Ícone do site Marco Aurélio D'Eça

Chuva e nada de planejamento

Alagamento no loteamento Apaco, Cidade Operária (Foto: Domingos Ribeiro)

Que o clima de São Luís é predominantemente quente, ninguém discorda. Mas esquecer que existe o período chuvoso e que este causa grandes transtorno à população da capital é o puro e simples descaso.

A chuva demorou, mas chegou com toda a força ontem na cidade, provocando inúmeros estragos à população.

Por exemplo, nos bairros Cohab e Cohatrac praticamente todas as ruas ficaram alagadas, chegando a invadir casas e dificultando o tráfego de veículos. Um problema que nem de longe é novo para os moradores.

Na Cidade Operária o problema foi ainda pior: pessoas ficaram sem moradia devido ao desabamento de  seus barracos na madrugada em que a chuva caiu.

Feira do Anil (Foto: Heloísa Batalha)

São tragédias nossas de cada ano, mas não há planejamento para sanar o problema em nenhuma das gestões na prefeitura já existentes.

O problema também é de uma população que, por falta de educação, entope os bueiros com seus lixos. A natureza então só devolve aquilo que se plantou se mais sujo jogado, alagando e destruindo até vidas.

Além da falta de planejamento do poder público e da educação dos ditos cidadãos, há lugares em que a coleta de lixo é inexistente.

Culpa conjunta nos transtornos futuros: população e gestão pública.

Que se repete a cada ano que se inicia.

Sair da versão mobile