10

Deputados aprovam CPI de Combate à Violência Contra a Mulher…

foto 05.11

Eliziane Gama: mais uma CPI em prol dos menos favorecidos

A parlamentar Eliziane Gama deu entrada nesta quarta-feira (06) na solicitação para instalar a CPI de Combate  Violência Contra a Mulher.

Deputados da Assembleia assinaram o requerimento da deputada e esta afirma já ter assinaturas suficientes para a instalação da CPI que deve percorrer todo o estado.

Os inúmeros casos de violência contra a mulher e as dificuldades e deficiências na rede de proteção e defesa dos seus direitos nos motivaram a apresentar este pedido de CPI. Acreditamos que este mecanismo pode melhorar e fortalecer o atendimento destes casos -, destacou Eliziane Gama.

De acordo com Eliziane Gama, a CPI de Combate a Violência contra a Mulher no Maranhão será nos moldes da CPMI que funciona no Congresso Nacional.

A deputada lembrou que na ultima audiência pública que realizou na Assembleia, em dezembro de 2012, para tratar sobre o cenário de violência contra mulher no Maranhão, houve inúmeras reclamações sobre problemas na Rede de Proteção a mulher.

Recebemos nesta Casa ano passado delegados, promotores e juízes para tratar sobre este assunto. Temos no Maranhão um trabalho de defesa, embora muito aquém daquilo  que deveria ser – ressaltou.

 O requerimento apresentado na Mesa Diretora da Assembleia e o pedido já está em tramitação na Casa.

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. CARO MARCOS DEÇA
    ESTAR NA HORA DESTES NOSSOS DEPUTADOS DEIXAREM DE TÁ INVENTANDO ESTAS CPI QUE NÃO VAI A LUGAR NENHUM,NÃO RESOLVE NADA,SEMPRE ACABA EM PIZZA,A DEPUTADA QUE ME DESCULPE MAIS ELA ADORA INVENTAR ESTAS CPI FRACAS E SEM FUTURO,PASSA TEMPO E LÁ VEM ELA COM CPI.ESTAR NA HORA SENHORES DE CRIAREM IDEIAS,PROJETOS DE LEI,CAMPANHAS QUE ENDURECEREM AS LEIS CONTRA TRAFICANTES,ESTAR NA HORA DE SE LUTAR CONTRA AS DROGAS DEPUTADOS QUE ESTAR MATANDO FAMILIAS,JOVENS NÃO SÓ NESTE ESTADO MAIS COMO EM TODO BRASIL,ESTAR NA HORA DE ENCARAR ESTE PROBLEMA DE FRENTE CONCLAMANDO A SOCIEDADE,AS IGREJAS ,A POLICIA,A IMPRENSA,JUDICIARIO,ATÉ PAI DE SANTO SERVE.PORQUE ESTAMOS VENDO UM FUTURO NÃO TÃO DISTANTE AMEAÇADO POR ESTE MAL,E ATÉ AGORA NINGUEM SE MOVE PARA NADA,ENTAO DEPUTADOS,VEREADORES DE TODO ESTADO DÃO UM BASTA NESTAS MEDIDAS FRACAS DE CRIAREM LONGAS CPI PARA NÃO DAR EM NADA,DEIXEM TAMBEM ESTA HIPOCRISIA DE FICAR O ANO TODO DANDO MEDALHAS A QUALQUER SUJEITO,PUXANDO SACOS DE GOVERNADOR OU PREFEITO,VAMOS COMBATER AS DROGAS SENHORES,AMANHÃ QUEM PODERAR CONCORRER E TIRAR AS VAGAS DE VOCES NAS ELEIÇOES SERAO OS TRAFICANTES DE DROGAS,POIS ESTES VERMES TEM DINHEIRO,E PODEM TIRAR A VAGA DE VOCES ATÉ NA BALA MARCOS DEÇA QUERIA SUA OPINIAO,POR FAVOR.

  2. Verdade.

    Essa deputada sempre apresenta um requerimento de CPI no ano que antecede as eleições estaduais para conseguir a mídia que passará a impressão de que é uma parlamentar atuante.

    Ponto para ela pela inteligência e por ser oportunista, o que deve ser uma “qualidade” dos políticos, mas benefício efetivo para a população, NADA.

    Êh, terceira via! Ninguém merece.

  3. MEUS AMIGOS,
    COMO DICE UM LEITOR ACIMA, JÁ EXISTE PROMOTORIA DA MULHER, DELEGACIA DA MULHER, CONSELHO DA MULHER, É SÓ COBRAR DESSE ÓRGÃO E ACOMPANHAR O DESENROLAR DOS FATOS.

  4. deputada eliziane CPI sem ações práticas de nada adianta, essa coisa de CPI não resolve nada, já é publico que CPI é palanque eleitoral. se a senhora quer ajudar as mulheres deste estado procure as comunidades quilombolas e lute por assistência medica, escola, cursos profissionais. nos bairros da capital tem mulheres sofrendo de fome, falta de emprego, uma profissão digna. lute pelo direito da mulher com atitudes práticas. será possível que tudo para os menos favorecidos é só CPI?

  5. Que coisa mais sem sentido! UMA CPI ? fALA SÉRIO . Claro que a viol~encia contra a mulher é algo abominável , mas ela aumentou desproporcionalmente no Maranão ? As autoridades não tem cumprido a lei ? O Estado está se omitindo ? Como acontece em TODOS OS ESTADOS não deveria ser objeto de similar no Congresso ? Sinceramente … só palhaçada !

  6. É impressionante como esses nossos parlamentares são indiferentes com as causas do povo, não se preocupam com os problemas provocados pela violência que se agiganta ceifando vidas inocentes, que destrói famílias inteiras tirando o sossego e a paz de todos nós.
    A criação de uma CPI para investigar crimes não pode ser feita com o propósito de fazer palaque para político sem escrúpulo, que se utiliza do politicamente correto para aparecer às custas da desgraça da população.
    A bandidagem cresce de forma assustadora, dita as suas regras para a população indefesa e os parlamentares vão se ocupar de uma CPI para cuidar de…
    É por estas e outras que as coisas estão de jeito que estão.
    Vão procurar o que fazer bando de desocupados!!!

  7. É impressionante como esta moça gosta de mídia. Em 2009, inventou a cpi da pedoFOLIA, que nao deu em nada. Agora, um ano antes da eleição novamente inventa essa da mulher. Mais uma para se promover. Porque nao toma essa atitude logo em seguida à eleição. Ô povo besta que se deixa enGAMAr. Será se na proxima eleição ela vai inventar a CPI da BOYOLAGEM.? Duvido.

  8. E PORQUE ESSES DEPUTADOS NAO CRIAM OUTRAS CPIs, COMO DOS IDOSOS,MENORES, PISTOLAGEM,AGIOTAGEM, PROBIDADE ADMINISTRATIVA, GLBT E OUTRAS BESTEIRADAS TIRADA DA MENTE DEPUTADOS MEDIOCRES COMO ESSAZINHA ELIZIANE GAMA QUE COMANDOU A CPI DA PEDOFILA,QUE TINHA UM DEPUTADO PEDOFILO. ESTAO BRINCANDO DE CRIAR CPI NUMA AREA QUE TEM UM JUIZADO ESPECIAL,UMA PROMOTORIA ATUANTE E UMA DELEGACIA DE FAZ DE CONTAS NAS BARBAS DE ALUIZIO MENDES.

    ENQUANTO ISSO NENHUM DEPUTADO FAZ UM DISCURSO A FAVOR DE UMA CPI PARA AVERIGUAR A ESCALADA DA PISTOLAGEM,AGIOTAGEM E IMPOBRIDADE NO MARANHAO.

  9. É impressionante como essa moça gosta de mídia. Toda vespera de eleiçao ela inventa uma CPI. Em 2009 foi a da pedoFOLIA,

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *