9

Imagem do dia: O sufoco do transporte público de São Luís

Foto compartilhada nas redes sociais, mostra o caos no transporte público de São Luís. É possível que o vereador Fábio Câmara (PMDB), que deverá presidir a Comissão de Transportes da Câmara Municipal de São Luís (reveja aqui), seja extremamente sensível a essa situação, pois durante tantos anos usou este tipo de locomoção.

Marco Aurélio D'Eça

9 Comments

  1. Uma vez eu ouvir uma cobradora dizer que o Cema – Detran é a melhor linha de se trabalhar porque a empresa não liga pra essa linha, eles rodam a hora que querem.

  2. Boa Tarde!
    Prezado Marco,
    Quero fazer uma denuncia!
    Quero reclamar da linha de onibus do Cema Detran(Vila Palmeira), pois a demora é insuportavel, tanto que a população prefere pegar outro onibus ao inves de esperar mais de 1 hora de relógio.
    Porque se tem onibus no bairro, significa que é para transportar a população e no entanto não é oque está acontecendo regularmente. Por favor nos ajude a regularizar essa situação.

    Desde já agradeço….Obrigada!

  3. Pois é…

    Eu creio que essa foto do ônibus não seja atual, pois desde o dia 1º de janeiro que todo o problema do transporte coletivo fora solucionado pelo novo governo municipal.

    Creio também que o Antonio Lima tenha sonhado com a cena na porta da escolinha, coisas como essa não acontecem mais em São luís. A educação estar uma maravilha também.

    Eu mesmo estou satisfeito, creio que só reclama hoje em dia quem não acredita que tudo estar ótimo: novo jeito de governar; diálogo com a sociedade; educação regularizada e de qualidade; transporte coletivo de primeiro mundo; aumento de salários; ninguém foi, e/ou nem ainda será demitido; saúde de fazer inveja à Suiça; cultura renovada e valorizada; não há mais corrupção, nem nepotismo… Enfim, estão reclamando de quê? É só acompanhar as twittadas de Márcio Jerry (a “Gardeninha” de Holandino), e comprovar.

    Ah! E para o Maranhão ser melhor do que qualquer paraíso europeu, é só elegerem Flávio Dino governador em 2014.

    Arthur da Távola

  4. Existem inúmeras outras fotos que melhor retratam a situação do trasporte público em São Luis; esta daí, um excelente flagrantae mas, de irresponsabilidade e vandalismo de “passageiros”, para não dizer outra coisa.

  5. O que está mostrando ai é falta de educação, todos vão ao banco e enfrenta fila, vão ao cinema, fila, vão para shows, fila e quando é para pegar ônibus não querem entrar na fila, é somente falta de educação.

  6. Marco,

    Qual o sufoco retratado na foto? Pois ao que parece, trata-se de apenas mais um baderneiro que não queria pagar passagem e preferiu entrar pela janela. Da mesma forma como outros que praticam surf nos onibus, esta é mais uma atitude irresponsável.

  7. Essa imagem retrata somente mostra uma brincadeira de adolescente que não tem o que fazer, quando ai para UFMA ai no termina da Praia Grande eles ficavam entrando no ônibus pela janela só para causar algazarras. Observa-se que a parte traseira do veículo está vazia.

  8. Lindo momento da captação, istoÉ uma bofetada na cara desses empresários salafrários, corruptos e desonestos dos sistema de Transporte de São Luis!.
    ________________________________

    PS., Faltou os crédito do “Retratista”, ou seria melhor fotógrafo?.

  9. Marcos, de passagem por uma rua onde funciona uma escolinha do Município, no Planalto Vinhais II, chamou-me atenção uma aglomeração na porta da Escola, o que me fez parar para saber do que se tratava, e eis que fui surpreendido com a informação de que aquelas pessoas estão desde ontem ao relento, na porta da Escola guiados pela esperança de conseguir uma vaga para colocar seus filhos para estudar.
    Para mim aquela cena merece de todos nós uma reflexão sobre a frágil situação em que se encontra a educação oferecida pelo poder público para aqueles que não podem pagar para seus filhos terem uma educação descente.
    Deixar as pessoas ao relento, por dois dias e duas noites na porta de uma escola sem ter a certeza de que seus filhos serão matriculados é de uma violência que deixa a todos nós chocados pela insensibilidade das nossas autoridades com a situação degradante e humilhante em que aquelas famílias são submetidas para garantir um direito, que é o de colocar seus filhos para estudar, e assim poder mudar a triste e dura realidade de miséria e exclusão a que são submetida grande parcela da nossa população.
    Quero aproveitar a oportunidade e o Espaço para fazer um apelo ao Secretário de Educação do Município para que tome providências e ao menos permita que aquelas pessoas passem a noite nas dependências daquela unidade de ensino, já que a garantia da matrícula das criança é algo que não pode ser extensivo a todos os que buscam uma vaga naquela Instituição.
    Excelentíssimo Senhor Prefeito de São Luís aquelas famílias largadas ao relento, na porta de uma escola municipal lutando para conseguir uma vaga para seus filhos é uma afronta à dignidade das pessoas e coloca por terra o compromisso que a sua administração diz ter com o Povo pobre e excluídos dessa Cidade.
    É degradante, mais para mim aquela é uma imagem que merece de todos nós o repúdio e não pode passar despercebido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *