9

Edivaldo Holanda Junior: Um líder ou um liderado?

Por Caio Hostílio

Em minha opinião, suas virtudes são mais para um líder que para um liderado. Pena que ainda não descobriu isso!!!

O Maranhão é um estado que sobrevive em torno do seu maior líder, o senador José Sarney, isso em todas as áreas de atuação. Mas a classe que não conseguiria sobreviver sem a presença do senador José Sarney é a política, tanto a situação quanto a oposição. Ele, José Sarney é a mola propulsora para que os políticos se mantenham vivos, assim como parte da imprensa maranhense.

Quem vem de fora observa de imediato isso aqui no Maranhão, mesmo sabendo que o senador José Sarney vive mais a política nacional que a do estado do Maranhão.

O que será quando ele deixar a política daqui a dois anos, quando se encerrará seu mandado de senador pelo Amapá? O Maranhão precisa de novas lideranças. Mas quem tem o perfil para liderar?

Já venho observando há vários anos os jovens políticos desse estado que mostram ter esse perfil, tais como o Luciano Leitoa, Holanda Junior, Vitor Mendes, Eliziane Gama, Roberto Costa, Eduardo Braide e até o Edilázio com sua desenvoltura e coragem.

Mas é preciso saber cortar o cordão umbilical com a falsa liderança e tomar as rédeas como um líder autêntico, que saiba respeitar seus liderados para ser respeitado, que saiba escutar e não querer ser dono da verdade, que saiba ser humilde nas horas precisas.

(Continue lendo aqui)

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Caro marco! Médicos e funcionários do município estão deixando de trabalhar no hospital socorro 2 por falta de pagamento dos contratados desde o mês de novembro! Denuncie isto… Estamos sem trabalhar oq até hoje nada.. E olha que castelo pagou 2 meses em atraso em 21.12. Socorro

  2. PROF. DE PN CAIO, VOCÊ ESTÁ VENDO SOMENTE O INICIO DO GOVERNO DO HOLANDINHA, JÁ CHEGOU MOSTRANDO PARA QUE VEIO, VOCÊ FALA ASSIM PORQUE É ALIENADO , PESSOAS ASSIM NÃO TEM VONTADE PRÓPRIA É O VERDADEIRO PAU MANDADO VIVE DE FAVORES, DEIXA O RAPAZ TRABALHAR DEIXA DE SER CEGO QUE TEU LADO ATÉ O MOMENTO NÃO FEZ PN.

  3. Srº Caio a sua concepção de perfil de liderança deixa a desejar, infelismente os nomes acima citados estão longe de alcançar esse perfil com exeção o da deputada Eliziane Gama ; outro nome que poderia vir a ser cotado seria do Deputado Neto Evangélista.este sim tem um perfil de lider autêntico.

  4. Como dar crédito a um escriba que, ao tratar de novas lideranças, omite o nome do Flávio Dino? Esse Caio Hostílio é ridículo.

  5. Parabens pelo texto Prof., sabias palavras, esse Holandinha marioonete do palaDINO é totalmente liderado aos comandos do vermelhao, politico que prepotente que eqto Roseana estiver vivia nunca vai ter chance de ganha-la ate pq ela nao sera candidata e o DINO tem que conviver com essasderrotas pra Roseana sempre, e se ele ganhar sera de outro candidato e espero que seja do grupo dela.

  6. CAIO HOSTÍLIO, TAI ,EU GOSTARIA DE TER UM FIEL BABÃO DESSE AO MEU LADO, PASSARIA UMA BOA PARTE DO TEMPO SEM ME PREOCUPAR COM A SAÚDE DOS MEUS TÉSTICULOS.

  7. ESSE MENINAO ESTÁ LONGE DE SER LÍDER, JÁ QUE NÃO PASSA DE UM PAU MANDADO DE UM CHORAOZAO DO PCdoB.

  8. papo furado, esse texto já é tentando arrumar a vida pra daqui a pouco, quando velho Bigode partir dessa pra outra, se dino nao se eleger, com certeza o proximo gov será Edivaldo, e a sarna sabe disso.

  9. Marco, repeito na íntegra o pensamento do prof. Caio e concordo em grande parte. Mas, como é que os políticos emergentes, acima citados, vão cortar o cordão umbilical se os mesmos somente sobrevivem em torno de um político maior também já citado? Não há competência e nem capacidade para que os mesmos tenham autonomia política ou profissional.
    Concordo que a quase totalidade dos políticos e jornalistas maranhenses vivem numa relação de dependência do senador Sarney ou de seus filhos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *