Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Holandão age para sufocar Pereirinha…

É jogo de cena a história do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) de se aproximar do presidente da Câmara Municipal, vereador Isaias Pereirinha (PSL). 

O ex-deputado Edivaldo Holanda Braga, pai do prefeito, não perdoa a derrota imposta por Pereirinha na eleição da Câmara – e já trabalha por represália.

Holandão já tem pronta a estratégia com a qual pretende sufocar Pererinha, Ivaldo Rodrigues (PDT) e os demais vereadores que se insurgiram contra Holandinha.

A idéia é deixá-los a pão e água.

A decisão de dar o troco foi contada pelo próprio Holandão a alguns vereadores. Ele quer cooptar quatro vereadores do grupo que o derrotou para, assim, garantir a maioria na Câmara para o filho.

Alcançando este projeto, começará  a agir para esvaziar o poder do presidente – principalmente com cortes em cargos do tipo Serviços Prestados.

Além de Pereirinha, há outros dois alvos preferenciais de Holandão: o pedetista Ivaldo Rodrigues, que deixou o grupo holandino após ser  esvaziado em suas pretensõe de dirigir Casa, e o peemedebista Fábio Câmara, que surge como o mais consistente oposicionista.

A ordem é deixá-los “a pão e água” (expressão do próprio Holanda-pai), inclsuive sem direito a emendas parlamentares.

O ex-deputado quer usar na Câmara os métodos que conehce bem na Assembleia.

É aguardar e conferir…

Sair da versão mobile