Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Carnaval abre nesta sexta com “Cortejando a Madre Deus”

Carnaval abre sexta Trupe Carnavalesca com Gilson Cesar (Foto: Antônio Martins)

A programação do Carnaval 2013 começa nesta sexta-feira (8), com o “Cortejando a Madre Deus”, a partir das 17h, pelas ruas do bairro.

Ao todo, 19 manifestações carnavalescas passarão em cortejo abrindo o roteiro festivo em cada um dos cinco pontos de som instalados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga.

O “Cortejando a Madre Deus” terá participação da Trupe Carnavalesca com Gilson César, Trupe Carnavalesca do Irê, Banda do Bom Menino, Corso da Melhor Idade, além da Casinha da Roça, escola mirim Descobrindo o Saber, Brincadeira Urso Caprichoso, Cordão de Urso do Cacá, Bicho Terra e Legião dos Fofões.

O roteiro destaca, ainda, os blocos Os Malinhas, Os Gorjeadores, Os Foliões, Meninos de Fralda, Vagabundos du Jegue, Os Boêmios do Ritmo, afro Aruanda, Tribo de Índios Tupiniquins e a Turma do Vandico.

A partir das 18h, a festa segue com mais apresentações no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga.

Em cada um dos pontos, passarão 26 atrações, incluindo tambores de crioula, tribos de índio, blocos tradicionais, organizados, alternativos e baterias de escolas de samba.

Só no Beco das Minas, se apresentam Tambores de crioula da Paz e de Ana Rosa; blocos Os Diplomáticos, Os Reis da Liberdade, Os Magnatas, Os Tradicionais do Ritmo, Os Apaixonados, Os Lobos, Os Indomáveis e Cia. do Ritmo (todos Tradicionais); Sambista Caroçudo, Unidos de São Roque e No Maranhão o Babaçu Abunda (Organizado); Sá Viagra, As Porcas que Fuçam, Não E. Malandro, Lírio do Amor (Alternativos), Omnirá e Abibimã (Afros); Tribos de Índio Carajás e Tapiaca Uhu; Escolas de samba Unidos de São José de Ribamar, Império Serrano e Turma do Quinto; e Blocão do Jacaré.

Às 20h, a festança começa no Ceprama, onde o espaço será reservado para shows especiais. Na noite desta sexta-feira (8), sobem ao palco Rosa Reis, Grupo Folia de Três, Gerude, Erasmo Dibell e a Banda da Confraria do Copo.

A programação segue até o dia 12, terça-feira gorda de carnaval.

Sair da versão mobile