6

O cacife político de Clodomir Paz…

clodomir2

Clodomir Paz: cacife disputado

O PPS não foi o único partido a convidar o ex-deputado Clodomir Paz (ainda no PDT) para compor suas fileiras. Várias outras legendas – da esquerda, do centro e da direita; governistas e oposicionistas – também mostraram interesse em ter o pedetista como membro.

Clodomir ressente-se do tratamento que recebe do PDT e pode deixar a legenda. Por isso a movimentação de bastidores em tê-lo como opção nas eleições de 2014.

O cacife de Clodomir paz vai além da força eleitoral, com seus três mandatos de deputado estadual e outros três da mulher, Graça Paz.

Seu prestígio entre os partidos se consolida também pela forte capacidade de articulação política, o espírito conciliador e a capacidade de agregar contrários num mesmo espaço.

De fato, o ex-deputado, ex-secretário de estado e do município, ex-candidato a prefeito de São Luís vem sendo sub-aproveitado no PDT – não de agora, mas de muito antes.

Clodomir Paz coordenou todas as campanhas vitoriosas de Jackson Lago na Prefeitura de São Luís. Foi o comandante de outras duas campanhas jackistas ao governo – uma derrota e uma vitória. E é visto por adversários e aliados como um exímio tocador de campanha.

Este é o cacife de Clodomir Paz, que a deputada Eliziane Gama (PPS) fez questão de mostrar interesse ao publicizar seu convite a ele.

Mas há outros interessados.

Sobre o tema, o próprio Clodomir deixa claro ao blog: “tudo será resolvido no tempo certo”.

E este tempo está mais perto do que se imagina…

Marco Aurélio D'Eça

6 Comments

  1. marcos,
    cara tu estas brincando……..
    clodomir é um traira,,,uma banana,,,liso,,,falso.
    ele só quer eleger a mulher dele…
    os deputados estao de olho nele…..
    hoje ele nao tem credito de nada….

  2. Para quem não sabe, Clodomir foi diretor da CEMAR na gestão Fernando Sarney. À época, Paz era um dos pupilos da família Sarney. Quanto às virtudes e quelidades, um adjetivo faltou: incompetente.

  3. O partido que Clodomir Paz escolher vai ganhar muito. Será uma escolha bem pensada.

  4. articulador nunca, no maximo, secretario que bagunçou o transito de slz, enquanto os parentes faziam campanha p edivaldo, pergunta p quem o conheçe, quem ele e, e balaio, como dizia o deçio sa, abraços

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *