16

Fábio Câmara estréia na tribuna e demarca espaço como “oposição responsável”…

fabio

O vereador Fábio Câmara (PMDB) estreou hoje na tribuna da Câmara Municipal e  demarcou espaço como “oposicionista responsável” na Casa .

– Quero elogiar o gesto do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC), que veio a esta Casa prestigiar a posse. Mas também nos sentíriamos muito prestigiados com a presença dele também nas prestações de contas obrigatórias da Lei de Responsabilidade Fiscal, nos meses de fevereiro,  maio e setembro, quando o poder Executivo demonstrará e avaliará os cumprimentos de cada quadrimestre – frisou o vereador.

Para Câmara, o prefeito dará um gesto de respeito aos ex-colegas assumindo este compromisso de fazer a prestação de contas oficial pessoalmente aos vereadores, ao lado dos seus secretários.

Em seu primeiro discurso, o peemedebista deixou claro que não pretende promover caças às bruxas na adminsitração holandina, mas estará cumprindo integralmente seu papel de fiscalizador chancelado pela população de São Luís.

– Estarei sempre aqui, em nome do povo, e com o devido respeito, cobrar aquilo que entender ser de importância para a população – demarcou o vereador.

Fazendo também um histórico de sua trajetória política, Câmara lembrou ter entrado pela primeira vez no Palramento como entregador de revista. E destacou a persença de negros e mulheres na atual formação do plenário.

– Tenho orgulho de ver três negros  e uma negra aqui neste plenário: eu, os vereadores Beto Castro (PRTB) e Professor Lisboa (PCdoB) e a vereadora Rose Sales (PCdoB), que sofre duplo preconceito por ser mulher e negra – destacou.

Fábio Câmara deve assumir a comissão de transporte da Câmara Municipal, espaço por meio do qual também pretende contribuir com a melhoria do sistema.

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Parabéns Fábio,pela sua postura como cidadão e fiscalizador do povo.És um homem sério,correto,batalhador não tenho duvida que fará um grande trabalho.Felicidades grande abraço.

  2. Apropositadas as palavras do Vereador Fábio Câmara, pois é isso mesmo que os seus 7.000 eleitores espera de você. Essa cobrança ao Chefe do Executivo na oportunidade de uma visita em dia de festa foi o cartão de visita do seu mandato, deu para o Prefeito sentir o que tem pela frente na Câmara Municipal: uma oposição responsável e conhecedora da norma legal. Ficaremos aguardando com ansiedade o rigoroso cumprimento por parte do Sr. Edivaldo Holanda Júnior das exigências da Lei de Responsabilidade Fiscal, demonstrando dessa forma aos seus antigos pares que sabe fazer direitinho o dever de casa. E quanto ao Vereador Fábio Câmara, estaremos atentos aos seus posicionamentos, pois uma coisa Vossa Excelência pode ter certeza: o seu início foi digno dos grandes nomes da política nacional. A luta continua…

  3. Parabéns ao nobre vereador, que é nobre não pelo cargo, mas pela pessoa que foi e é no exercício de responsabilidades como cidadão. Como o acompanho de próximo sei que os investimentos em sua pessoa foi de pessoas que gostam e resolveram apostar e que partilha de boas relações de respeito com os colegas (morais – citados).

  4. Fábio você tem telhado de vidro, está queimado e pelo que vejo não tem moral para exigir muita coisa. Moral quem tem é rose Sales, Helena Duailibe, Bárbara Soeiro e mais uns dois vereadores.

  5. Queria este capacho de vereador com esta vontade toda de investigar também com o Castelo e Ricardo Murad… Idiota, semi-analfabeto, despreparado, o que se espera de um cara que sempre defendeu o Castelo com unhas e dentes???

  6. O Vereador Fábio Câmara, tá rumo certo. Espero apenas que ele não perca serenidade e contribua arduamente pelas melhorias da nossa Cidade. O Vereador, fez umas citações ao negro, eu prefiro que ele se refira a raça como a RAÇA DO PRETO, pós Negra é a fome, é a óvea, é a nuvem, PRETA É A MINHA COR, É COR DE HOMENS E MULHERES QUE SOFRERAM E SOFREM NOS PELOURINHOS DA VIDA. Quanto a Beto Castro é um PRETO REAL e vitima de um esquema poderoso que tentam de qual quer forma tirar das suas mãos o poder que lhe foi dado pelo voto. Beto Castro e Fábio Câmara é PRETO E POBRE e este, espaço e o lugar para essa gente de RAÇA E DE LUTA, pós os Brancos, Ricos e Intelectuais, até hoje, nunca resolveram a vida da nossa população. Parabéns meu Amigo FÁBIO CÂMARA. Você é um homem serio, correto. Detalhe, nunca perca de vista a humildade e converse sempre com as pessoas e com a sua equipe de trabalho, pós nunca sabemos de tudo e sempre aprendemos mais. Uma abraço MEU IRMÃO DE FÉ.

  7. SENDO ELE QUE FICOU A FAVOR DE JOÃO CASTELO E SE ELEGEU GRAÇAS AOS DESVIOS DA SAÚDE DO RICARDO MURAD , QUE MORAL ESSE VEREADORZINHO TEM.

  8. VAMOS INVESTIGAR A SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE, O TIO DE EDVALDO, PINHEIRO HOLANDA RESPONDE PROCESSO ADMINISTRATIVO TANTO NA SAÚDE DO MUNICÍPIO E NO ESTADO E ESTAR FORMANDO UMA QUADRILHA PARA DESVIAR DINHEIRO PUBLICO NA SECRETARIA DE SAÚDE DO MUNICÍPIO, ELE É COORDENADOR DE SERVIÇOS GERAIS. PEÇO A POLICIA FEDERAL PARA INVESTIGAR.

  9. “A carrada se ajusta na viagem” já dizia um velho camioneiro experiente no transporte de algodão do Nordeste pra S.Paulo na década de 70.
    O discurso de estréia feito na tribuna da Câmara Municipal pelo Vereador Calorando Fábio Câmara , deu um tom de ajuste na condução do parlamento municipal daqui de S.Luís. A tempos não assisto um jogo de futebol no estádio e mais tempo ainda não assistia reunião da nossa Câmara de S.Luiz , sabendo que holandinha estaria nessa estréia e foi, até pq foi pra ele que votei . Dali pude renovar alguma esperança na chamada “OPOSIÇÃO COM RESPONSAB ILIDADE” que o vereador PMDBISTA se propõe a fazer aqui, a nivel de Brasil tem dado certo , melhorando até mesmo a qualidade do Judiciário. A viagem agora que começou, vamos ver se seu discurso vira caso concreto, e isso lógicamente trará adbitos , tomara que sua iniciativa sirva tb pra os novos estreantes e assim o prefeito holanda possa trabalhar com aprovação popular, essa forma de legislar “Maria vai com as outras” tem dias contados pro povo brasileiro, principalmente pra ala jovem. Portanto vereador não se empolgue, trabalhe, não minta para o povo, a recaida pela mentira é irreversivel. Cuidado ! estamos de olho.

  10. Parabéns Fábio Câmara pela sua postura e pela lucidez da sua fala. Esse é o papel do vereador e vc demonstra estar bem fundamentado para o exercício da EDILIDADE. Ir à Câmara de vereadores e derramar lágrimas de crocodilo é muito fácil. Aparecer diante dos flashs e dos holofotes é tudo o que esse aparente bom moço sabe fazer. Mas o Vereador já deu o tom de que o buraco é mais embaixo. Vamos ver se o prefeito Holandinha tem coragem e preparo mesmo é quando chegar a hora de comparecer na câmara para prestar contas ao final de cada quadrimestre fiscal atendendo a uma imposição da Lei de Responsabilidade Fiscal. Na verdade essa é uma sinuca de bico. Se Holandinha comparece expõe a sua fragilidade que é mais do que patente. Por outro lado, se não comparece, menospreza o legislativo municipal donde é oriundo e se iguala ao Castelo a quem critica tanto, visto que o João Buracão nunca compareceu a nenhuma dessas audiências públicas. Esse Fábio Câmara, além de estar se revelando corajoso e preparado, mostra-se um excelente enxadrista. Eu tenho certeza de que 90% ou mais dos vereadores, contados entre antigões e novatos, sequer já leram a Lei complementar 101 e muito menos sabem que o referido código legal impõe obrigações aos poderes constituídos. Só não gostei da citação do Beto Castro como representante da nossa etnia. Esse moço e suas práticas envergonha qualquer categoria e/ou classe a começar pelo fato de que sequer sei por qual nome tratá-lo. Já em Rose e no Fábio eu aposto todas as minhas fichas. E viva a Mãe África!

  11. Pois sim,

    Creio que o vereador, como “oposição responsável”, perdeu a grande chance de demonstrar ao prefeito o seu verdadeiro “novo jeito de governar”. Pobre São Luís. Creio que trocaram seis por meia dúzia – e ainda têm que contar direito por que pode haver somente cinco – de tão esperta que é essa turba.

    O novo jeito de governar São Luís é tão velho que Castelo deve estar em estado êxtase por ver seus “filhotes” fazerem o que estão fazendo.

    O novo prefeito já tem até a sua “nova Gardeninha” que é o Márcio Jerry. Secretários sem nenhuma autonomia; apadrinhamento político; sinecuras para os apoiadores e articuladores; promessas evasivas; muita falação e nenhuma ação; demissão em massa (ganhando de Castelo); nepotismo exacerbado; empreguismo para candidatos derrotados; aparelhamento amplo, total e irrestrito das secretarias loteadas entre os partidos da base alugada, comprada e/ou comprometida; a politicagem dando lugar à competência e a experiência; e por aí vai.

    Creio ser esse o verdadeiro balanço dos primeiros 30 dias de (des)governo dos “novos”. Isso demonstra que aprenderam muito bem a lição nos 3 anos e 6 meses que estiveram se locupletando na administração de Castelo.

    Arthur da Távola

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *