2

Ribamar um passo à frente

FOTOS CRECHES 023

Gil Cutrim apresenta o projeto das Creches Municipais de tempo integral

A educação no município de São José de Ribamar está um passo à frente em relação à educação ludovicense.

Ribamar já possui as Escolas Municipais Liceu Ribamarense I e Liceu Ribamarense II, construídas, equipadas e mantidas com recursos próprios da prefeitura e que formam a primeira rede de ensino público em tempo integral de São José de Ribamar e do Maranhão.

Agora haverá a construção de Creches Municipais em tempo integral para reforçar mais ainda esse sistema de educação.

O prefeito ribamarense, Gil Cutrim (PMDB) já autorizou a construção de cinco Creches Municipais em tempo integral nos bairros São José dos Índios, Novo Cohatrac, Alto do Turu, Matinha e Miritiua.

As obras de construção das unidades públicas educacionais terão duração de um ano e estão sendo custeadas com recursos federais (cerca de R$ 5 milhões), através do Ministério da Educação.

Cada Creche Municipal terá capacidade para atender até 120 alunos, com idade variando entre quatro meses e cinco anos, e será dotada de toda a infraestrutura necessária (salas de aula, anfiteatro, playground, pátio coberto, refeitório, acessos para portadores de necessidades especiais, dentre outras) para oferecer educação de qualidade aos ribamarenses.

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. MARÇO D EÇA,MUITO INOCENTE ESSA SUA ANÁLISE DE COMPARAR ESSE ENGODO EDUCACIONAL PARA FINS ELEITOREIRO De COMPARAR A EDUCAÇÃO DE S J RIBAMAR.

    APESAR DE GIL CURTIR ESTÁ TOMANDO ESSA GRANDE INICIATIVA,MAIS AINDA EH MUITO CEDO TIRAR CONCLUSÕES POIS ESSAS ESCOLAS DE ENSINO INTEGRAL NÃO COBRE 10% DOS ESTUDANTES DA CIDADE.

    AGORA ME RESPONDA PORQUE MUITOS DOS ESTUDANTES RIBAMARENSES ESTUDAM EM SÃO LUÍS,E DIFÍCIL CHEGAR EM UMA ESCOLA DA CAPITAL QUE NÃO TEM ALUNO RIBAMARENSES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *