11

“A Justiça não pode se deter em procrastinação”, diz desembargador que liberou audiência do caso Décio…

Lourival Serejo: em honra à Justiça

O desembargador Lourival Serejo não teve dúvidas, ao analisar o recurso do Ministério Público: o pedido do advogado Ronaldo Ribeiro que resultou em Liminar do desembargador Raimundo Nonato de Souza suspendendo as oitivas das testemunhas do caso Décio Sá, tratou-se meramente de uma tentativa dos réus de protelar o processo.

– A repercussão que o assassinato do jornalista Décio Sá causou, não só na sociedade local, mas em todo o Brasil, faz recair sobre a Justiça uma expectativa de atuação mais célere e rigorosa que não pode se deter em qualquer tipo de procrastinação – ensinou Serejo.

Ronaldo Ribeiro: protelação rechaçada

Ronaldo Ribeiro havia pedido a suspensão das audiências das testemunahs de acusação alegando não ter tido acesso aos autos do processo e às mídias das gravações telefônicas entre os acusados.

Na última terça-feira, este blog mostrou, com exclusividade, que a juiza titular da 1ª Vara do Juri Popular já disponibilizao acesso do advogado aos autos. (Releia aqui)

Com base nas informações, o Ministério Público protocolou Mandado de Segurança no Tribunal de Justiça, que resultou na derrubada da Liminar do desembargador Nonato.

As audiências agora poderão ser retomadas…

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. As vezes e melhor agir com a razao e não com a emoção. E se o stj anular tudo mais na frente? Garanto q o preju será bem maior.

  2. O mais incrível é que a OAB que não gostava do Décio, quer dizer o Macieira, ainda protege um cara que é indiciado na morte do Jornalista, DEUS do Céu. Não entendo como os advogados do Maranhão votaram no Mario ele é cara da mentira.

  3. eu sabia, esse Des é um dos sérios no meu conceito daquele tj, somente ele jose luiz almeida, só esses dois!

  4. ESSE ADVOGADO BANDIDAO TEM SEUS DIAS CONTADOS PARA SE UNIR A GLAUCIETE,BOLETE,MIRANDETE,BUCHECHETE,CAPETA FABETE,JONHATADETE E OUTROS PILANTRAS ENVOLVIDOS ATE O TALO NA TRAMA QUE VITIMOU DECIO. QUANTO AO DESENBARDOR QUE CAGOU TODOS OS DEPOIMENTOS MEUS PESAMENS AO NOSSO JUDICIÁRIO INOPERANTE.

    ESTA PASSANDO DA HORA DO DR. GUERREIRO DÁ UMA CHAMADA NESSES MAGISTRADOS QUE AGEM DE FORMA INTEMPESTIVA, CAUSANDO UM PREJUIZO ENORME AOS COFRES PUBLICOS.

  5. Esse advogado Ronaldo esta mais para BANDIDO, isso o maranhao inteiro sabe.

  6. esse advogado-agiota deveria era ta preso, todo mundo sabe que no seu escritório a agiotagem com prefeitos rola solta, inclusive com a prefeitura de cururupu, da qual leva a bolada de R$ 35.000,00 e ainda emprega o contador de glaucio. será que nao existe ministério público e polícia para deter esse indivíduo!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *