27

Gestão Holandinha ainda não começou…

Holandinha e seus secretários: sem ter o que avaliar

Sem muita repercussão na mídia, a reunião de avaliação dos primeiros 30 dias da gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PTC) é o retrato da administração.

O que sobrou neste período foi muito chororô e a cantilena pela suposta política de terra arrasada que ele diz ter sido deixada pelo ex-prefeito João Castelo (PSDB).

Não há na gestão holandina nenhuma ação que sugira, pelo menos, o início de um trabalho que aponte resultados no setor da Educação, do Trânsito e da Saúde, principais gargalos de São Luís.

O trânsito continua caótico, o transporte sucateado, sem a presença de agentes de trânsito, sem funcionamento das barreiras e com a ostensiva ameaça de reajuste tarifário – sobretudo após aumento no preço dos combustíveis.

Na Educação, a movimentação do secretário Allan Kardec Duailibe é apenas midiática.

Ninguém sabe ao certo quando as aulas começarão, ninguém sabe qual a situação das escolas e ninguém sabe se o ano letivo começará ou terminará, fruto do destrabelho do calendário escolar.

Por tudo isso é que o destaque da administração nestes primeiros 30 dias é apenas o secretário de Comunicação Márcio Jerry, o garoto mídia, controlador de todos os setores do governo e onipresente no Twitter e no Facebook – igual adolescente de movimento estudantil.

Enfim, o governo Holandinha só mostra resultado nas redes sociais adolescentes, com o discurso-frase-feita do “governo da mudança”.

Na prática, como os próprios holandistas reconhecem, ainda não começou…

Marco Aurélio D'Eça

27 Comments

  1. Política é mesmo muito repugnante.
    Edivaldo Junior, toda a São Luís sabe que Caustelo realmente deixou São Luís em estado de calamidade, mais como reclamar dele se você “Edivaldo Junior” continua com a mesma administração dele. Na Secretaria de Administração continua com as mesmas pessoas que fizeram campanha e votaram para Caustelo. Todo o funcionário do município votou contra Caustelo, justamente para Você “Edvaldo” varrer o câncer que reinou por quatro anos. Isso é brincar de ser Prefeito e o descaso com os funcionários desse órgão que sempre foram humilhados pela secretária adjunta e comissionados. ACORDA EDIVALDO…

  2. A TUA PATROA , JÁ PASSOU 2 ANOS, SÓ APARECE PROPAGANDAS E SHOWS, É ESSE O MELHOR GOVERNO DA VIDA DELA?

  3. Alguém esperava algo diferente??????? Esse garoto é um despreparado, com uma equipe da gestão Tadeu, os que não são…fala sério!!!! Exemplo??? Aquele cara do Socorrão é piada. É para rir? Então tá: kkkkkkkkkkkk.

  4. Cara, eu vim aqui só ver quem era o tal Deça que o os professores estão usando exemplo de exemplo pra mostrar como não ser um jornalista. bjs

    Resp.; Por isso é que eles são apenas professores de jornalismo. Porque nunca tiveram capacidade para ser jornalistas. Assim como muitos alunos, que seguirão o mesmo caminho. Só terão o diploma para fazer concurso público.

  5. MARCOS
    NESTE GOVERNO JA TEVE ATE RINGUE NO SOCORRAO 1, UM MEDICO CLINICO,DA POLICIA CHEGOU AOS FINALMENTE COM UM FUNCIONARIO,FORAM RESOLVER A PARADA NO ESTACIONAMENTO,JA TEM ATE BOLETIM DE OCORRENCIA NA POLICIA.

  6. Ainda não havia olhado essa foto direito. Estar parecendo um velório repleto de carpideiras. kkkkkkkkkkkkkkk

    Arthur da Távola

  7. Marco Deça.
    Observe uma coisa. Nessa foto, pela posição na mesa e ar arrogante, o secretário de governo não parece ser o Prefeito?

  8. Pois sim,

    E nem vai começar tão cedo, a única coisa que começou no governo Holandino é a campanha de Flávio Dino a governador, e acorrida por cargos e aparelhamento das secretarias. Nisso eles estão agindo desde a transição. O resto é só pantomima.

    A saúde e a educação estão com problemas de aluguéis atrasados. Na educação são os chamados anexos, verdadeiros pardieiros, depósitos de crianças, pagos como se fossem imóveis de alto luxo.

    Existem escolas com 4, 5 e até 6 anexos. Na escola tem 200 alunos, e nos anexos tem 2000. É igual presídio, numa sala que deveria estudar 25 crianças, eles colocam 50 e até 60 alunos.

