23

Ronaldo Ribeiro deveria estar era preso…

Roanldo Ribeiro impediu audiências

Este blog não compreende o fato de o advogado Ronaldo Ribeiro – indiciado e denunciado como participante da morte do jornalista Décio Sá – ainda possa passear livemente, usando de sua influencia judicial para criar embaraços ao processo.

Ronaldo Ribeiro, na opinião deste  blog, deveria estar era preso, como Glácuo Alencar, Júnior Bolinha e todos os demais denunciados por envolvimento na morte de Décio.

Pode até colar em alguns setores da Justiça a história de que ele não teve acesso – mesmo sendo advogados – aos relatórios do processo, coisa que até o titular deste blog já conseguiu ter.

Ronaldo é uma figura controversa, que emergiu socialmente de forma obscura.

E foram suas ligações, segundo o relatório da polícia, que levaram Décio Sá ao agiota Gláucio Alencar, mandante do assassinato, segundo a polícia.

Ribeiro deveria estar preso, no mínimo, como suspeita de cumplicidade na morte de Décio.

Mas continua aí, agindo para que aqueles apontados como seus comparsas pela polícia possam ganhar tempo para tentar livrar-se das grades.

É esta a Justiça de que se tem medo no Maranhão…

Marco Aurélio D'Eça

23 Comments

  1. ronaldo ribeiro é acusado por crime de agiotagem, não pela morte de décio sá.

  2. Ronaldo tá muito preocupado com tudo isso, tava em Barrerinhas esse fim de semana, passendo de lancha e tomando scott só de 18 anos pra frente….rsrrsrsrs

  3. ÊI GALERA, VAMOS COM CALMA:
    OS ACUSADOS ESTÃO PRESOS POR QUE O JUIZ CONCEDEU A PRISÃO PREVENTIVA DELES, PORQUE HÁ INDIÍCIOS QUE CONECTAM OS ACUSADOS AO CRIME PRATICADO. ASSIM, PARA EVITAR QUE OAS ACUSADOS POSSAM TENTAR MATAR TESTEMUNHAS OU FUGIR,POR EXERMPLO, É DECRETATA A PRISÃO PREVENTIVA.
    O QUE O JORNALISTA ESTÁ QUESTIONANDO É PORQUE NÃO SE DECRETOU A PRISÃO PREVENTIVA DO ADVOGADO.

  4. Caro Deça, gostaria muito de ter a certeza que você diz ter sobre a prisão de todos. Na minha humilde opinião um inquérito com furos, do tamanho dos já mostrados aqui por você, não é capaz de conferir certeza a nada. 1) Como se pode ter certeza que uma ligação onde não se tem o áudio não foi pra tratar a morte de alguém. 2)Como uma arma em que um depoente diz ter sido dado por uma pessoa e outro diz ter sido dada por outra (sem a devida qualificação, uma vez que utilizou-se apenas da palavra capitão – que aliás o capitão preso é conhecido por outra alcunha, que não capitão). Não há qualquer tipo de escuta telefônica com teor que pelo menos faça subentender que essa arma foi dado pelo acusado. O que consta é que o acusado possuia sobre sua responsabilidade 2 armas que foram periciadas que não guardavam qualquer tipo de ligação com o crime. A Arma encontrada foi periciada fora do MA e o laudo diz que a numeração não pode ser conhecida, mas que trata-se de um modelo antigo e que não é utilizado pela polícia do MA (Iaudo esse que parece ter sido ignorado). Diz-se que a arma foi preparada por um conhecedor da arma ( nesse rol não há que se incluir apenas um militar, um policial civil, um policial federal, mas também o fabricante, um vendedor, um colecionador e pq não um matador profissional que em seu depoimento mostrou-se exímio conhecedor de armar??).
    3) Se, segundo o pistoleiro, Gláucio repassou a Jr Bolinha o equivalente a 200 mil reais referentes a contratação do assassinato de Décio e Fábio Brasil e tendo Bolinha repassado apenas 30 mil ao pistoleiro, como, com tanta quebra de sigilos e tanta certeza sobre tudo esse dinheiro nunca apareceu???
    4) Com que bola de Cristal um pistoleiro soube que o alvo perdido poderia, em plena segunda-feira, ter parado em um bar na praia. Seria mais fácil acreditar em advinhaçoes (tao certeiras) do que em um possível monitoramento que a polícia com tanta certeza descartou?
    4) Pq uma linha de investigação tão lógica, possivelmente até mais do que a que se seguiu, foi descartada mesmo com tantas informações apontando nessa direção? Uma linha que, por uma mera coincidência (sera???) chegaria a alguém tão atacado pela vítima, que aliás encontrava-se em evidencia graças a uma denuncia feita pela vítima que afirmava ter mais coisas a dizer. Alguém que pelo visto possui muito mais ligação Jr Bolinha que o Gláucio?!?
    5) Pq não cogitar a possibilidade de alguém em busca de um “crime perfeito” tivesse incluído em seu plano incriminar outra pessoa (contando com algumas falhas um tanto convenientes dos responsáveis investigação). Pois acho perfeitamente possível contratar alguém e dizer que estou a mando de outra pessoa. Concordas? Se o contratado não tem acesso ao verdadeiro mandante, acredita no que foi dito a ele pelo seu agenciador. SIMPLES ASSIM. Até pq que tipo de agenciador profissional é esse que entrega o nome do contratante?!? Conveniente demais.

    E aqui poderiam ser apontados diversas falhas, que fazem não ser possível dizer com CERTEZA que todos os presos tem envolvimento. SIM, é claro que eles podem sim ter, muito ou pouco, envolvimento, mas muito ainda tem que ser esclarecido para se ter certeza. Infelizmente, meu caro, essa é a polícia, a política e o judiciário que temos. Um sistema que é todo interligado por rabos presos. E quem paga?? Os cidadãos. Até pq não adianta prender uma duzia e deixar um na rua, Justiça pela metade não é justiça. Justiça mal explicada pode ser uma dupla injustiça.

    Contamos com seu trabalho, correndo atrás da verdade, denunciando, alertando e abrindo os olhos da população.

  5. Não precisa de preocupar, O advogado desse Ronaldo é um bananão.

  6. Todos os envolvidos deviriam está presos, a fim de evitar que algum dos acusados possa atrapalhar ou confundir as investigações. Se esse Advogado é tratado como suspeito deveria ter sido no minimo expedido um mandado de prisão temporária. Tenho nojo desse Poder Judiciário!

  7. Esse ai da foto nunca advogou na vida!! Há 05 anos atras morava no Cohatrac!!
    Duvido se a Receita Federal ou COAF já pediu suas declarações de imposto de renda e confrontou com suas contas!!

  8. Simples assim: Ronaldo Ribeiro é ODIADO NO TJ INTEIRO, terá um tratamento digno a sua pessoa!!
    Antes de tudo isso ele “ADEVOGAVA” para uns 30 Prefeitos! Hoje ele ADEVOUGA para uns 2 Prefeitos!

  9. Essa é a fase que a verdade aparecerá as coisas ficaram claras, se já estão ou não todos os envolvidos devidamente indiciados e com provas incontestáveis, o Jornalista Décio Sá não merecia como ninguém merece perder a vida por divulgar ou ocultar suas ideias ou informações, lia muito os post´s de Décio tinha admiração por sua coragem, agora leio o seu e também tenho grande admiração por suas matérias embora discorde de alguns de seus post´s, porem isso faz parte do processo, as vezes penso que entendo seu raciocino e ai vc me surpreende com posicionamentos contrários, sei que vc perdeu um grande amigo e que as vezes fica difícil não explicitar essa indignação. Na fase judicial é que tudo tem que ser provado. Daí a grande importância de Jornalista com vc nesse momento, precisamos dos que não se calam diante das situações que virão sejam elas favoráveis ou não, conto com suas informações. força e muita calma nessa hora.

  10. Caro Marco Aurélio, o pior é que o esquema de agiotagem dessa quadrilha continua ainda a todo vapor. Em Cururupu, Serrano e Apicum açu quem comanda é o contador de Glaucio, Ailton Abreu. Ele acaba de cria outras empresas de merenda escolar em nome do laranja João Luis Tavares.

  11. Esse cara enriqueceu da noite para o dia. Lembra um certo membro da OAB/MA que fugiu da Operação Navalha…

  12. Nao concordo com a prisao de ninguém antes do transito em julgado do processo, em caso de condenação criminal. Todos sao inocentes ate que se prove judicialmente o contrario. No caso do advogado em apreço, infelizmente, a mídia tem lhe atacado pura e simplesmente por querer uma resposta imediata ao caso Decio. Nesse processo nao importa quem sera condenado e sim, apenas, uma resposta a sociedade. Dessa forma, todos já estão condenados, pois foram indiciados e dessa forma, condenados previamente. Abraços e realmente, espero que seja feita justica.

  13. Tem-se notícias da arma, sim! É antiga e a PMMA não utiliza o modelo da pistola, bem como é impossível certificar sua numeração. Mas isso não importa, pois a única arma do capitão já foi periciada e nada o incrimina. Tais fatos estão comprovados com os laudos periciais! Acredito que tem mais gente inocente também. Sobre o adiamento, não poderia ser diferente. É nisso que dá atropelar os procedimentos e tentar forçar a barra, como tudo foi feito até então neste caso! O processo não lido pelos advogados de Ronaldo, imagino que seja o que trata das interceptações telefônicas e não a denúncia de homicídio!

  14. Meu caro burro jornalista , tenho vontade de
    Vomitar só em ler as suas postagem ! Você é o cara mais burro e idiota que conheço , quer dizer não faço nem questão de conhecer lo pessoalmente.. Procure estudar primeiro , procure respeitar mais a justiça antes que postar alguma coisa, procure respeitar pai de família também! Oque falta é mais estudo e profissionalismo para você!! Vc deve ser um frustrado em todos os aspectos , procure também respeitar seu amigo falecido Decio Sá, que gostava muito do advogado Ronaldo Ribeiro. Você é nojento

    Resp.: Posso ser burro, mas não sou bandido. Até posso ser idiota, jamais envolvido em crimes contra a vida. E sou nojento, como você diz, mas não sou asassino. É simples assim.

  15. Um dos maiores poliantras do Maranhão esse Ronaldo…Marco caderno o delegado da PF que é sócio dele, de Glaucio e Marcos Caldas???!!!! Olho nele Marco, tá na delegacia de meio ambiente…e parece que já tá aprontando por lá. Era bom questionar do Superintendente da PF de como esta a investigação sobre esse Pedro Meireles!!!!!

  16. A justiça precisa explicar o porque dos pedidos feitos pela policia de prisao do advogado Ronaldo não foram concedidos. As provas contra ele por formação de quadrilha e outros crimes sao robustas e foram desconsideradas pela justiça, tão ou mais robustas que as apresentadas contra Glaucio, Buchecha e companhia que tiveram suas prisões concedidas e varios habeas corpus negados. Porque isso ? Um verdadeiro mistério.

  17. Estão presos ilegalmente sim! Exceto jhonatan e bolinha!
    Arma do capita nunca se ter noticia da perícia!
    Glaucio e o pai nunca se teve provas concretas, nem nas escutas telefônicas!

  18. esse advogado tá todo enrolado com um punhado de prefeitos, inclusive com o de cururupu. a polícia já deveria era prendê-lo, porque todo mundo sabe que a agiotagem rolava solta no seu escritório.

  19. Meu caro Marco, você concorda que falta esclarecer muita coisa no caso Décio Sá ? Te pergunto também se você dá total credibilidade ao resultado do inquérto policial ?

    Resp.: Confio que todos os que estão presos têm, de alguma forma, ligação com a morte de Décio. Mas creio também que há outras informações não reveladas e abafadas pela polícia.

  20. Preso só porque é suspeito? Vê-se que você não respeita a constituição. Ninguém pode ser preso por suspeita.

    Resp.: Ah, não? Então a prisão de Gláucio & Cia. está ilegal, é isso? Logo se vê que é só um papagaio que tenta repetir o que ouve.

  21. Deveria está na cadeia, assim como os outros! Mais esse cidadão irá pagar, pode esperar! Cadeia nesse safado!

  22. Amigo Deça,
    quero que o nobre jornalista divulgue a foto do
    De. Raimundo Nonato Souza, quero conhecer essa
    autoridade, não só eu, mais toda a população do
    Maranhão.
    Eu sinceramente, não entendo como uma pessoa,
    pode ser tão insensivel ao ponto deconceder liminar
    a esse Advogado. Porque só agora? Esse é o Maranhão
    de muro baixo…terra do tudo quero,tudo posso, tudo
    faço….Como diz Boris Casoy.. UMA VERGONHA.

  23. Deça,
    deixe o seu “apaixonamento” pelo caso de lado quando for postar sobre este…
    Até o exato momento não se tem porvas contra o Gláucio ou o seu pai…
    Até então nem as inúmeras escutas apontam o envolvimento dele na trama que vitimou o jornalita…
    então, meu caro… contra fatos não há argumentos… tanto é que você postou mais abaixo sobre uma ligação telefonica…
    e no seu proprio depoimento consta uma tambem ligacao onde Decio possivelmente teria sido monitorado…
    simples assim… nem tem o que pensar muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *