Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Sobre tucanos e traíras…

Do blog de Linhares Jr.

Acabo de ler uma entrevista do deputado Neto Evangelista (PSDB) em que ele assume que alguns membros do PSDB sugerem que o partido vá com Flávio Dino em 2014. Acredito que cada um tem direito de opinião, mas tomada de decisão deve ser tomada analisando-se os fatos. Filiado do PSDB que defende aliança com Flávio Dino ou está mal-intencionado, ou é agente infiltrado, ou está pouco se lixando pro partido. Pois bem, vamos aos fatos:

1 – Por longos seis anos a vida de Flávio Dino foi perseguir o PSDB dentro da oposição até finalmente tirá-lo de cena.

2 – O partido perdeu a maior cidade do Estado por conta da articulação de Flávio Dino que foi o mentor maior da candidatura de Holandinha.

3 – Flávio Dino assedia constantemente membros do PSDB. Edmilson Sanches de Imperatriz foi um dos quadros que o partido perdeu por obra do comunista.

4 – Sebastião Madeira, um dos maiores líderes do partido, foi atacado diuturnamente por Flávio Dino durante as eleições de 2012. E foi um ataque feroz que visava não apenas comprometer a eleição, mas toda a carreira política do prefeito.

5 – João Castelo é hoje alvo de uma campanha “arrasa-quarteirão” promovida por partidários de Flávio Dino que visam demonizar a figura do tucano. mesmo depois de terminadas as eleições, o que se vê é uma sanha de ódio que tenta varrer a figura do ex-prefeito da história da cidade.

Dito isto, é bom que fique claro: quem está filiado no PSDB pode dizer o que quiser, até dizer que vai votar em Dilma em 2014. O que não se pode é cogitar o apoio a um candidato que trabalhou dia após dia nos últimos anos pela extinção do partido no Maranhão.

Finalizando: se o PSDB maranhense apoiar Flávio Dino. Aliás, se não anular a proposta de apoio ao comunista logo na primeira reunião, entra para a história como o maior antro de covardes da contemporaneidade no Maranhão.

E se o apoio for consolidado, basta colocar uma luz vermelha na sede do partido e distribuir bolsinhas aos filiados para a coisa ficar melhor caracterizada.

Texto publicado originalmente no JP Online, sob o título “Quem defende Flávio Dino não é tucano, é traíra”
Sair da versão mobile