22

Sobre tucanos e traíras…

Do blog de Linhares Jr.

Acabo de ler uma entrevista do deputado Neto Evangelista (PSDB) em que ele assume que alguns membros do PSDB sugerem que o partido vá com Flávio Dino em 2014. Acredito que cada um tem direito de opinião, mas tomada de decisão deve ser tomada analisando-se os fatos. Filiado do PSDB que defende aliança com Flávio Dino ou está mal-intencionado, ou é agente infiltrado, ou está pouco se lixando pro partido. Pois bem, vamos aos fatos:

1 – Por longos seis anos a vida de Flávio Dino foi perseguir o PSDB dentro da oposição até finalmente tirá-lo de cena.

2 – O partido perdeu a maior cidade do Estado por conta da articulação de Flávio Dino que foi o mentor maior da candidatura de Holandinha.

3 – Flávio Dino assedia constantemente membros do PSDB. Edmilson Sanches de Imperatriz foi um dos quadros que o partido perdeu por obra do comunista.

4 – Sebastião Madeira, um dos maiores líderes do partido, foi atacado diuturnamente por Flávio Dino durante as eleições de 2012. E foi um ataque feroz que visava não apenas comprometer a eleição, mas toda a carreira política do prefeito.

5 – João Castelo é hoje alvo de uma campanha “arrasa-quarteirão” promovida por partidários de Flávio Dino que visam demonizar a figura do tucano. mesmo depois de terminadas as eleições, o que se vê é uma sanha de ódio que tenta varrer a figura do ex-prefeito da história da cidade.

Dito isto, é bom que fique claro: quem está filiado no PSDB pode dizer o que quiser, até dizer que vai votar em Dilma em 2014. O que não se pode é cogitar o apoio a um candidato que trabalhou dia após dia nos últimos anos pela extinção do partido no Maranhão.

Finalizando: se o PSDB maranhense apoiar Flávio Dino. Aliás, se não anular a proposta de apoio ao comunista logo na primeira reunião, entra para a história como o maior antro de covardes da contemporaneidade no Maranhão.

E se o apoio for consolidado, basta colocar uma luz vermelha na sede do partido e distribuir bolsinhas aos filiados para a coisa ficar melhor caracterizada.

Texto publicado originalmente no JP Online, sob o título “Quem defende Flávio Dino não é tucano, é traíra”

Marco Aurélio D'Eça

22 Comments

  1. Muito me adimira vc dar vazão a uma insanidade dessa, de um tucano sem expressão, defensor do pior prefeito que São Luis já teve, e mais, que coloca o partido acima das ações de seus membros, ou seja, esse Linhares só se importa com a sigla. mas não em analisar, como vc mesmo mostra, as ações equivocadas e prejudiciais de Castelo em seu mandato. Mas, como vc mesmo respondeu em resposta a um comentário acima. Esse texto de Linhares, é apenas um textículo, e nada mais.

  2. Se depender do Flávio, o PSDB se acaba no Maranhão. Quem faz parte do PSDB e quer apoiar Flávio, quer dar um tiro no próprio pé. Ou então, como Linhares escreveu, é mal-intencionado. O PSDB também não pode apoiar o Luís Fernando. Entre manter a aliança com o PT da Dilma e buscar a aliança com o PSDB, a oligarquia vai preferir a primeira opção. Resta buscar uma “3ª via”.

    Flávio sabe que o partido, por ser oposição ao PT a nível federal, goza de certo capital eleitoral. Os ataques constantes a Castelo não são para desmoralizar somente o ex-prefeito, mas também inviabilizar o partido em alguma outra coligação. Flávio é esperto, ora bolas. Ele sabe que uma 3ª via que saiba ser palanque para as candidaturas de Marina e Aécio terá cacife eleitoral em 2014.

  3. Marco
    O PSDB nao tem nada em comum com os sarney, apenas no maranhao as coisas ainda precisam se alinhar.
    Voce tem ate 2014 para semear joio, aproveita!
    Em tempo: Se o Luis Fernando se desligar dos sarney, voto nele. Prefiro ele a Dino.

  4. eu não sou nenhum nem o outro mais vamos pensar , na eleição de 2008 o Castelo venceu o flavio e foi o povo de São Luis com ajuda do então governador Jakson Lago entãoé vitoria do castelo na verdade foi do Dr.Jakson e agora sem o mesmo Castelo perdeu e não foi para o flavio e sim para o 36 que tomou as ruas de São luis justamente pq a cria do Jakson Lago não sobe trabalhar por São Luis.enquanto a flavio esse tem que disputar uma nova eleição para saber se realmente é o novo bambambam da oposição.

  5. Castelo perdeu a eleiçao por incompetencia dele. Como a oligarquia vai ser vencida em 2014 tambem pela incapacidade de resolver os problemas do Estado ao longo dessas 5 decadas em que governa o Maranhao.

  6. Castelo só colheu o que ele plantou que foi péssima administração.Agora porq ele perdeu a eleição querem colocar culpa em Flavio Dino e em quem quer que seja se for por isso o sistema mirante,blogueiros alinhados ao mesmo que são pagos para denegrir a imagem de todos da oposição ao grupo Sarney não ficaram atrás e agora estõ fazendo o mesmo com Edvaldo Holanda Junior.Como o povo de São Luís são pessoas esclarecidas por isso votaram contra João Castelo e Neto Evangelista ta fazendo obrigação dele em defender Castelo porq ele é aliado do mesmo que nem vc é de Roseana e seu grupo.

    Resp.: Significa, então, que os blogueiros alinhados a Flávio Dino são pagos para atacar o grupo Sarney e os adversários do comunista, é isso? Por que eles estão certos e os outros não?

  7. o ator marlon brando, no filme o poderoso chefão usa o termo de alcoviteiro aos que usam outras pessoas para se esconder com proposito explicito, ou seja todo mundo sabe o que o alcoviteiro quer. no linguajar local significa Pessoa que se intromete ou que serve de intermediário em intrigas. como se pode ver quem propaga intrigas, não quer a paz e muito menos a felicidade dos outros. mais o povo, o grande publico de 2014 não se deixará enganar por armadilhas de linhares jr ou quem quer que seja.

  8. Bem q vc tem tentado…mas não consegue matar os eleitores do coração. Eu pelo menos to firme e forte. Meu candidato ganhou e a cidade ganhou,

    Resp.; Você pode até ter ganhado, amigo – como Márcio Jerry, Eedinaldo Neves, Jorge Vieira, Jonh Cutrim, Luís Cardoso e outros – mas garanto que a cidade não ganhou não. Mais tarde, daqui a algum tempo, você concordará comigo.

  9. Li o texto e os comentários.Particularmente me chamou atenção o comentário do João Antonio . O rapaz parece que não conhece nada de política. Ele tem o direito de não gostar do João Castelo, mas negar a importância que o mesmo teve e ainda tem na política do Maranhão é ignorar os últimos 30 anos da história do Maranhão .O PSDB do Maranhão sem o Castelo fica muito fraco. O partido ainda precisa por demais do Castelo. Quanto ao Flávio ,acho que o Maranhão não pode ser governado por um Psicopata .

  10. Meu Caro, quem destruiu João Castelo, e o próprio admitiu publicamente, foi o grupo sarney através de seu braço armado, a mirante. As células (blogs e afins), apenas apenas deram o tiro de misericórdia. Foi, sim !!!

  11. O texto do Linhares é certo. O PSDB terá candidato próprio ou vai apoiar o grupo Sarney. Não existe condições de apoiar o Flávio Dino que vive querendo nas eleições municipais derrubar os candidatos do PSDB

  12. TU LINHARES E OUTROS BLOGUEIROS OLIGARCOS ESTAM PRECISANDO DE UMA INTERNAÇÃO URGENTE NO NINA OU NO RUI PAIANO BELEZA!!!!!!!!

    Resp.: Será que não são vocês que precisam? Afinal, nunca vi gente tão desesperada, que entra em pânico a cada textículo publicado. Já repararam como vocês passam o dia por aqui, em pânico a cada texto publicado? Meus caros, vocês pegam muita pilha. Cuidado, o coração pode não aguentar.

  13. a sagacidade do verme que rasteja destilando seu veneno. é assim desde de que o pecado entrou no mundo, a serpente sempre rasteja tentando mostrar o que não é verdade, quando colocado a prova usa o remédio dos covardes, joga culpa nos outros para tirar proveito próprio. foi assim com sansão que foi ludibriado pela beleza de Dalila, foi assim com Davi que caiu por betseba, nem jesus escapou das tentações. o maligno sempre se mantém no anonimato, para depois colher os frutos. com certeza o texto não é do marco deça, a reprodução é para despertar o amor, a fraternidade, com certeza o texto não tem objetivo atacar o flavio, até porque, se acusarem haverá a resposta da serpente, é tudo mentira. se acreditar em mim com certeza vc não morrerá, resultado morreu. é preciso ter cuidado, não podemos nos deixar ser enganado por diversas cobras (animal asqueroso, sagaz e serve aos propósitos de alguém) espalhadas por todo canto, inclusive no mundo virtual.

    Resp.: Você está equivocada, minha cara. O Texto tem sim o objetivo de atngir o Flávio, mostrar quem ele é e mostrar oq eu ele fez com o PSDB. se for mentira o que está dito, então que os membros do PSDB venham a público e digam: “o Flávio é o nosso rei”. É simples assim, minha cara. Aliás, tudo aqui é muito simples, muito claro, muit objetivo. Só os tolos, os idiotas, os apaixonads é que tentam ver além do que está dito.

  14. O PSDB não é João Castelo e João castelo não é o PSDB ! João Castelo entrou no PSDB quase 10 anos depois da criação do partido. Quantas vezes ele reuniu e escutou o partido ? È um oportunista, aproveitador e nada mais.

  15. Excelente o texto bem como a visão mostrada pelo jornalista. E ainda tem gente que acha que Flavio Dino vai ganhar esta eleição de 2014.

  16. Vc tem razao, Marco, o PSDB apoiar o Flávio Dino em 2014, só pode ser brincadeira, é ser muito massoquista. Flávio Dino tanto que tentou que conseguiu destruir a sigla em São Luis, este sujeito é muito ganancioso. O meu voto em 2014 ele já perdeu. Se depender de mim, ele pode começar a fazer outra coisa, Governador do meu Estado, ele não será.

  17. Vc tem razão, Marco, este Flávio Dino é um rancoroso, fez de tudo para apear João Castelo do cargo e agora vem alguem do PSDB apoiá-lo em 2014, é ser muito massoquista. Eu até que tinha simpatia por Flávio Dino, mas ultimamente, as atitudes dele vem me dasagradando. O meu voto, ela já perdeu em 2014. Isto é certo.

  18. Marco, sei que tu não és burro! escrever uma insanidade dessa voce esta demonstrando que é tal, tu achas que foi Flavio que fez Castelo perder as eleições ou foi o povo que o reprovou nas urnas, se o PSDB, não quiser se aliar na oposição, é problema deles, o que vai interessar éo que povo vai dizer nas urnas, até muita agua tende a rolar debaixo da ponte, acredito que aqueles que querem mudança saberam alinhavar as alianças e caminharam juntos ruma ao palacio em 2014.

    Resp.; Leia o texto de novo e veja quem assina. Ou não sabe ler?

  19. Quem é tucano deve votar em Sarney, é isso?
    O jornal da família passou 04 anos desmoralizando Castelo, será que não foi isso que tirou Castelo da prefeitura/
    PUBLICA PELA DEMOCRACIA..

  20. Interessante, que esses comunistas só atacam e não tem nada à apresentar como obra deles em prol do povo nosso estado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *