30

Imagem do dia: Boa cristã?

Comentário feito por uma internauta a respeito da tragédia ocorrida na Boate Kiss, em Santa Maria (RS), na madrugada deste domingo (27). Este não foi o único comentário parecido em meio a outros mais consternados. Agora tirem suas próprias conclusões.

Marco Aurélio D'Eça

30 Comments

  1. Gente, pelo amor de Deus, vamos para de intitular esses protestantes de cristãos. Eles nunca foram e nunca serão cristãos. Cristãos, mesmos, são os católicos que acreditam em Deus, nosso Senhor Jesus Cristos, na Virgem Maria e em todos os Santos. Todos os católicos estão tristes com essa notícia e eu só ouço babaquices vindo desse setor da sociedade: os crentes. Os auto-intitulados “puros”. No meu serviço ouvi uma senhora, que é da assembléia de Deus, falar essa mesma besteirada. Jesus disse que o maior mandamento é “amar o próximo como a si mesmo” e esse evangélicos estão desvirtuando todos os ensinamentos do Mestre.

  2. Olha, tem um ditado popular, ‘se de novo não morre de velho não passa’, a vida é assim meus caro, não adianta, com esse negócio de salvação, pois o fim sempre será a morte, o destino está traçado, dizer que Jesus salva, o diabo, condenado, satanás, etc… o fim é a morte, pode ser “crente”, evangélico, católico, muçulmano, indu, mundu, andu, edirmacedismo….
    Seu Marco, meu avô, bisavô, avó, bisavó nasceram, reproduziram, criaram e morreram, é assim companheiro, as gerações se vão. O ditado é certo: “se de novo não morre de velho não passa”.

  3. É mais uma “crente” alienada, um ônibus capotou em MS lotado de evangélicos, seguindo o raciocínio dessa alienada, se esses evangélicos tivesse ficado em casa e não estivesse viajando atrás de uma “cura” sem futuro, todos estavam salvos, e aí? alienada de “Pastor”

  4. Fico impressionado com o que estou vendo aki no face sobre a tragédia en Santa Maria/RS, enquanto católico critica evangélico e evangélico critica católico, cada um no auge de suas vans teológias e sapiências doutrinárias, o verdadeiro responsável pela desgraça nem é citado, O DIABO, esse deve tá de longe se vangloriando do feito, roubei a vida de mais de 200 jovens, fiz a festa e ainda coloquei um tempero de discórdia e acusações entre os cristão.
    Rapaz o acusador é o Diabo, esse sim merece ser reconhecido como causador desta desgraça, agora mesmo vi no G1 uma das mães dizer “Deus porque fizestes isso comigo”! Isso sim é um absurdo atribuir a Deus, uma desgraça destas, Deus não tem nada a ver com isso, isso foi coisa do DIABO, Jesus nos disse en sua Palavra que Ele veio para tivéssemos vida e vida en abundância, e também nos avisou que o DIABO veio senão para matar, roubar e destruir… Portanto que matou jovens, roubou sonhos e destruiu famílias foi ele e não Deus.

    Aos desavisados, só para lembrança DEUS NÃO É CATÓLICO NEM TAMPOUCO EVANGÉLICO.

    Religião é coisa inventada por homem, para dividir.

    Deus é Deus de unidade!

    #pronto.falei

    http://www.facebook.com/ajax/sharer/?s=22&appid=25554907596&p%5B0%5D=100001345499100&p%5B1%5D=456644604390385

  5. Infeliz comentário 2 vezes seguidas , dá pra se notar a alienação e a burrice só pelos erros de português… a falta de cultura e conhecimento de certas coisas da vida unido ao fanatismo de religiôes só acarreta em comentários escrotos como esse. Olha que nem menciono o “efeito bola de neve” . Sem mais.

  6. Uma cidade média do interior do RS tem mais universidades e universitários que todo o Maranhão. Obrigado Sarney!

  7. Santa idiota! Vai pelo menos procurar se alfabetizar ou procurar ser gente. Vc é mera mortal, coisinha tapada.

  8. Olha,vou contar pra vcs aqui,tem cada uma que parece duas,aqui no meu face tenho uns amigos que hoje são evangélicos e acham que por isso hoje são puros,mas eu sou testemunho do que fizeram no passado juntamente comigo também e que hoje tão recriminando o fato dessas pessoas que morreram na boite em RS estarem errados por estarem lá,como se fosse a pior coisa do mundo ou se vocês nunca tivessem ido também não só em uma boite,mas como também em shows de axé,pagode,forró,etc.Por tanto dão um tempo e parem de ficar recriminando quem estava lá e morreu ou vcs atuais evangélicos “salvos” acham que não morrerão só pelo fato de não frequentarem mais esses locais ?

  9. so me resta ter vergonha do comentario dela.. e de sua postagem..
    vc é jornalista mesmo marco? vc deveria ser transformado numa cadeira do curso de jornalismo em todas as universidades mundiais..

    “COMO NÃO SER UM JORNALISTA”.

    Senti vergonha alheia vendo isso no seu blog.

  10. ELA FOI INFELIZ NO SEU COMENTÁRIO, COMENTÁRIO, ALIÁS, QUE DIZ RESPEITO AO COMENTÁRIO PESSOAL DELA E NÃO DE TODOS OS EVANGÉLICOS.
    DEVE SER CONSIDERADO UM CASO ISOLADO E PSSOAL E NÃO DE UMA COMUNIDADE EVANGÉLICA.

  11. Acidentes acontecem em qualquer lugar, todavia há menos chance de isto acontecer numa Igreja porque não se costumam usar pirotecnia nos cultos ou missas, todavia a face perdeu uma oportunidade de ficar calada enorme, porque ninguém sai de casa pra se divertir com o pensamento que vai morrer, um crente verdadeiro, católico ou protestante não deve fazer este tipo de comentário. Salvação não tem nada haver com morte, é uma dádiva sublime de DEUS oferecida por ESTE aos homens que verdadeiramente ama a DEUS e agem como cristãos seguindo os ensinamentos de JESUS. Nos estudiosos da Palavra Santa cremos que não há morte, JESUS venceu e prometeu ressuscitar os mortos, todos vivemos eternamente porém os que alcançarem a Graça da Salvação ofertada por DEUS viverão com este no Céu, os que não alcançarem, infelizmente irão viver no inferno pela eternidade. Consulte a Bíblia e leia, e aprenda antes de dizer besteiras.

  12. “Antes de tirar o cisco do olho do outro,tira a trave do teu”,esta na bíblia o próprio Jesus nos fala e ainda mais com a mesma medida que jugas no dia do juízo serás julgado,também esta no livro dos livros,temos que rezar,orar pelos irmãos que se foram e largar o imundo de lado e cuidar das coisas de Deus.

  13. A bíblia diz que temos livre hábito para fazer o que quisermos de nossas vidas.
    Isso foi um acidente, pode acontecer em qualquer lugar.

    Resp.; Desculpe, meu caro, mas não há um só texto na Bíblia, de “vante-a-ré”, que fale de livre-arbítrio. A bíblia é toda centrada na vontade soberana de Deus, que se sobrepõe a qualquer desejo, esperança, vontade ou fé humana. Do antigo ao novo tetamentpo é assim. O livre arbítrio é só uma invenção católica, criada por não ter como explicar a decisão divina de conceber céu e inferno, Jesus e Lucifer, Bem e mal.

  14. É mais fácil esse pessoal que morreu na diversão entrar no reino dos céus que essa fariseia ser salva.

    Essa menina é uma louca!

  15. Os verddeiros responsaveis por essa tragedia, ainda estao institucionalmente fazendo o rescaldo do local e preparando relatorios responsabilizando, (nao eles). Nossa sociedade precisa levar um choque de cultura pra entender a realidade do que as autoridades constituidas estao fazendo com todos nós. Bom Dia e meus sentimentos a todos que tiveram seus parentes e amigos vitimados.

  16. Que absurdo. Isso é intolerância religiosa. O mesmo que estão fazendo com o nosso carnaval e o São João. Esses “crentes” nojetos deveriam nem manter relações sexuais, respirar o vento do mundo, comer, ganhar dinheiro, trabalhar pois é tudo coisa do Diabo.

  17. Que bom que o Cristianismo é uma coisa e a ignorância é outra. Ambos não se confundem.

  18. essa moca e muito idiota,brincando com o sentimentos de familiares das vitimas e de milhares de brasileiros que neste momento associam sua dor a famias ilutadas,esse deus que ele se refere nao e o que morreu na cruz para salvar a humanida,esse deus que ela se refere e o deus de edir macedo,com uma furtuna avaliada em 2 bilhoes de reais,o de valdomiro 400 milhoes, o de silas malafaia 300 milhoes,o de rr soares 250 ,milhoes e a bispa sonia 120.milhoes,procure ler a biblia moca e ser colidarea,nao brique com a dor e o sentimento aleio.

  19. acho que essa jovem tem que se liberta pois DEUS e amor nao odio na palavra fala que so ele e que pode nos jugar só e mais so ele salva e liberta porisso o teto da igreja nao tinha caido encima do povo seje mais humilde jovem nas palavra jesus ama todos nós ele dis venha como estás eu o libertarei.

  20. Quando o teto de uma igreja evangélica (Renascer em Cristo) caiu em São Paulo, não vi comentários de “baladeiros” tripudiando a dor das famílias das vítimas.
    Agora, diante de tamanha tragédia, aparecem os “novos cristãos evangélicos brasileiros” e mostram a sua verdadeira face.
    Lamentável.

    Resp. Isso mostra o tamanho da idiotice que impera em algun segmentos ditos evangélicos.

  21. tirar conclusões de que? não se tira conclusões de algo absurdo, de uma pessoa menor, deshumana, imbecil, ignorante e sem alma.

  22. Idiota é idiota. Em qualquer religião. Esta supera quase todos…

  23. Em uma hora de tanta dor para as famílias enlutadas aparecem esses tipos de comentários oriundos de pessoas que se dizem seguidoras de Jesus e sequer possuem amor e misericórdia em seus corações, e o pior de tudo e que acreditam que estão salvas porque entregam a pastores todo mês dinheiro como se isso levasse alguém ao paraíso. A edição de hoje da Folha de São Paulo revelou que em 2012 as igrejas movimentaram 22 bilhões de reais, cerca de metade do orçamento da cidade de São Paulo, o terceiro maior orçamento do país.Essas igrejas não pagam imposto de renda, nem IPTU, nem impostos sobre seus carros.enfim NÂO PAGAM nada de tributos, por isso que a revista inglesa FORBES publicou a relação dos pastores mais ricos do Brasil e tem gente com 2 bilhões de patrimônio pessoal.

  24. vai querer fazer seu proselitismo ateísta? pessoas idiotas existem em todos os segmentos da sociedade, infelizmente!

  25. É a opinião dela. Devemos respeitar, da mesma maneira que desejamos que respeitem a nossa.

  26. Cristã com essa foto de perfil com o busto a mostra? E quando o teto da Igreja Renascer caiu nos fieis? Foi coisa do capeta?

  27. Certa vez uma Igreja desmoronou e nao sei quantos faniquitos religiosos morreram!!! E ai?? Jesus salvou, tbm???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *