Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Bondinhos para reforçar turismo no Centro Histórico

Ministro do Turismo, Gastão Vieira

O Ministério do Turismo (MTur), comandado por Gastão Vieira, visa o fomento do Projeto de Trens Turísticos e Culturais

Com a atualização da Cartilha de Orientação para Proposição de Projetos de Trens Turísticos e Culturais, o MTur criou um Grupo de Trabbalho (GT) que, desde 2010, discute ações de recuperação e preservação dos trechos em atividade ou desativados.

O turismo por entre os trilhos é opção de muitos brasileiros. Aos poucos, a área ocupa um espaço importante nos mercados turístico e cultural. Circulando por uma malha ferroviária de 30 mil km, os trens brasileiros atendem aos mais diferentes gostos.

O Brasil tem hoje 32 trens turísticos em operação, espalhados por 11 estados das regiões Sudeste, Sul e Centro-Oeste. Os passeios proporcionam uma viagem pela história do Brasil regada a cultura, paisagens e muito charme.

Aproveitando os recursos que a prefeitura irá receber para investir no Centro Histórico, é importante perceber que revitalizar a malha ferroviária dos bondinhos no local é o ponta pé inicial para o tráfego e circulação de turistas no local melhorarem. Além dos outros pontos já enumerados por este blog que precisam de melhorias (reveja aqui).

 

 

Sair da versão mobile