16

O Carnaval já está acabando e o governo Holandinha ainda não sabe o que fazer com a festa…

chico

Chico Gonçalves com César Teiceira: carnaval ideológico?

Ao analisar a conversa do titular da Secretaria Municipal de Cultura, Chico Gonçalves, com o jornalista Zeca Soares, a impressão que tem é que a gestão Edivaldo Holanda Júnior (PTC) ainda não sabe o que fazer com o Carnaval em São Luís.

E o próprio secretário admite isso.

No melhor estilo reuniólogo do esquerdismo mais ideológico, Gonçalves, acha que ainda precisa discutir o modelo da festa de Momo.

– Eu estou convencido que precisamos discutir isto com todos os segmentos que fazem o Carnaval e vamos aprofundar essa discussão logo após o término da festa – adiantou ele ao blog do Zeca. (Leia aqui a matéria completa)

Na Madre Deus a festa é esta. Simples assim…

A postura do professor Chico é a mesma dos intelectuais de calçada dos becos do Centro de São Luís, que passam o tempo a discutir o nada para chegar à conclusão de que precisa discutir mais ainda.

O modelo histórico do carnaval de São Luís já está pronto há dezenas de anos.

Carnaval na ilha é o de rua, com suas marchinhas de duplo-sentido e bem humoradas, o ritmo alucinante dos blocos e bandas de bairros e a mistura do povão no Circuito Deodoro-Madre Deus.

E mais uma vez o sucesso do circuito criado pelo governo provou que é isso que o povo quer. O circuito ficou lotado noite após noite, com espaço para shows nas praças e desfiles de blocos nas ruas.

A hora para para começar ou para teminar é o de menos – o dia inteiro, se preciso for.

O resto é blábláblá intelectualóide  que prolifera nos becos do Centro Histórico.

Para ir do nada a lugar algum…

Marco Aurélio D'Eça

16 Comments

  1. Muito bem posto o comentário do Gilberto. Faltaram as escolas de samba no carnaval de São Luís. Se o povo não gostasse das escolas de samba as arquibancadas da passarela ficariam vazias. E não foi isso que acontece. As arquibancadas sempre ficaram lotadas para os desfiles das escolas. Em cem anos nunca se viu um carnaval ludovicense sem escola de samba. O presidente da Func, Francisco da Conceição Gonçalves, deve ser daqueles que vibararm com o fim da Águia do Samba, do seu bairro, o Anil. Com o andar da carruagem da Func é bem possível que seus gestores queiram acabar tambem com o bumba-boi. Vamos esperar para ver. Só que aí o buraco é mais embaixo. Mas a culpa é do povo que não sabe escolher um prefeito que realmente goste da cidade. Bem feito.

  2. A festa que a prefeitura fez aqui ja feira da cohab foi uma vergonha nao tinha ninguem foi dinheiro jogado fora esse holandinha e um desprepado ele vive chorando miseria e fica jogando o nosso dinheiro no lixo. Acorda edivaldino senao o teu governo vai ser pior que o do castelo.

  3. Cara, tú és chato, tú não tem outro assunto para escrever, o teu “problema”, é a inveja, Márcio Jerry!, Tu ainda dorme? tú queres é chamar à atenção, vou te dar uma sugestão – Fica nú “discosta”, na av Beira-mar com uma melancia das grande na cabeça, vais aparecer até na Globo- já sei, teu sonha é ser um Pipoca, o único da redação que foi Secretário de Comunicação do governo, hoje assessor de ministro, é isso? confessa, será frustação?, recalque?- Fala que te escuto!

  4. Vamos ver no próximo ano o que eles vão fazer com dinheiro em caixa sem desculpa de dívida de gestão anterior. Eu espero que façam um belo carnaval afim de evitar a debandada do povo daqui para o interior que vem acontecendo nos últimos anos…e tomara que as convicções religiosas não interfiram!!…

  5. Esse prefeito com toda a sua equipe de aliados politicos não enxergam que o carnaval de São Luis é um patrimonio cultural,inclusive com os conselhos do comunista Flavio Dino a coisa fica mais difícil.É a junção do protestante com o conunista que é boa para a Rússia mas não pra alegre São Luís.Mais coisa ruim nós vamos ver prá frente.

  6. Perfeito.
    Não há que se discutir num modelo que faz sucesso a décadas: carnaval de rua. É necessário somente aperfeiçoar o seguimento pelos bairros para evitar grandes concentrações no centro. Só isso.
    Pena que os carnavais de “salão” acabram em São Luís, pois para as crianças é o que há de melhor. Excessão para a AABB que deu um show com o seu vesperal/desfile de fantasias, na segunfa-feira.

  7. Chega de paternalismo pela prefeitura. Paternalismo não é política cultural… Vamos trabalhar…

  8. ando prestando mta atenção nas criticas a atual gestao de holadinha vejo uma parte criticando sua postura mas vejo voce prestando consultoria de graça, o pior ser humano e aquele que esta errado ou ate mesmo errado em partes mas n admite que esta! isso é péssimo para um administrador
    bom vc esta de parabens

  9. QUEM NUNCA, FOI GESTOR MUNICIPAL, É FÁCIL CRITICAR QUEM ESTÁ NO GOVERNO, PORÉM QUANDO ELEITO O DISCUR
    SO É OUTRO. NÃO TEM VERBA PRA ISTO, NÃO TEM VERBA PRÁ AQUILO. E POR AÍ VAI. E QUEM SOFRE AS CONSEQUENCIAS É SEMPRE O POVO. ESPERO QUE FIQUE SÓ
    NO CARNAVAL. QUE AS OUTRAS ÁREAS COMO SAÚDE, EDUCAÇÃO. SEGURANÇA ETC. FUNCIONEM, CHEGA DE TANTO DESCASO, E O POVO SEMPRE PAGANDO O PATO.

  10. Carnaval é uma festa diversificada, com tntos atrativos, tem que ser discutido, uma parte dessa festa ficou do lado de fora “as escolas de samba” precisa-se plenejar a partir do termino deste com projetos e buscar parcerias para se fazer um grande carnaval em 2014, para atender toads as expectativas dos foliões e turistas que viram compartilhar com a nossa festa. Não podemos de uma hora pra outra, deixar de lado favela do samba, turma do quinto, marambaia, flor do samba unidos de fatima , imperio serrano e outras quem muito deram alegrias aos foliões maranhenses, investir na nossa cultura é melhor do que trazer picarretas de fora para levar nosso dinheiro e nossos artitstas, artezões, custureiras e muitos que limitam no emprego informal a pão e agua, então concordo quetem que ser discutido com soluções a curto prazo para que as escolas de samba e as demais bricadeiras não fique com pires namão dependo só do governo municipal e estadual

  11. Talvez essa seja a causa da grande quantidade de dejetos que sempre encontramos naquela área.

  12. Talvez essa seja a causa da quantidade de dejetos existentes nos becos e vielas de São Luís.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *