7

Domingos Dutra e Eliziane Gama articulam o “Alternativa Popular”

Como este blog já noticiou, a ex-senadora Marina Silva (sem partido) pretende criar novo partido (reveja aqui). Marina precisa de pelo menos 500 assinaturas em todo o país.

A discussão se intensificará mais ainda neste próximo mês. Com a criação do novo partido, Marina disputará as eleições de 2014. Para isso, a legenda precisa ser homologada até o dia 30 de setembro no Tribunal Superior Eleitoral (TRE).

No Maranhão, quem coordena o movimento Nova Política, batizado aqui de Alternativa Popular, é a deputada estadual Eliziane Gama (PPS). Contudo, ela pode ser “atropelada”  pelo deputado federal Domingos Dutra, que deve deixar o PT assim que a nova legenda for criada.

Tanto Dutra quanto Eliziane articularam acerca da criação do novo partido neste último fim de semana.

Na última sexta-feira (25), Dutra tentou chamar a atenção da mídia para um encontro no Hotel Skina Palace, em São Luís. O encontro fracassou e reuniu pouco mais de 30 participantes.

Eliziane, por sua vez, foi a Imperatriz. Oficialmente, participou de encontro do PPS na Região Tocantina. Mas o evento reuniu mais gente interessada na tal Alternativa Popular – inclusive o prefeito de Imperatriz, Sebastião Madeira (PSDB).

Pelo visto, Domingos Dutra não parece ter tanta força de articulação neste caso quanto Eliziane.

*Com informações do jornal O Estado Maranhão.

Marco Aurélio D'Eça

7 Comments

  1. Ha semelhanças sim nas candidatas da terceira via!

    Ha pessoas cuja lideranças ultrapassa ideias, projetos pessoais que defende ( Senadora da republica Marina Silva
    e a Deputada estadual Eliziane Gama PPS ),tem essas semelhanças, o discurso das duas pré candidatas por via alternativas emociona a todo o momento importantes para reflexão, quer seja na proteção do meio ambiente ou na defesa de crianças e adolecentes da pedofilia e Direitos humanos, mostrando os importantes temas no contexto das politicas publicas, as duas são reconhecidas localmente e nacionalmente e internacionalmente, posso acreditar que chegaram as seus objetivos uma governando esse gigante chamado de Brasil e a outra esse gigante estado com tantos problemas chamado de Maranhão

  2. Mais uma venho comentar matéria deste blog na tentativa de colocar as coisas em seus devidos lugares. Quem coordena do Movimento Nova Politica – MNP no Maranhão não é Eliziane Gama nem Dep. Domingos Dutra. Na verdade não existem nenhum coordenação formalizada. Mas quem vem conduzindo este processo aqui no Maranhão somos nós. Com todo respeito que eu tenho pela Eliziane Gama e pelo Deputado Domingos Dutra. Ja estou trabalhando este movimento a quase dois anos. Temos participado das reuniões a nível nacional e organizado reuniões locais. O problema que o sistema mirante gosta de desvirtuar os fatos de acordo com seus interesses. Não procura saber a verdade por os fatos verdadeira não lhes interessa. O que lhes interessa são as versões criadas de acordo com os interesses do grupo dominante. Estou falando isto mas sei que não vai ser publicado. Mas fica registrada aqui a a verdade sobre o movimento nova politica no Maranhão.

  3. Eliziane só obteve a votação mais ou menos por que Washington Oliveira foi inexpressivelmente enexpressivo, portanto, a deputada não tem força política para enfrentar Flávio e mais outro candidato do grupo sarney. Quanto a Dutra tudo leva a crer que ele vai trilhar o caminho de Cafeteira que por 40 anos enganou o povo de São Luis se dizendo inimigo de Sarney e hoje reza no terço do senador amapaense/maranhense. Daremos boas gargalhadas ao vermos o deputado Dutra mostrando sua carteirinha com o slogan: ‘EU TAMBÉM SOU DO FUTI’.

  4. Eliziane ao associar-se a Dutra estará dando um tiro no pé, Dutra não passa de um delinquente travestido de Deputado.

  5. Parabens a Eliziane e Dutra. Dois pesos que podem mudar os rumos do Maranhão. Uma: a mudança, a leveza eleitoral, simpatia e intelgiencia. O outro: a marca da oposição, a articulação e a experiencia política. Se continuarem firmes vão fazer bonito!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *