20

O aparelhamento da prefeitura por aliados de Flávio Dino e o “caixa dois” do PCdoB…

A frase atrás de Dino fala por si só: é assima mudança que ele pretende

Muito mais do que empregar amigos, apaniguados e até parentes em cargos de gabinetes importantes da Assembleia, da Prefeitura de São Luís e de outras no interior do estado, o esquema de nomeações patrocinadas pelo ex-deptuado Flávio Dino (PCcdoB) é também uma forma de aparelhar e fortalecer financeiramente os partidos que comporão sua provávcel coligação em 2014.

Desde 2010, quando perdeu as eleições para o govenro, Flávio Dino opera este esquema.

Primeiro, conseguiu nomear o jornalista Márcio Jerry, o então suplente de vereador Geraldo Castro Sobrinho e a cunhada Ana Amélia Figueiredo Dino de Castro e Costa, em cargos de confiança nos gabinetes dos deputados Marcelo Tavares (PSB), Cleide Coutinho (PSB) e Rubens Pereira Júnior (PCdoB). (Relembre aqui)

O salário de cada um, à época, girava em torno de R$ 14 mil, mas o blog apurou perante os próprios comunistas que parte deste dinheiro era para abastecer uma tal “conta de subsistência”, espécie de fundo que permitiria ao comunista manter-se como candidato a governador em tempo integral.

Depois da vitória de Edivaldo Holanda Júnior (PTC) em São Luís – e de outros aliados no interior – Flávio Dino e o PcdoB intensificaram o aparelhamento dos cargos públicos – para eles e para os partidos aliados.

Márcio Jerry foi para a Secretaria de Comunicação da Prefeitura. Em seu lugar no gabinete de Rubens Júnior foi nomeado o vice-presidente do PCdoB, Gerson Pinheiro.

Quem quiser saber como Pinheiro faz para repassar parte do dinheiro recebido da Asembleia, basta acompanhá-lo em dia de pagamento.

Além disso, a pedido de Dino, Holandinha nomeou diversos líderes partidários do interior – entre eles o presidente municipal do PTC em Imperatriz, Justino de Oliveira Filho, que passará a receber agor apelo gabinete do prefeito de São Luís.

Membros do PTC de São Luís, do PRTB e do PSB também estão sendo lotados no gabinete de Edivaldo Júnior.

O aparelhamento visa garantir o funcionamento da máquina financeira de comunista e aliados.

Para fazer política sem dar na vista…

Marco Aurélio D'Eça

20 Comments

  1. Ha muito me ensinaram que a democracia se resume ao povo no poder, mas me parece que o papel da midia (bloqueiros) e simplesmente puxar saco aos seus aliados politicos tentando de todas as formas destruir a imagem do possivel candidato rival mas informaçao verdade e menos puxasaquismo desse ou daquele

  2. Se isso “supostamente” acontece na prefeitura imagina em todas as esferas de poder do Governo do Estado, em que em uma eleição, e eu já ví isso acontecer de perto!, toda a máquina trabalha para manter a OLIGARQUIA no poder e onde apadrinhados exercem cargos apenas para manter o poder. há projeto de poder e não projeto de GOVERNO. esse fato é muito bem retratado em um post seu sobre a ida ou não de ricardo MURAD para a assembléia ou MAX barros. São como peças de XADREZ. Por isso o MARANHÂO nao vai pra frente…..

  3. Tu que estás querendo uma boquinha!
    Pois pode continuar a falar mal pq nós vamos votar em Flávio de qualquer maneira.
    Quanto despeito!!!

  4. EEEEEEEEEEEEEEEEE, o desespero ja comercou a bater, nao adianta colocar essas noticiazinhas de merda q a derrota do grupo sarney e inevitavel em 2014!!!!!!!!!!!!!

  5. MEU DEUS ESSA CAMBADA DE ASSALTANTES DE COFRES PUBLICO É QUE QUEREM GOVERNAR O NOSSO ESTADO. DEUS NOS LIVRE. É MELHOR ENTREGAR PRA MIM, POIS PROMETO QUE VOU FAZER TUDO DIFERENTE DE SARNEY E DE FLAVINHO DINO. VOTEM EM MIM PARA 2014. SOU HONESTO, TRABALHADOR E SEI MANUSEAR COM DINHEIRO DO POVO.

  6. Flávio Dino quer cargo para seus aliados. Normal. Estranho seria se buscasse cargos para seus adversários.

  7. ao ser reclamado por não ter visitado uma cidade de um correligionário quando era deputado, o ex-deputado rubens pereira disse que ciume de homem é pior que de mulher, eu começo a acreditar que ele tem razão, porque marco vc não consegue passar um dia sem falar em flavio dino, além de se tornar uma coisa antipática, vc começa a perder a credibilidade, porque teu mal é querer colocar todo mundo na vala comum . escreve outras coisas, está ficando abusivo.

    Resp.; Engraçado! Vocês vêm há amis de dois anos dizendo que eu vou perder a credibildiade. E até agora continuam dizendo… será possível que este dia nunca chega???

  8. Rapaz, deixa de bobagem. Justino é do partido de Edivaldo e amigo do Edivaldo pai. Talvez Flávio Dino nem o conheça.

  9. Marco Jubilado Sarará, vc está despeitado, é o mesmo que tua patroa faz e faz pior, emprega parentes, aderentes e os que a puta que o pariu, tú não diz nada, não fala, macaco olha teu rabo, a cutia de tanto falar do rabo dos outros, perdeu o dela, hoje os mosquitos fazem a festa!!!.
    Que tal, tú olhar para o teu, ter mais cuidado!!!?

    resp.: ter mais cuidado com o quê???

  10. Ó MARCOS ESQUECEU QUE ESSE EX-DEPUTADO E HOJE E PRESIDENTE DA EMBRATUR RESPEITE AS CARA

  11. Esse coronel Flavio Dino consegue ser pior que a tal oligarquia que ele sempre combateu,praticando atos insanos e inescrupulosos.
    Mais isso era previsto desde a campanha eleitoral ,todos nós sabiamos que a maquina municipal de vários municipios do MA tendo como carro chefe a de São Luis seriam usadas da pior forma para um projeto pessoal desse comunista de araque.

  12. mentiras comigo nuca colou e que os malas que se dizem imprensa no nosso estado tentam colar justinofilho nao e presidente do ptc de imperatriz e o empresario antonio alves dos santos,outro fato nao trabalho de empregado nunca fui empregado bate pau de seu ninguém incomodo porque meus programas e a minha pessoa e independente sou livre do marcado e do poder isso incomodar outra vejam bem se nao tenho nada haver com seu flavio dino quanto a nomeação em prefeitura de sao luis basta fazer busca basedo a lei da transparência agora ser for crime ser correligionário do prefeito edvaldo junior entao e so me prender no mais passei tres meses em sao luis a tratamento de saude e nao pedir nada a ninguem e nem peço quantos aos amarra cachorro da minha cidade que tem tanto medo de justinofilho calma gente volta aos meus programas de tv e radio em marco dia 23 esta definido quem viver vera agradeço ai se publicarem ja que a turma tem medo,passei esses 3 meses em são luis e colegas da imprensa ai nem me viram.

  13. Vejo algumas pessoas, puxa-sacos, ou quem sabe agora fantasmas da prefeitura de São Luís, tentar justificar esses atos do comunistas dizendo que a oligarquia faz a mesma coisa. Ora, não se trata aqui de querer comparar. A oligarquia é podre, todos nós sabemos, por isso pedimos MUDANÇA. Mas, se Flávio Dino faz tudo o que a oligarquia faz então por que ele quer se mostrar como novo? Como diferente? Alardeia ser o dono de uma nova forma de fazer política que bem da verdade continua sendo a mesma forma que assalta os cofres públicos, usa a máquina estatal, persegue os adversários políticos, manipula a imprensa e lesa o cidadão de bem. Então seria melhor ele dizer que é igual e que não fará diferente se chegar ao poder. Se vocês vão ficar nesse joguinho de tentar justificar seus atos porque o outro lado também faz então irão acabar reduzidos a meros fantoches que fazem política por imitação. Que novidade há nisso? Dizer que é diferente só porque é adversário político não basta. A mudança não pode ser apenas de nomes e sim de condutas. Com essa a máscara cai e muito ainda tem por vir e a conhecermos dessa farsa chamada oposição e que se rotula de socialistas e comunistas quando na verdade não passam de um grupo de uma meia dúzia de burocratas burgueses formadores de uma parte da elite maranhense. Falavam de Castelo, quando no poder contemplam práticas de apadrinhamento e nepotismo bem parecidos com o antecessor. Essa é a verdade e que agora ladram os cães em defesa deles, alimentados pelo dinheiro podre da corrupção. Façam o seu trabalho, critiquem-me a vontade, mas a verdade vocês não podem esconder.

  14. Vejo algumas pessoas, puxa-sacos, ou quem sabe agora fantasmas da prefeitura de São Luís, tentar justificar esses atos do comunistas dizendo que a oligarquia faz a mesma coisa. Ora, não se trata aqui de querer comparar. A oligarquia é podre, todos nó

  15. Esse caixa 2 do grupo do palaDINOS vai ser um esquema mto forte que o tempo vai comprovar isso, daqui ate 2014 vai ser mta grana no bolso deles pra fazer campanha, me lembro agora qdo o finado jackson ex governador comanadava a maquina, varias pessoas semi-analfabetas e maltrapilhos em cargos de importancia financeira fazendo seu patrimonio crescer, é e como cresceu tem gente do PDT que ate hoje tem grana do governo jackson, mais o DINO pode gastar o que for. desviar o que for, mais nunca derrotara o jeito dos Sarney’s fazerem politica que diga-se de passagem é o mais inteligente e nao vai ter ngm que descorde isso cmigo.

  16. É chegada a hora de passar a vez pra outros robarem. Acho injusto uma oligarquia robar sozinha por 50 anos.

  17. Ainda bem que tu não fala das empreiteiras que emprestam dinheiro para campanhas do PMDB/PT e recebem contratos superfaturados, né Sarará?

  18. Caro Marco, esse de camisa branca que está abraçado com Flávio é o Léo Costa prefeito eleito de Barreirinhas, que pra conseguir tal feito, uniu-se ao ex-Prefeito Miltinho(cassado por compra de votos), Fernando Barbosa ex-Juiz, aposentado compulsoriamente por grilagem de terra em Barreirinhas e pelo colombiano Segundo Luiz(vulgo Pilly), cumprindo condicional pela assassinato de Joaquim Lauristo e tráfego de drogas e mais Flávio Dino, Clodomir Paz, Chico Leitoa, Amilcar, Wilson Via Box, Soraya, Zequinha |Mota e Zé Reinaldo.

  19. SERÁ QUE ISSO NÃO ACONTECE NO GOVERNO DA SUA PATROA, QUEM É QUE PAGA A FOLHA DA MIRANTE E DOS BLOGUEIROS BABÕES?

  20. Me causa riso vc dizer que o prefeito Edivaldo do PTC nomeu Justino do PTC a pedido de Flávio Dino do PCdoB … Por essas e outras que a coisa tá funcionando como bolo : Tu bate … só cresce, prepara o lombo cara pálida !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *