Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Mais uma canalhice de Márcio Jerry…

O secretário de Comunicação da Prefeitura de São Luís, Márcio Jerry, mostrou hoje até que ponto pode chegar a sua canalhice no afã de defender seus interesses políticos.

Covarde, tendencioso e truculento, ele vazou uma informação que o jornal O Estado do Maranhão apurava desde cedo – e que era negada oficialmente pela própria prefeitura – apenas para impedir que o jornal divulgasse sozinho a denúncia.

O fato é o seguinte: O EMA recebeu a denúncia de que funcionários do Socorrão I estavam negociando leitos com pacientes  em busca de atendimento na unidade.

De posse da informação, o jornal procurou formalmente a direção do hospital, que negou a existência do fato – inclusive com Nota oficial, que se pode ler neste post.

A princípio, direção do hospital e assessores do prefeito tentaram pressionar o jornal a não publicar a matéria. Sem ter como negar o fato, o diretor do Socorrão, médico Yglésio Moyses ligou para o titular deste blog, às 20h30 de hoje, para admitir.

Nós estamos com uma investigação policial há duas semanas, com o intuito de prender esta quadrilha que vem fazendo isso. Mas a matéria do jornal vai acabar prejudicando a investigação – afirmou Moyses.

travou-se então o seguinte diálogo:

Titular do Blog: Pô Yglésio, você deveria ter dito isso quando a repórter lhe procurou. Por que você negou a existência do fato? Se tivesse dito que havia uma investigação e pedido para que não publicasse, certamente a repórter iria repensar. Mas agora, a matéria já está na rua. E tem uma nota de vocês negando o fato.

Yglésio: Mas não tem como fazer nada, né?

Titular: A essa hora não, não tem.

Mas o canalha do Márcio Jerry, ao saber da informação, preferiu jogar tudo no Twitter, tentando acusar o jornal – de forma covarde, mentirosa, canalha e antiética -de proteger os bandidos que ele próprio sabia existir, mas que preferiu negar.

Agora há pouco, Yglésio voltou a conversar com o titular do blog. Explicou que negou a história a princípio para evitar que a investigação fosse prejudicada.

Mas para o canalha do Márcio Jerry, já tinha jogado tudo no twiiter, como adoslecente desvairado de rede social.

O objetivo é um só: atacar o jornal com olhos de político que sonha com o poder.

Para se lambuzar, como já se lambuzou uma vez.

Estes são os fatos da história, sem tirar nem pôr.

E a matéria completa, é possível ler amanhã em O EstadoMaranhão.

Queira ou não o canalha do Márcio Jerry…

 Veja abaixo a nota emitida pelo Socorrão negando a existência da quadrilha, nota esta desmentida depois pela própria prefeitura:

 

Sair da versão mobile