4

Domingo Gordo com Timbalada na Deodoro e várias atrações no Circuito Madre Deus

Foto 1 - Timbalada na Deodoro

Banda Timbalada na programação de carnaval de São Luís

A folia de Momo continua no carnaval “A mistura é a nossa maior riqueza” do Centro de São Luís neste domingo (10), seguindo agora a programação com a banda Timbalada fazendo show no Ponto da Mistura (Praça Deodoro), ao lado da Banda Máquina du Tempo, Pepê Júnior e Betto Pereira.

Com uma trajetória já consolidada, a banda Timbalada atrai multidões por onde passa e assim foi nas outras ocasiões nas quais esteve em São Luís.

Músicas memoráveis fizeram história na carreira da banda a exemplo de “Beija-flor”, “Mimar Você”, “Toneladas de Desejo”, “Água Mineral”, “Camisinha”, entre muitas outras.

O cantor Pepê Júnior se apresentou na primeira noite de festa na Praça Deodoro e repetirá a dose neste domingo (10), apresentando seu eclético repertório com canções da atualidade e homenagens a destacadas bandas nacionais.

Pepê lavará para o palco grupo de bailarinos, que completam seu dançante show.

Betto Pereira, por sua vez, cantará composições próprias e de outros autores maranhenses.

Com mais de 25 anos de carreira, o artista maranhense apresentará show reunindo o melhor de seu repertório de Carnaval, com marchinhas tradicionais, frevo e até bloco tradicional, além, é claro, de músicas já conhecidas do público, como “Terecô”, “Menina da Praia”, “Pungada”, “Sarava”, entre outras.

A programação também acontece com desfiles nos circuitos Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus.

No desfile da Deodoro/Cajazeiras, os blocos se concentrarão às 17h e seguirão em cortejo da Praça Deodoro até a Rua das Cajazeiras, que será o local da dispersão.

Já na Madre Deus, as agremiações se apresentam nos pontos de som montados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga.

No total, serão 25 atrações em cada um dos pontos. A programação também agitará o Ceprama, onde haverá shows de Betto Pereira, César Nascimento, Banda Afro Akomabu, Vagabundos do Jegue e Sambauê.

Blocos alternativos, tradicionais, tribos de índios, grupos de tambor de crioula, charangas, bandas e shows com cantores maranhenses estão na programação do Governo do Estado.

Da Praça Deodoro até a Rua das Cajazeiras, por exemplo, desfilarão o Corso da Melhor Idade, o Bloco Garotinhos Beleza (alternativo), Casinha da Roça, Casinha Tijupá, Bloco do Reggae e os blocos alternativos Jegue Folia, Confraria do Copo e Sem Limite.

Na Vila Gracinha, a partir das 18h, tem atrações como o Tambor de Crioula de Nivô e o Bloco Organizado Os Gorjeadores.
Na Praça da Saudade, espaço que costuma receber grande número de foliões, o público será embalado por grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais e alternativos, além de baterias de escolas de samba e a brincadeira do urso.

No Beco do Gavião, mais festa para o folião maranhense. Um dos blocos que integram o roteiro é o Bicho Terra, que passará às 19h, já estarão o novo personagem do bloco: o Amor de Bicho.

No Ponto de Fuga, o Tambor de Crioula de Therezinha Moraes dará a partida para a domingueira da folia. Depois dele tem outro tambor, o de Maria José. Em seguida, bloco organizado Mocidade Independente Turma do Saco, bloco afro Akomabu e tradicional Os Apaixonados.

A partir das 21h45, uma sequência de blocos tradicionais, organizados, afros e alternativos será apresentada naquele ponto, começando com Unidos da Vila Isabel (organizado) e encerrando com Abibimã (afro).

O Carnaval 2013 é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as Secretarias de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention&Visitors Bureau.

Marco Aurélio D'Eça

4 Comments

  1. PIOR ASNEIRA DO CARNAVAL NA DEODORO DO ÚLTIMOS ANOS.

    A decepção da noite foi a banda Mákina du Tempo, que por receber o cachê do governo deveria no mínimo ter o bom senso ao se pronunciar perante o público e pensar ao invés de vociferar asneiras e idiotices. O show começou com um atraso enorme e o guitarrista, o primeiro a pegar o microfone antes mesmo de começar o show tratou de soltar comentários homofóbicos, de certo a banda deveria estar bem preocupada em aumentar o número de homossexuais maranhenses agredidos,torturados e discriminados, como se o número que temos já não fosse o suficiente. Acredito que como todos os homossexuais que estavam no local na hora do início do show se sentiram ameaçados com tamanha estúpidez do membro da banda que praticamente pediu pra que batessem num rapaz que estava abraçado com outro. Isso foi ridículo!! Inacreditável. A banda e seu pensamento medíocre realmente só poderiam ter vindo por uma mákina do tempo, lá do passado.

  2. A decepção da noite foi a banda mákina du tempo, que por receber o cachê do governo deveria no mínimo ter o bom senso ao se pronunciar perante o público. O show começou comm um atraso enorme e o guitarrista, o primeiro a pegar o microfone antes mesmo de começar o show tratou de soltar comentários homofóbicos, de certo a banda deveria estar bem preocupada em aumentar o número de homossexuais maranhenses agredidos e discriminados, como se o número que temos já não fosse o suficiente. ACredito que como todos os homossexuais que estavam no local na hora do início do show se sentiram ameaçados com tamanha estúpidez do membro da banda que praticamente pediu pra que batessem num rapaz que estava abraçado com outro. Isso foi ridículo!! Inacreditável. A banda e seu pensamento medíocre realmente só poderiam ter vindo por uma mákina do tempo, lá do passado.

  3. Timbalada, francamente, já deu o que tinha de da, aqui mesmo tem banda melhor umas 10 vezes do que essa chatice e sem espaço na Bahia, mas não dão valor ao artista da terra, não perco meu tempo vendo isso.

  4. Marcos, tem como fazer um comparativo entre os caches pagos pelo Governo para essa bandas de fora e os nosso grupos locais?
    Será que no carnaval de Salvador tem espaço para os nossos Artistas?
    O ano inteiro o Estado é tomado por bandas de tudo enquanto é lugar, que tocam esse lixo que os donos dos meios de comunicação chamam de música, o que tem contribuído para colocar no esquecimento a boa Música produzida em nosso Estado, que é feita pelos nossos Artistas e mesmo num momento como esse, são colocados em segundo plano, por aqueles que tem a obrigação e o dever de zelar e defender os reais interesses e os valores de tudo o quanto de bom é produzindo em nossa Terra.
    Eu só tenho é que lamentar essa falta de visão e de respeito dos nossos dirigentes com os nossos artistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *