25

Juíza do caso Décio já havia concedido a Ronaldo Ribeiro acesso irestrito aos autos…

Ribeiro teve acesso irrestrito aos autos

A juíza Ariane Mendes Castro Pinheiro, titular da 1ª Vara do Tribunal do Juri, já havia concedido a todos os acusados pela morte do jornalista Décio Sá o acesso irrestrito aos autos do processo, bem como aos áudios das escutas telefônicas.

Inclusive ao ad vogado Ronaldo Ribeiro, também réu no processo.

O despacho da juíza foi assinado no dia 9 de janeiro, nada menos que vinte dias antes do início das oitivas das testemunhas.

– Considerando o que consta da Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996 e da Resolução nº 59, de 09 de setembro de 2008, do Conselho Nacional de Justiça, bem como em obediência aos Princípios Constitucionais da Ampla Defesa e Contraditório e ao Princípio da Publicidade Interna Restrita, determino: 1) Vistas ao Ministério Público acerca das Interceptações Telefônicas realizadas; 2) Em seguida, intimem-se os advogados constituídos e o Defensor Público para conhecimento do que consta destes autos – declarou Ariane, em seu despacho.

No mesmo despacho, a juíza tomou ainda outra providência importante, inclusive para os acusados: determinar a restrição da consulta aos autos apenas ao MP, advogados e acusados que estivessem em liberdade.

Ronaldo Ribeiro, portanto, induziu o desembargador Raimundo Nonato de Souza a erro, ao alegar que não teve acesso aos autos.

E o desembargador se deixou levar, concedendo uma Liminar em plena realização de audiência, sem levar em conta nem mesmo o fato de que, se quisesse pressa, Ribeiro deveria ter pedido acesso antes, já que as audiências estão marcadas desde outubro do ano passado.

Ao que parece, ele acionou a Justiça de afogadilho exatamente para adiar a audiência e beneficiar os companheiros réus no processo.

E a Justiça, infelizmente, se deixou levar…

Leia abaixo o Despacho da juíza e a relação dos acusados e advogados beneficiados com acesso irrestrito aos autos:

 AÇÃO PENAL
Autora: JUSTIÇA PÚBLICA
1- Acusado: GLAUCIO ALENCAR PONTES CARVALHO
Advogados: DR. NAZARENO DE WEIMAR THÉ OAB/CE 3508/80 E OAB/PI 58-A, BRUNO SANTOS CARVALHO OAB/MA
6753, EDSON GOMES MARTINS DA COSTA OAB/MA 8967(FLS. 2077);
2 – Acusado: JOSÉ DE ALENCAR MIRANDA CARVALHO
Advogados: DR. NAZARENO DE WEIMAR THÉ OAB/CE 3508/80 E OAB/PI 58-A, BRUNO SANTOS CARVALHO OAB/MA
6753, ADRIANO WAGNER ARAUJO CUNHA OAB/MA 9345-A (FLS. 2423);
3- Acusado: JOSÉ RAIMUNDO SALES CHAVES JUNIOR, V. BOLINHA
Advogado(a)s: ANTONIO GREGORIO CHAVES NETO OAB/MA 5247-R 9(FLS 555), CARLOS ARMANDO ALVES SEREJO
OAB/MA 6921(FLS 1989), SÂMARA COSTA BRAÚNA OAB/MA 6267(FLS. 1989);
4 – Acusado: FÁBIO AURÉLIO DO LAGO E SILVA
Advogado: ERIVELTON LAGO OAB/MA4690(FLS. 2157);
5 – Acusado: FÁBIO AURÉLIO SARAIVA SILVA
Advogados: RAFAEL MOREIRA LIMA SAUAIA OAB/MA 10.014, FLAVIO VERA CRUZ BORGES MARQUES OAB/MA
10.344(FLS. 1986);
6 – Acusado: SHIRLIANO GRACIANO DE OLIVEIRA
Advogado: ALTAIR FONSECA PINTO OAB/MA 6496(FLS. 2100);
7 – Acusado: MARCOS BRUNO SILVA DE OLIVEIRA
Advogados: DEFENSORIA PÚBLICA;
8 – Acusado: RONALDO HENRIQUE SANTOS RIBEIRO
Advogado: ALDENOR CUNHA REBOUÇAS JÚNIOR OAB/MA 6755(FLS. 2057);
9 – Acusado: ALCIDES NUNES DA SILVA
Advogado: RONALD LUIZ NEVES RIBEIRO OAB/MA 7271(FLS. 2067);
10 – Acusado: JOEL DURANS MEDEIROS
Advogado: RONALD LUIZ NEVES RIBEIRO OAB/MA 7271(FLS. 2067);
11 – Acusada: ELKER FARIAS VELOSO
Advogado: DEFENSORIA PÚBLICA;
12 – acusado: JHONATHAN DE SOUSA SILVA
Advogado: DEFENSORIA PÚBLICA.
Vítima: ALDENÍSIO DÉCIO LEITE DE SÁ
DESPACHO
Considerando o que consta da Lei nº 9.296, de 24 de julho de 1996 e da Resolução nº 59, de 09 de setembro de 2008, do
Conselho Nacional de Justiça, bem como em obediência aos Princípios Constitucionais da Ampla Defesa e Contraditório e ao
Princípio da Publicidade Interna Restrita, determino:
1) Vistas ao Ministério Público acerca das Interceptações Telefônicas realizadas;
2) Em seguida, intimem-se os advogados constituídos e o Defensor Público para conhecimento do que consta destes autos;
3) Ante a necessidade de preservação do segredo, conforme prescrição legal, e em razão da própria natureza da medida, restrinjo
a consulta dos presentes autos ao Ministério Público, advogados regularmente constituídos, Defensor Público e acusados, estes
últimos em eventual liberdade.
Cumpra-se.
São Luís, 09 de janeiro de 2013.
Ariane Mendes Castro Pinheiro
Juíza de Direito Titular da 1ª Vara do Tribunal do Júri

Marco Aurélio D'Eça

25 Comments

  1. É SÓ BANDIDO , NÃO DÁ PRA FAZER UM LONGA DE BANG-BANG! FALTA O ARTISTA.

  2. Hahahahaha os prefeitos que sangram os cofres públicos e nao os agiotas, quem desvia o dinheiro sao os políticos ora bolas…..
    So tem santinho agora aqui….

  3. Esse safado, Advogado Ronaldo Ribeiro merece é ficar no xilindró por varios anor, porque é um ladrão, matador e safado….

  4. O Glaucio ta puto da vida!!! Eculhambou e disse que adiaram que ele ja ta preso e queria que chegasse a vez dele falar, enfim ta p da vida! Irritado com o adiamento, inconsolável…Disse que tinham que fazer as audiências que ele não retira uma palavra e que ronaldo tomou atitude com o advogado dele e ele se sentiu traído ele no momento que o advogado do ronaldo pediu o adiamento…

  5. Caro Jornaliosta! Aos desavisados, o jovem advogado acima, diz nos 4 cantos da Ilha que é assessor do Prefeito Edvaldo Jr., que inclusive o ajudou recentemente!
    Isso é verdade ??

  6. Um amigo meu Prefeito foi apresentado ao rapaaz da foto ai, so que correu, pois o que se fala na cidade toda, inclusive no judiciário, que esse rapaz está sob investigação constante, e pesadíssima!!
    Melhor fazer concurso caro amigo, pois advocacia…sei nao!

  7. Quando se fala em agiotagem, só se enxerga crime nos agiotas. E esses prefeitos não tem culpa também? Quem saca a grana são eles. Também são eles que se endividam e pagam as dívidas com as verbas da educação e saúde. Para o agiota, não importa de onde vem o dinheiro. Quem sangra os cofres são os prefeitos. Esses são os grandes culpados, mas ninguém fala neles.

  8. Ou esse povo ta se fazendo de idiota ou nao sei o que diabos esta acontecendo aqui….
    Bando de abestado dando de conhecido de direito….
    Pelo que consta o advogado de ribeiro na teve acesso as mídias das escutas telefônicas…. Como ele poderia fazer perguntas contundentes se este nao possuía as mesmas?????
    Escutas estas que também levam a investigação para outro lado e nao a de glaucio….
    Repito, se ele êh agiota que pague por ser agiota e nao homicida

  9. o MINISTÉRIO PÚBLICO tem que investigar os contratos desse advogado-agiota com prefeituras, principalmente a de cururupu, que ele recebe muito dinheito de contrato de advocacia para justificar agiotagem braba!!! ele é um sangue-suga de verbas da saúde e educação!!! por isso que os maranhenses vivem na miséria; e ele numa boa com carrões e mansões.

  10. D’Eça, por quê o Bolinha não iria depor ??? Foi atestado médico ?? De qual cardiologista ???

    Resp.; Soube que ele decidiu não comparecer por estar se sentindo mal.

  11. Ja que todo mundo tem, publica aí Deça o audio da conversa do Glaucio com j. Bolinha.. A degravação no papel toda aduterara,manipulada eles deram, mas o audio nem o cao arranca se quiser tirar a dúvida responde que eu vou te buscar onde tu quiser e te levo pra vc ver se o juiz entrega o audio…MULECAGEM! PALHAÇADA! ELUCIDAÇÃO DE ALUÍSIO!!!

  12. É tanta inocência no desembargador que chega ao inverossímil. Ele devia era ser punido severamente pelos gastos que serão acrescidos ao caso, inclusive o transporte aéreo do Jhonatan lá do Mato Grosso, nisso ninguém fala!!! CNJ nele!!!!

  13. É por isso que gosto desse blog. Já tem postagem de gente querendo queimar o fi-ó-fó no meio da rua.

  14. Marco, mas parece que o MP ficou muito tempo com os audios, e isso nao abriu tempo habil para todas as defesas!!! SE, REPITO:SE, ISSO REALMENTE ACONTECEU o DESEMBARGADOR agiu em correspondencia a LEI!!! SIMPLES ASSIM!!!

  15. Fui pessoalmente por duas vezes e até agora o cd da conversa do glaucio com j. bolha a juiza diz que tem e manda voltar no outro dia que a secretária vai procura e até hj nao entrega, convido o juiz, o marcos Deça, ou esse delegado OAB pra ir la comigo amanha e tentar pegar se ele der, eu dou meu cu no meio da rua e faço um video e boto no youtube. Qualquer jornalista,advogado,juiz,promotor e até o cão se quiser ir lá amanha vamos e verão com seus próprios olhos …vai fazer um ano e Eles não vão liberar ta protegido a 7 chaves…alguém tem??? se tiver desafgio a publicar!!!! Facinoras…

  16. Fico triste quando assisto um jornalista prestando um desservico no exercicio de sua atividade profissional. Desde cedo que leio noticias descompromissadas com a verdade, com o objetivo de macular a imagem do acusado ronaldo e do desembargador raimundo nonato. Estou certo que o autor dessas materias conhece bem os principios da ampla defesa e do contraditorio, ainda assim tenta manipular os fatos para levar os leitores mais desavisados a imaginarem que algo de anormal houve no deferimento da medida liminar concedida.

  17. ESSE VAGABUNDO TRAVESTIDO DE ADVOGADO AINDA VAI PEGAR UMA PENA CAPAZ DE MUDAR POR COMPLETO ESSA SUA VIDINHA DE APOIADOR DE AGIOTAS E POLICIAIS VAGABUNDOS ENVOLVIDOS COM MORTE DE JORNALISTA.

    ELE LEVOU AO ERRO UM DESEMBARGADOR,E AINDA CONSEGUE SER ADVOGADO DE DOIS POLICIAIS CIVIS,CAPANGAS E COBRADORES DE GLAUCIETE ALENCAR.

    SÓ O FATO DESSES POLICIAIS CIVIS ESTAREM METIDOS NESSA TRAMA QUE VITIMOU DÉCIO SÁ,JÁ DEVERIAM TER SIDO EXPULSOS DA CORPORAÇÃO.

  18. esse advogado é perigoso. cuidado, pois ele pode se dizer prejudicado. basta ver os processos que tramitam sob sua responsabilidade. CNJ nele.

  19. Dr. Raimundo Nonato é homem sério, foi induzido ao erro. Tenho certeza de que a partir desse seu post, que tem tudo para ser a capa do Jornal Estado do Maranhão de amanhã, o Desembargador irá, de ofício, revogar a sua liminar. Essa é uma medida que se impõe! Só quem não cohece Ronaldo é que pode comprá-lo! Até logo.

  20. Induziu ao erro??? Marco meu amigo, só se eu não morasse nesse Estado de merda e também não conhecesse esse judiciário putrefato que infelizmente existe, e que estamos cansados de saber como funciona! Alguém mais ouviu falar no CNJ, ou ao menos nos trabalhos do mesmo depois da digníssima Calmon deixou seu cargo? Então… bandidos de toga parceiro, a pior raça que existe, piores até mesmo que esses mesmos que estão sendo acusados por terem um escudo enorme entre eles e a sociedade e que sua única punição (isso se ocorrer-difícil) é uma aposentadoria compulsória com uma gorda conta todos os meses! Enquanto a nóis, foda-se, vamos viver, esperar e acreditar que pelo menos em outro plano esses merdas paguem por tudo que fizeram e fazem neste. Eu acredito! No mais, parabéns novamente pela coragem, e que continue assim, a saga continua sempre! O SISTEMA É FODA!

  21. Faltou dizer na matéria do post se o advogado foi intimado da decisão da juíza. O fato de ela haver despachado dando vista dos autos ao Ronaldo Ribeiro é uma coisa. Ter ele ido validamente intimado da decisão judicial que lhe abrira vista dos autos é outra, bem diferente. Consulte a respeito, Deça.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *