Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Encontro objetiva parceria com o BID

Secretária de estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra

Nesta sexta-feira (01), São Luís receberá o Fórum Regional Conselho Nacional de Secretários Estaduais para Assuntos de Ciência, Tecnologia e Inovação (Consecti) e Conselho Nacional das Fundações de Amparo à Pesquisa (Confap).

O encontro irá reunir secretários de Ciência e Tecnologia e presidentes de Fundações de Amparo à Pesquisa dos estados que fazem parte da Amazônia Legal.

A reunião tem como objetivo discutir ações do Plano de Ciência, Tecnologia e Inovação para o Desenvolvimento da Amazônia Brasileira.

O Encontro também irá discutir investimentos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

Representantes do Banco participam dos debates, mediado pelo Presidente do Consecti, Odenildo Sena, seguido da apresentação da versão preliminar do Plano de CT&I para a Amazônia, pelo diretor do CGEE, Antônio Carlos Galvão.

“Nesta reunião buscaremos mais um aliado, o BID, que desde o início tem se mostrado inclinado a fazer parte do Plano com a destinação de recursos financeiros aos projetos que serão implantados”, explicou a secretária de estado de Ciência e Tecnologia, Rosane Guerra.

Rosane Guerra e o presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e ao Desenvolvimento Científico e Tecnológico do Maranhão (Fapema), Antonio Luiz Amaral Pereira, serão os anfitriões do evento que será aberto às 9h no Grand São Luís Hotel.

Sair da versão mobile