6

Assembleia nega falha na segurança da Casa

Por meio de nota envia da à imprensa, a Assembleia Legislativa do Maranhão, nega falha na segurança do local em relação ao episódio ocorrido na manhã de hoje (31) em que uma funcionária da AL foi assaltada.

A  funcionária foi vítima de assalto quando se encontrava no estacionamento da Casa. Seguida por dois carros e uma moto, ao estacionar, foi abordada por um dos assaltantes, que lhe arrancou a bolsa.

Segundo a nota os policiais militares, em serviço na Casa, notaram a movimentação estranha e reagiram ao assalto, havendo troca de tiros.

Um dos bandidos foi ferido, conseguiu fugir, mas já foi  localizado, estando sob custódia da Polícia Militar.

Não house, segundo a Assembleia, qualquer falha no sistema de segurança da Casa, pois os assaltantes não adentraram em recinto interno da Assembléia.

A segurança do local foi garantida, ainda segundo a nota, pois a ação dos assaltantes foi gravada pelas câmeras de monitoramento do Gabinete Militar, que no mesmo instante entrou em contato com a Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar.

As informações são de que a SSP e a PM estão colaborando com as investigações que levem à prisão dos demais envolvidos no ato criminoso.

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. Engraçado, pq tanta preocupaçao. Nunca vi segurança em uma escola….será que nós professores somos mto diferentes deste BANDO de nao faz nada????(deputados)…..

  2. Não houve falha?
    Como não houve falha, se bandidos em comboio adentram na área do estacionamento, tomam à força os pertences de uma uma servidora e saem tranquilamente sem serem admoestados pela segurança.
    É como dizia aquele personagem de um programa de humor, que não me lembro o nome neste momento, mais tinha um bordão que bem retrata essa nota da Casa: “me engana que eu gosto”.

  3. No Socorrão a onde tá o bandido que foi baleado ta todo mundo apavorado, os bandidos são de fora e disseram que ia invadir o Socorrão para resgatar o bandido que esta baleado. Cadê o secretario de segurança ?

  4. Presidente ta na hora de rever essa segurança da Assembléia ou a próxima vitima será um de vcs. Cadê a segurança do Maranhão, é violência para todo lado. Meu Deus a onde vai parar?

  5. ESSE FATO OCORREU A MENOS DE 500M DO COMANDO DA PM E DO OITAVO BATALHÃO DA PM.ISSO ENVERGONHA NOSSA SEGURANÇA PÚBLICA.

    E SE FORA UM BANDIDO DE ALUGUEL SEGUINDO UM DESSES DEPUTADOS ENVOLVIDOS COM AGIOTAS E MATADORES DE ALUGUEL. AGORA ESTARÍAMOS CONTANDO OUTRA HISTÓRIA.

  6. Dizem lá que “a casa é do povo”, mas não é por isso que o povo não precisa ser revistado, identificado, como em qualquer outro orgão do Brasil. Claro que precisa!
    Qual é a segurança que os funcionários daquela casa têm? e os próprios parlamentares? E, principalmente, os profissionais da área da comunicação, como vc por exemplo? A segurança precisa, urgentemente, usar outro comportamento em relação à isso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *