11

Terminais de São Luís precisam muito mais do que limpeza

Vai ser preciso muito mais do que intensificar a limpeza nos terminais de integração de São Luís.

Além da sujeira recorrente, problemas como falta de segurança e desorganização, longas filas, ônibus em péssimas condições de uso, sujeira e comércio ilegal são alvo de reclamações de quem depende do sistema de transporte coletivo na capital.

A falta de segurança no terminal não deixou de ser um “privilégio” do turno da noite. Agora, durante o dia, funcionários e usuários do terminal convivem com medo.

No terminal da Cohama um homem atirou pedra contra um ônibus e só foi preso porque um policial estava em outro veículo e viu o ocorrido.

Pura sorte do acaso, pois segurança própria do terminal mesmo não há.

Mas a prefeitura não pode contar com o acaso.

 

Marco Aurélio D'Eça

11 Comments

  1. Marcos, admito que você tem razão, entretanto, não só os terminais de ônibus, como também a Rodoviária, o Aeroporto, a Via Expressa do nada. Sou a favor da mudança, mais com planejamento e seriedade, coisa que o Governo do Estado não vem fazendo.

  2. acho q a cobrança ensina do Edivaldo está muito grande em pouco tempo de governo 30 dias só. Castelo passou 4 anos , fez o q fez e não cobraram tanto será pq?

  3. Será que são só os terminais que precisão de limpezas e algo mais, no Governo de tua patroa Rosengana se fosse feito uma faxina nas secretarias os presídios iriam faltar lugar para colocar tantos sujos e sujeira. A hora de vcs tarda mais não falha.
    E viva o prefeito Edvaldo e Flavio Dino futuro governador em 2014.

  4. Marco, à quantas anda o processo de implantação do bilhete único ?
    Com a implantação do bilhete único, os famigerados terminais de integração deixarão de existir ( o que será feito deles ? ) pois a “integração” será processada em qualquer ponto da cidade.
    Parece que o Holandinha e sua, dele, caterva, já abandonou mais uma das inúmeras promessas de campanha.

  5. vejo que as pessoas estão passando do limite com essa de ser Flavio ou Roseana Temos que louvar sim essa atitude mais conver-se de que é muito pouco pelo que pagamos com os nossos impostos tanto no transporte como na policia que a governadora tanto disse que meus pais poderiam fik de janelas abertas nesse melhor governo da vida dela que eu queria muito que fosse da população e não o dela e esse governo da mudança que tambem fosse para o povo e não de um grupo politico e agora aparece mais um que se dis aternativo sem fala daqueles que são da esquerda.

  6. Cooncordo! Mas tem se começar pelo começo.Nem isso, o básico nós tiamos, os usuários eram obrigados e conviver com o lixo nos terminais.Tenho calma, deixe fazer pelo menks 100 dias de governo.

  7. morto de fome defende essa rosengana e a segurança em sao luis, seu imbecil tu nao olha, ou os terminais tem mais importancia do que a segurançana regiao metropolitana com essa pm incompetente que nao faz nada.

  8. É verdade Marco, veja o que ocorreu no estacionamento da Assembleia, acho que foi culpa de Edvaldo.

  9. NÃO É SO OS TERMINAIS QUE PRECISAM DE SEGURANÇA EM JANEIRO FORAM 75 HOMICIDIOS NA CAPITAL
    ESSE É QUE É O MELHOR GOV DA ROSEENGANA

  10. Essa gestão da incompetência de HOLANDETE não passa de arremedo de gestão pública. E para esse Ribasmar do inferno e puxa sacos de HOLANDETE ficar sabendo que até estrupo ocorre nesses desorganizados terminais de integração.A falta de segurança eh total.Essa guarda municipal eh só propinas para deixar esses terminais virarem camelódromos.

  11. VAI COM CALMA, TU NUNCA TINHA VISTO UM NINGUEM COMEÇAR SUA GESTÃO TRABALHANDO DESSE TANTO, MAL COMEÇOU JÁ ESTÁ FAZENDO O QUE OUTROS NÃO FISERAM EM 50 ANOS, ISSO É O MODO FLAVIO DINO EM AÇÃO, TU AINDA VAI VER COMO VAI FICAR O MARANHÃO COM FLAVIO DINO NO GOVERNO, TU VAI VER AINDA COMO FICA O MARANHÃO SEM ROBALHEIRA, SEM RORRUPÇÃO, E O DINHEIRO SENDO APLICADO EM PROL DOS MARANHENSES.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *