10

Igreja quer papa de perfil mais jovem, diz arcebispo de SL…

Dom Belisário: mudança de perfil na igreja

O arcebispo de São Luís, dom José Belisário avaliou, em entrvista ao jornal O EstadoMaranhão, que não vê riscos de a Igreja Católica perder fiéis com a mudança repentina na cúpula da igreja.

– A mudança na liderança do pontificado é um processo que deve ser encarado com absoluta serenidade. Elas são normais e os católicos deverão estar ainda mais unidos, para o fortalecimento da fé – pregou Belisário, ao analisar a renúncia do papa Bento XVI, anunciada ontem pelo Vaticano.

O papa Bento XVI: idade avançada

Para o arcebispo de São Luís, no entanto, a igreja deve escolher um papa com outro perfil, para se adequar aos novos tempos.

– Acredito que será escolhido um papa com perfil diferente, talvez um pouco mais jovem – afirmou dom Belisário. 

A mudança de perfil na liderança da Igreja Católica foi manifestada pelo próprio Bento XVI em seu comunicado de renúncia.

Ele admitiu estar “em idade avançada” para continuar o papado, e fez referências às mudanças cada vez mais velozes que ocorrem no mundo – e que a idade não mais lhe permite acompanhar.

A entrevista de Dom Belisário ao jornalista Thiago Bastos foi publicada na edição de hoje de O EstadoMaranhão

Marco Aurélio D'Eça

10 Comments

  1. Acho que o Dom o Dom Belisário deveria seguir o exemplo do Papa Bento XVI, pois é um homem sem carisma, sem humildade, e pouco vivencia a palavra de Deus. Por isso a Igreja Católica por culpa de alguns Padres ficam sem fiéis. Tenha coragem Dom Belisário RENUNCIE.

  2. Meretriz é tua mãe qualquer coisa cobain. Pode ser que nem toda missa seja animada, mas pra mim não tem nada mais noia, chata, podre que um culto evangélico. Se for por esse caminho, eu aqui declaro que prefiro o inferno.

  3. SR SIDARTA EU ME REFERI A DESCOBERTA DA VERDADE. A IGREJA CATÓLICA É A GRANDE ENGANADORA, PORQUE ELA DETURPA OS DEZ MANDAMENTOS.
    OS LÍDERES DAS EVANGÉLICAS QUE TAMBÉM ENGANAM, ESSES SERÃO JULGADOS PELO NOSSO SENHOR, OU VOCÊ IMAGINA QUE IGREJA SALVA ALGUÉM?

  4. Isso Fábio,bom comentário.As missas de Pe.Antonio duravam 2,2 horas e ninguém arrastava o pé.Isso incomodou como já disse Dom Belisário q gsotaria qua as celebrações fosse como a rotina (55 minutos) e todos dentro do casulo conforme a a Igreja do século XV.E,Sr.Lenon,se essa imigração foi para as igrejas evengélicas(com raras execções)seus líderes hoje aparecem da revista “Forbes”(especialista em milionários no mundo inteiro).Lá tão cobrando o “trízimo”.Se eu for naquela do canto da fabril eu dou o dízimo em cheque nominal em nome do Senhor.

  5. Até na Igreja os mandatários agem como políticos.Dom Belisário dizer q o novo Para será com perfil mais jovem,é hipocrisia.Esse Arcebispo TOMOU a paróquia do Pe.Antonio dos Santos que arrastava multidões na renovação carismática do Angelim,com milhares de seguidores,um homem abençoado,ficou perambulando por várias igrejas e,mesmo assim lotava-o.Fundou a Comunidade Católica Louvor e Adoração na Lagoa mas, não pode ser sua paróquia,vive “exilado”na Canção Nova em São Paulo e só temos o prazer em ter esse ungido servo do Senhor à cada dois meses.Ele incomodou a reacionária Igreja Católica q hoje derruba o Papa.Não me venha com papo “renovador”,Dom Belisário.Eu te conheço,carnaval!!!!

  6. Além de um papa mais jovem, novas idéias, para quebrar paradgmas, dentre os quais, a extincão simplesmente do celibato que, para mim, é um grande erro da igreja católica; eis aí, a falta de bons pastores.

  7. DISCORDO DO COMENTÁRIO DO FABIO.
    O QUE TEM FEITO OS CATÓLICOS IREM PARA OUTRAS RELIGIÕES É SIMPLESMENTE A DESCOBERTA DA VERDADE.
    A IGREJA CATÓLICA É A “GRANDE MERETRIZ” E A SUA DERROCADA FOI ANUNCIADA NA BÍBLIA.
    FINALMENTE ESSA IGREJA ENGANADORA SERÁ ANIQUILADA POR DESVIAR A VERDADE DO POVO DE DEUS.

  8. O que tem feito os católicos irem para outras religiões é a apatia, a falta de unção nas celebrações das missas, alguns Padres começam as missas com vontade de terminar, se torna uma coisa cansativa por isso muita gente não vai. Tem alguns padres que tem o Dom de atrair fiéis, pouquíssimos. Esse Dom Belisário o vejo como uma mosca morta, sem humildade, sem espiritualidade e nem unção, é simplesmente mais hum. Tem muitos padres que afugentam os fiéis da igrejas, como exemplo o Frei Henrique que era da Igreja do Sagrado Coração de Jesus no Bequimão, não sabe celebrar, na hora da pregação fala coisas que não tem nada haver. Dom Belisário sai do casulo, seja humilde. Faça algo para que os padres celebrem as missas com vontade, ânimo e não essas celebrações fracas… Reflita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *