presença dele na sua trajetoria política. Mas na hora que ele mais precisou foi abandonado. Mesmo depois do abandono ele continuou apoiando os projetos do Partido. E agora tá aí o descaso do Partido em relação a ele, conforme afirma. Eu, se fosse ele, já teria feito isso há muito tempo.

  18. Esse PDT de hoje não lembra em nada o partido do saudoso Dr. Jackson. Os que hoje comandam envergonham a história construída com tanto suor por figuras como Neiva Moreira e Leonel Brizola.

  19. O que o Ex. deputado Clodomir fala é a mais pura realidade! O PDT mudou muito, e mudou para pior! sem ideol[olia partidaria e deixa as grandes lideranças de lado.
    Além do clodomir, existem varios um deles é o Ex. Prefeito de São José de Ribamar Dr. Julinho, no qual tem grande liderança no municipio e que numca foi visto pelo partido a não ser só traição por menbros da Execultiva Estadual do PDT.
    Resumindo o PDT hoje trabalha para suprir os interesses do Dep. federal Weverton e o Ex. Dep. Julião Amim.
    Está se formando um triste fim para um grande partido no qual até Governador já fez!!! Saúdades do Dr. Jackson!!!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *