Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Motoristas protestarão na próxima quarta-feira

Após se iniciar na internet um movimento de protesto contra uma suposta formação de cartel nos postos de São Luís (reveja aqui), o protesto de motoristas agora irá para as ruas.

O movimento “Na mesma moeda” é organizado também nas redes sociais e pelo menos 428 pessoas já confirmaram presença no evento de protesto que acontecerá na próxima quarta-feira (30), às 19h30 no posto de combustível ao lado da casa de shows Batuque Brasil.

Organizado por Pablo Fernandes, Augusto Maia e Wellington Dias, o movimento argumenta o objetivo de adesão à manifestação nacional contra o aumento no preço dos combustíveis.

“Você abastece a 2.45 e quando acorda encontra todos os postos com o abusivo 2,85? BASTA. Vamos nos unir e mostrar que com força e determinação, podemos vencer esses cartéis instalados na nossa cidade. O objetivo é o mesmo imposto nas outras regiões. Abasteceremos em um posto com apenas 0,50, e pediremos nota fiscal de todos os abastecimentos. É a hora de nos unirmos aos demais para pôr um fim a esse absurdo”, convoca a organização do protesto.

Durante a ação, os participantes afirmam que farão o abastecimento e, a seguir, um “buzinaço”. A escolha do local é para chamar mais atenção devido à grande movimentação.

Folder de divulgação do protesto nas redes sociais.

Sair da versão mobile