    Cantei essa bola aqui, que a situação da educação, da saúde e demais não se resolve “por decreto”. O novo prefeito fez o maior estardalhaço na mídia com o “decreto” de ajuste do calendário escolar, e as crianças que se danem.

    O problema real é: quem, como e quando vão “ajustar” as escolas, que estão em estado de terra arrasada? Por decreto também!

    Vejam aqui o que estar no Blog do Gilberto Leda: Aluguéis atrasados podem dificultar início das aulas em SLZ.

    http://gilbertoleda.com.br/2013/02/05/alugueis-atrasados-podem-atrasar-inicio-das-aulas-em-slz/

    Arthur da Távola

  9. Marco.
    Infelizmente o povo se enganou mais uma vez. Serão 4 anos de muito chororô, de muita mão no jarro e mais nada. E o discrurso será o mesmo; “Você me conhece”. “Você que está me assistindo”.

  10. È de dar pena o estado do acesso aos bairros Sta. Bárbara e S.Raimundo,gente continua esburacado!.Sabe que os trnsportes coletivos deviam pedir indenizações!É o tipo de ação que não pode esperar mais!!!!!Esses foram os que ue vi..façam o cálculo de quantos uotros existem por aí….Misericordia!

  11. Eu entendo quando o caro blogueiro Deça fala que a administração de Holandinha ainda não começou. Afinal, na campanha eleitoral ele mentia que iria trabalhar desde o primeiro dia de seu mandato. Aí, ele já mentia, pois o primeiro dia de seu mandato cairia no dia primeiro de janeiro, que é feriado mundial!!!! O mais engraçado de tudo isso é que o Márcio Se Acha Jerry e o Dino da Silva Sauro vivia dizendo é que o governo da roseana é só propaganda, mídia e coisa e tal. No entrando, esse do pupilo deles é só mídia, o Márcio Se Acha Jerry passa o dia todinho grudado no face e no twitter, mentindo e contando vantagem do governo holandete que tá no mundo da imaginação! Acorda, Alice!
    Márcio Se Acha Jerry é a Gardeninha do Holandinha, pois ela manda é em tudo!

  12. Marco, você precisa substituir a fofoca maldosa por artigos jornalísticos. Dê informação, pare de fofocar. Você se dedica a falar mal dos políticos que não gosta e a elogiar os que gosta (se isso lhe é conveniente). Pare! Faça jornalismo. Ser jornalista é bom. Você tem que tentar ser um. Com bastante esforço você consegue.

  13. Realamente se fecharem o SPA do socorrão 1 que funciona na rua do passeio no centro de saude dr Paulo Ramos, o socorrão vai virar um caos total, pois não tem mais espaço pra nada no hospital sem falar que vão misturar doentes graves com urgencias leves! realmente é uma vergonha para São luis

  14. Como sempre um hipócrita, Caro D’eça. 30 dias não são 4 anos, Além do mais, esses breves 30 dias de gestão de Holandinha ja mostram um esforço muito, mais muito maior do que foi feito na gestão passada.

  15. OS SEMÁFOROS CONTINUAM SEM SINCRONIA, ATRAPALHANDO E ENGARRANDO O TRÂNSITO, ALGO QUE DÁ PRA FAZER EM POUCO TEMPO, BASTA REORDENÁ-LOS COM A EQUIPE TÉCNICA ADEQUADA PRA ISSO.
    MAS, COMO SE TRATA DE ADMINISTRAÇÃO DA OPOSIÇÃO, DEVE ESTAR TUDO FUNCIONANDO…… NO FACEBOOK!

  16. Essa tua meninice apiegada e despeitada é muito pior que adolescente de movimento estudantil. Aliás, não cosnegues esconder a fixação que tens pelo Márcio Jerry e pelo Flávio Dino…

    Resp.; Se eu eu fosse eles (ou ele é você mesmo?) ficaria feliz por essa fixação. Afinal, para um político, nada melhor que alguém fixado nele, não acha?

  17. Na saúde ta um balaio de gatos, são três grupos disputando as brasas das sardinhas. Primeiro vem o grupo de Natalino Salgado que comanda os maiores cargos mais sem direito de indicar mais ninguém. Segundo vem o “ficha suja” Dr. Edmundo que não tem cargo na secretaria mais mais indicou todos do terceiro e quarto escalão. Terceiro tem o grupo de Holanda Pai atraves do superintendente de administração Sr. Pinheiro que a ficha é longa…………. Sem falar no marido (guarda costas) da secretária adjunta, só muita borrcha nessa turma.

  18. kkkkkkkkkkkkkkkkk
    Disse tudo.. disse tudo…… é claro que em 30 dias não tem condições de mudar a realidade, mas é tempo suficiente pra demosntrar um estilo de governar..
    Pelo jeito o estilo é “virtual by gato Jerry” kkkkkkkkkkkkkkk eita Maranhão…. são esses aí qeu querem REVOLUCIONAR O ESTADO???

  19. CARO MARCO, A ADMINISTRAÇÃO DO PREFEITO NÃO COMEÇOU PARA TI PORQUE PARECE QUE TU QUERES QUE ÊLE VÁ ADMINISTRAR TUA CASA, NÃO EXISTE NENHUMA RECLAMAÇÃO DO PREFEITO, PELO CONTRÁRIO, SÓ TEM ELOGÍOS MESMOS OS DE FORA DO ESTADO, SE TU NÃO SABE, O PREFEITO SE REUNIU COM O MINISTRO DA EDUC E VAI CONSTRUIR 120 SALAS DE AULAS, 26 CRECHES E TEM MUITO MAIS, SÓ NÃO TEM COM A GOVERNADORA PORQUE ELA NÃO CONSTROI NADA, VEJA O CASO DOS HOSPITAIS, FALOU QUE IRIA CONSTRUIR 72 E NINGUEM SABE ONDE ESTÃO, POR FALAR NISSO, SEGUNDO O JN DA GLOBO, E O SECRET. DE EDUC DO MA, TEM MEIS HOSPITAL DO QUE MÉDICO, OLHA, O PREFEITO ESTÁ A 30 DIAS, TUA ADESTRADORA TÁ COM 50 E NÃO FEZ NADA, A ADMINISTRAÇÃO FLAVIO DINO/HOLANDA JR. É PARA VALER.

    Resp.: Mas como se vai reclamar de algo que nem começou?!? É preciso esperar o início para avaliar se presta ou não. Ainda estou esperando.

  20. E essa aqui: “[…] suposta política de terra arrasada […]”!?
    Sério? SUPOSTA!?

    Em que planeta você vive?

  21. “O trânsito continua caótico, o transporte sucateado, sem a presença de agentes de trânsito, sem funcionamento das barreiras e com a ostensiva ameaça de reajuste tarifário – sobretudo após aumento no preço dos combustíveis.”

    Que escrotidão esse post…
    Típico de adolescente insensato que não raciocina antes de soltar coisas sem sentido.
    30 dias são 30 DIAS, ôh cara pálida!

  22. Hoje em reunião em uma reunião com o Diretor do Socorrão I, foi decidido que o Seviço de pronto atendimento ( SPA) que funciona no Paulo Ramos vai ser desativado no mês de março por falta de médicos, ou seja o Socorrão l que já esta super lotado vai recerber aqueles pacientes que eram antes atendidos no SPA. O povo de São luis vai perder mais este serviço da prefeitura!

  23. Marcio Jerry parecendo adolescente de movimento estudantil foi ótimo! kkkkkkk

  24. Patético mesmo. Muito choro pra quase nada.
    Quer ver uma prova disso?
    Geraldo Castro no facebook “entregando” casas e dizendo que holandinha, com isso, cumpre promessa de campanha. Rídiculo. Casa feitas em um mês. E por Holandinha??? É isso???
    Dois despreparados, Geraldo Castro e Holanda Junior.
    Na verdade 3, Marcio Jerry, o garoto mídia.

  25. É MUITO FALTA DE SENSIBILIDADE ACHAR QUE EM 30 DIAS UMA GESTÃO DE 4 ANOS TENHA RESOLVIDO OS PROBLEMAS
    CRUCIAIS DE SÃO LUIS, TODOS ESTÃO VENDO OS ESFORÇOS PARA QUE A CIDADE VENHA A FUNCIONAR A CONTENTO…AGORA TER PACIENCIA É UMA VIRTUDE RARA NOS DIAS ATUAIS PARA QUEM VIVE NO DIA A DIA
    ESTRESSADO

  26. Aqui no Paço estamos sofrendo com a falta de competencia do professor prefeito Josemar. Durante a campanha vivia sempre ao lado do povo, mas sua primeira medida foi fechar a prefeitura para atendimento ao público, sem falarmos que até o momento nao efetuou o pagamento dos salários atrasado e ja estamos chegando ao terceiro mês e os funcionarios da saude e educação nao viram a cor do dinheiro. Anunciaram obras, mas so colocaram barro de pior qualidade nas ruas e avenidas do municipio causando problemas respiratórios em muitas pessoas. Cade a mudança? cade o ministerio publico que nao se pronuncia sobre as obras sem licitação e sobre a situacao dos funcionarios, bem como postos medicos e escolas fechadas, nem matriculas estao sendo feitas. Agora tem dinheiro para bancar o bloco do vice-prefeito. Um absurso.

    Noticias do Paço: http://avozluminense.blogspot.com.br/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *