Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Domingo Gordo com Timbalada na Deodoro e várias atrações no Circuito Madre Deus

Banda Timbalada na programação de carnaval de São Luís

A folia de Momo continua no carnaval “A mistura é a nossa maior riqueza” do Centro de São Luís neste domingo (10), seguindo agora a programação com a banda Timbalada fazendo show no Ponto da Mistura (Praça Deodoro), ao lado da Banda Máquina du Tempo, Pepê Júnior e Betto Pereira.

Com uma trajetória já consolidada, a banda Timbalada atrai multidões por onde passa e assim foi nas outras ocasiões nas quais esteve em São Luís.

Músicas memoráveis fizeram história na carreira da banda a exemplo de “Beija-flor”, “Mimar Você”, “Toneladas de Desejo”, “Água Mineral”, “Camisinha”, entre muitas outras.

O cantor Pepê Júnior se apresentou na primeira noite de festa na Praça Deodoro e repetirá a dose neste domingo (10), apresentando seu eclético repertório com canções da atualidade e homenagens a destacadas bandas nacionais.

Pepê lavará para o palco grupo de bailarinos, que completam seu dançante show.

Betto Pereira, por sua vez, cantará composições próprias e de outros autores maranhenses.

Com mais de 25 anos de carreira, o artista maranhense apresentará show reunindo o melhor de seu repertório de Carnaval, com marchinhas tradicionais, frevo e até bloco tradicional, além, é claro, de músicas já conhecidas do público, como “Terecô”, “Menina da Praia”, “Pungada”, “Sarava”, entre outras.

A programação também acontece com desfiles nos circuitos Deodoro/Cajazeiras e Madre Deus.

No desfile da Deodoro/Cajazeiras, os blocos se concentrarão às 17h e seguirão em cortejo da Praça Deodoro até a Rua das Cajazeiras, que será o local da dispersão.

Já na Madre Deus, as agremiações se apresentam nos pontos de som montados no Beco das Minas, Vila Gracinha, Praça da Saudade, Beco do Gavião e Ponto de Fuga.

No total, serão 25 atrações em cada um dos pontos. A programação também agitará o Ceprama, onde haverá shows de Betto Pereira, César Nascimento, Banda Afro Akomabu, Vagabundos do Jegue e Sambauê.

Blocos alternativos, tradicionais, tribos de índios, grupos de tambor de crioula, charangas, bandas e shows com cantores maranhenses estão na programação do Governo do Estado.

Da Praça Deodoro até a Rua das Cajazeiras, por exemplo, desfilarão o Corso da Melhor Idade, o Bloco Garotinhos Beleza (alternativo), Casinha da Roça, Casinha Tijupá, Bloco do Reggae e os blocos alternativos Jegue Folia, Confraria do Copo e Sem Limite.

Na Vila Gracinha, a partir das 18h, tem atrações como o Tambor de Crioula de Nivô e o Bloco Organizado Os Gorjeadores.
Na Praça da Saudade, espaço que costuma receber grande número de foliões, o público será embalado por grupos de tambor de crioula, blocos tradicionais e alternativos, além de baterias de escolas de samba e a brincadeira do urso.

No Beco do Gavião, mais festa para o folião maranhense. Um dos blocos que integram o roteiro é o Bicho Terra, que passará às 19h, já estarão o novo personagem do bloco: o Amor de Bicho.

No Ponto de Fuga, o Tambor de Crioula de Therezinha Moraes dará a partida para a domingueira da folia. Depois dele tem outro tambor, o de Maria José. Em seguida, bloco organizado Mocidade Independente Turma do Saco, bloco afro Akomabu e tradicional Os Apaixonados.

A partir das 21h45, uma sequência de blocos tradicionais, organizados, afros e alternativos será apresentada naquele ponto, começando com Unidos da Vila Isabel (organizado) e encerrando com Abibimã (afro).

O Carnaval 2013 é uma realização da Secretaria de Estado de Cultura (Secma), em parceria com as Secretarias de Comunicação Social (Secom), Turismo (Setur), Segurança (SSP) e Saúde (SES), com apoio da Companhia Energética do Maranhão (Cemar), Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e São Luís Convention&Visitors Bureau.

Sair da versão mobile