2

Quadrilha interestadual é presa no Maranhão

Uma quadrilha interestadual de traficantes que agia nos estados do Maranhão, Pará, Piauí, Goiás e Mato Grosso, foi presa na noite da última sexta-feira (01) em uma operação da Superintendência de Polícia Civil do Interior do Maranhão (SPCI).

A ação que conseguiu desbaratar a quadrilha apreendeu mais de 50Kg de pasta base de cocaína, divididos em 46 tabletes. A droga está avaliada em torno de R$ 50 mil e seria distribuída na capital maranhense e no Piauí.

Depois de 20 dias de monitoramento pela polícia, parte do grupo foi localizado nas proximidades do Terminal Rodoviário de São Luís, na Avenida dos Franceses; e a outra parte em hotel no bairro Ponta d’Areia.

Terezinha de Jesus Oliveira Mandu, apontada como uma das líderes do bando, Eliseu Vieia de Lima, Rosildo Ferreira, Cleuton Barbosa da Costa, Alexandre Rubens Barbosa Marques e  sua esposa Luana Karla de Sousa Oliveira foram presos suspeitos de envolvimentos com o tráfico de entorpecentes.

Levantamentos da Polícia Civil identificaram que Terezinha possuía três salões de beleza, sendo um no Maranhão e dois no Pará, além de outros dois estabelecimentos comerciais (em Santa Helena-MA e no Pará), que eram utilizados para esconder a venda das drogas.

Em poder da quadrilha, foram apreendidos ainda quatro veículos, sendo um Pálio preto, placas NNG-9975; um Renault Clio, cor prata com placas NHA 4305 do Pará; uma Ford F4000 branca, placas KHM 8613; e uma caminhonete; além da quantia de R$ 7.541,00, 20 celulares, alguns porta-cédulas, cartões de crédito e vários comprovantes bancários que constatam a movimentação dos traficantes. A droga seria transportada do estado de Goiás.

Os trabalhos de investigação devem continuar a fim de identificar outros possíveis integrantes do bando e também se há mandados de prisão da quadrilha em outros estados.

Eles foram levados para o Centro de Triagem em Pedrinhas e devem ser apresentados nesta segunda-feira (4), na Secretaria de Segurança Pública.

*Com informações da SSP-MA

 

Marco Aurélio D'Eça

2 Comments

  1. em barra do corda ta uma verdadeira favela da rocinha!!! tem até alguns policias envolviodos….

  2. Esse Jair de Paiva, não tem parelha, onde ele vai traz resultado, usando sua farda camuflada .40 e sua equipe a bandidage se lasca, há uns 7anos nas imediaçoes do Bau a estrada da morte um assaltante conhecido por Haillux escondeu-se numa kombi que trafegava naquele trecho, no momento o cara estava todo camuflado e sujo de carvão porem nao consegui passar despercebido do Jair e do del. Celsim. Só falta pegar o grupo do Sancley-PCC.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *