34

O dono do prefeito…

Da coluna Estado Maior

Ensaio…

Flávio Dino (PCdoB) acusa a família Sarney de promovoer campanha de Carnaval contra o prefeito de São Luís. Segundo Dino, funcionários de Roseana Sarney (PMDB) alardeiam que Edivaldo Holanda (PTC), que é evanélico, seria contra a festa popular.

Geral…

O presidente da Embratur diz que as críticas são uma prévia da estratégia dos adversários para a eleição estadual. “querem promover uma guerra santa”.

As duas notas acima foram publicadas na coluna Painel, do jornal Folha de S. Paulo, e traduzem fielmente a falta de decência política do chefão do PcdoB no Maranhão. Primeiro por que se arvora de defensor do prefeito Edivaldo Júnior, como se ele fosse um coitado incapaz de forma juízo a respeito dos desdobramentos de algum dos seus atos.

A verdade: o prefeito deixou São Luís no período carnavalesco, e po fez porque o Carnaval é incompatível com a fé que professa. Logo, o prefeito permite que a religião influencie sua postura em relação a manifestações populares pagãs, como o Carnaval.

E naturalmente sugere a indagação: como agirá nas festas juninas, motivadas por dois santos – São João e São pedro – e que misturam elementos das três raízes culturais do Maranhão?

Tais indagações são feitas sem qualquer intenção de declarar ‘guerra santa” porque todos os questionamentos e cobranças perderão sentido se o prefeito assumir sua incompatibilidade com as festas populares ou se será chefe de poder que não alimentará restrições a essa ou aquela manifestação cultural.

Se tem alguém interessado em inventar uma “guerra santa” como estratégia para 2014, este é o neocomunista-cristão Flávio Dino, que tenta mostrar ao mundo que defende o prefeito, fala pelo prefeito, decide pelo prefeito e responde pelo prefeito.

E até onde se sabe, na maioria das vezes, sem autorizado…

Publicada em O EstadoMaranhão, edição de 14/02/2013. 

 

Marco Aurélio D'Eça

34 Comments

  1. toda população ludovicense sabe que quem manda em holandinha são Flavio dino Jerry e a esposa do seu priminho ,cuidado priminho observa se esse prefeitinhonão está comendo teu bandeco não confia nesse evangelico Ele está dominado por Roseé ela que grita na Secretaria da Saúde Abre teu olho priminho.

  2. Esse vagabundo do flavio dino não tem o que fazer a naaão ser ficar falando dos outros. Va procurar fazer alguma coisa rapaz..

  3. Marcos esse DUDU é um dos seus só sabe babar Sarney, cuidado a concorrência pra babar ta demais. da uma medalha de comendador a ele tb, fale com sua mimada patroa.

  4. caro marcos
    o povo já não aguenta mais o nome sarney, será q vc é tão idiota q não sabe disso?
    a rose só sabe gastar o dinheiro do povo com bobagens,é uma pena, mas, afinal, essa moça nasceu em berço de ouro, n sabe o q é miseria e muito menos passar um dia sem comida. mas. pode apostar, essa farra deles tá com os dias contados! vã em frente flávio, tô contigo edivaldo!

  5. VAI CHEGAR O TEMPO QUE SÃO LUIS ESTARÁ TÃO MUDADA PRA MELHOR NA GESTÃO DE HOLANDINHA QUE TU VAI PARAR COM ESSE IMPLICÂNCIA INFANTIL.

  6. Carapetão, Diabão quando tu falas que o prefeito deixou São Luís no período carnavalesco, e fez porque o Carnaval é incompatível com a fé que professa.
    Esse teu ponto de vista não condiz com a realidade dos fatos, o que te importa se alguém viaja no período carnavalesco tem pessoas que viajam para brincar Carnaval no interior outras já aproveitarem o feriado prolongado para descansar e visitar familiares e esse processo de viagem não tem nada haver com a religião que segue ou que serve.
    Falando sobre a entrevista que Flavio Dino deu e foi publicada na Folha nada mais é que a pura verdade de fatos contundentes, a família Sarney sempre querendo a trapalhar quem quer fazer alguma coisa pelo povo maranhense.
    Indecência politica, vcs tem muita coragem de falar em indecência em moral em ética coisa que vcs não tem meu caro pernilongo.

  7. Irlair Souza vc só pode estar em outra cidade mesmo… Patética!
    D’eça somente por ele fazer uma critica defendendo quem para ele estar certo não significa que ele é dono dessa pessoa
    E para que investir tanto no carnaval e deixar todas as outras áreas no Caos, ninguém conseguirá mudar tudo em 2 meses!

  8. E necessário que o prefeito evangélico tenha olhos para o carnaval como sendo um evento turístico e assim sendo, gera divisas inclusive para o município, ele nao deve ver carnaval como festa mundana, pois se o pais e laico, o município também deverar ser.

  9. MINHA GENTE,
    MUITO CUIDADO COM ESSA MUDANÇA QUE O COMUNISTA APRESENTA. QUE MUDANÇA SE ELE QUER DOMINAR A PREFEITURA E O ESTADO E É APOIADO POR PREFEITOS CORRUPITOS COMO HUMBERTO COUTINHO E OUTROS. ISSO NÃO É MUDANÇA.
    ESSE COMUNISTA SÓ QUER O PODER, ELE QUE FIQUE NESSE EMPREGO NA EMBRATUR QUE O SARNEY CONSENTIU A DILMA COLOCA-LO PRA NÃO FICAR DESEMPREGADO E MAMANDO NAS TETAS DO PCdoB.

  10. (MARCOS VC E UM PROFISSIONAL MAS ME DESCULPA BHOTHE VC COM ESSAS PICUINHAS SO ELEVA NOSSA SEDE DE MUDANÇA.)(QUANDO O POVO QUER NÃO TEM JEITO)

  11. MARCO, ACHO QUE O FLAVIO DINO E O MARCIO JERRY TE ATORMENTA MUITO, DEVIDO A CAPACIDADE DE AMBOS TU FICA MALUCO DE INVEJA, É MUITA INVEJA, TU PODES FALAR QUE NÃO, MAIS DÁ NA CARA DEMAIS, O FLAVIO DINO E O MARCIO JERRY SÃO HOMES DE BEM, TRABALHADORES, GANHAM HONESTAMENTE, NÃO É O TEU CASO COM TUAS LAVANDERIAS DE DINHEIRO DE PREFEITURAS DO INTERIOR, TEU BLOG TE DÁ ISSO, ABRIR EMPRESA PARA LAVAR DINHEIRO DE PREFEITO OTARIO DO INTERIOR, EXISTE UMA DIFERENÇA MUITO GRANDE ENTRE SER HONESTO E PICARETA, E ESTA DIFERENÇA É NOTÓRIA.

    Resp.: Não seja injusto, meu caro. Não tenho nenhum tipo de empresa que trabalhe para prefeituras.

  12. Já se vão dois meses e… Nada. Ele até já se cansou pra poder descansar no carnaval.
    Achei que seria impossível sentir saudades do Castelo, mas…
    Eita, Flávio, arra tua mula noutra cerca, que nesta aí, num sei, não.

  13. E se Holandinha não obedecer, vai apanhar de Flávio Dino na cara igual ao juiz Sérgio Muniz.

  14. Não entendo esse blogueiro. Primeiro elogiou o prefeito quando decidiu não gastar dinheiro sustentando escola de samba e promovendo carnaval. Depois, mudou de opinião e passou a criticar a falta de empenho do Holandinha, atribuindo esse gesto ao fato de ser evangélico.
    E daí? Quem quiser encher a cara e sair vestido de mulher jogando maizena nos outros deve fazer isso com seu próprio dinheiro e não com verba pública.
    Quem quiser ouvir o Bicho Terra e outras bobagens do Maranhão, está livro para isso, mas sem o dinheiro dos imposto que pago com muito sacrifício.
    O Holandinha está certíssimo. Errada está a governadora que vem gastando grana aos tubos para trazer artista de fora para toda quermesse local. Logo ela, cujo jornal criticou anos atrás a não utilização de artistas locais, acusando o governo de baianizar o carnaval de São Luis.
    Santa incoerência, Batman.

    resp.: ô inteligência, ninguém só recebe elogios ou só recebe críticas, todo ser humano é passível disso, acredite, a vida é assim.

  15. gostei Eça dessa reportagem pois acredito eu que tudo que está acontecendo em São Luis,é culpa desse comunista que interfere na gestão Holandinha . fora Dino deixa o holanda trabalhar.

  16. Não adianta nada mais nada mesmo ficarmos nos desgastando com essas bobagens , o que devemos fazer é pedi a Deus sabedoria conhecimento e discernimento na hora de escolhermos as autoridades que irá governar o nosso Estado e nossa capital. Mas gostaria de pedi ao atual prefeito Edvaldo que valorize mais os profissionais da secretaria da SEMCAS, ha uma desigualdade enorme em relação aos salários dos técnicos de nível superior e técnico administrativos, por exemplo:tem técnico de nivel superior com duas ou três pós-graduação que ganha 900 reais tem um desconto de 100 , recebem 800; enquanto que algusns técnico de ensino médio não todos recebem 1500 reais .é bom que reveja essa situação só assim acredito que haverá mudanças de fato mesmos.

  17. Prefiro um prefeito que dá assistência, visita e está no meio da população que esta sem ter onde morar, por terem sido vítimas da chuva, que uma Governadora que tá no meio do povo somente na folia, usando um fofão!!!!

  18. Rsrs…Enqto o Flávio “defende ou fala” pelo prefeito Edivaldo em busca de algo melhor para a nossa cidade, vejo que vc fala e defende o atual governo que nada de tão valoroso traz e faz a favor do governo do estado.
    Genteee eu ainda não tinha visto como é chegar ao cúmulo do rídiculo e expor pensamento tendenciosos a favor daqueles que colocam o MA abaixo de tudo e achar que atacando àqueles que pensam em mudar alguma coisa que venha nos colocar não mais às margens de outros estados da federação.
    Como será para esses tendenciosos um dia se o filho/neto/bisneto ou qualquer geração perguntar sobre a historia do nosso estado e o porquê do seu não desenvolviimento.
    Pergunta: Peraí! Quem é Marco Deça? Pelo jeito e pelo teor da escrita e pensamento, não é nenhum Arnaldo Jabor, muito menos uma Miriam Leitão da vida…
    Ah pára né blogueiro e analisa que independente de religião(que por sinal vc até considerou ser besteira, no mais essa besteira vem muito antes de vc nascer) o carnaval é algo que politicamente falando e que vc como um foormador de opinião deveria saber que se um politico X, chegasse a extinguir essa data, prejudicaria muito à sua carreira…Agora vc usar isso para ter como matéria de blog, é demais…
    Pelo jeito, acho que vc andou faltando algumas “cadeiras” na faculdade/universidade.
    Posso fazer uma outra pergunta: O que vc pretende ser quando crescer? Pois enqto criança, não estais sendo muito inteligente.

  19. Percebo que dentro do Sistema Mirante há uma certa Dicotomia quando o assunto é Holandinha. Quando assisto ao JMTV fico impressionado com o cuidado com que as matérias são preparadas em prol da atual administração. Chegam até adivinhar a ida deste a algum canal entupido da cidade. Quando leio o JEM, noto as críticas mais duras a figura política do prefeito em relação a política estadual. Enquanto um morde, o outro assopra. Ao cooperar com a destruição da imagem de Castelo, o Sistema Mirante propicia a ida de um eleitorado todo para o Flavio Dino. Um eleitorado que poderia ir para a terceira via, provavelmente onde Castelo se alinhará. E com isso, contribui-se com a ala comunista em detrimento do candidato da família que parece está fazendo esforço em vão, nadando contra a correnteza se nem o apoio do veículo de comunicação ele tem de fato, ou não estão utilizando como deveria. Dino assim tira bem mais proveito da situação e fico a pensar, será que ninguém está se apercebendo disso? Estão lutando contra quem não é candidato e deixando lucrar com isso um opositor candidatíssimo em 2014. Isso só me leva a crê que na dita oposição comunista evangélica não há opositores de verdade, são todos opções ao velho sistema oligárquico. Cartas na manga. Será que tenho que pedir que publique?

    Resp.; A TV Mirante apoia claramente no novo prefeito. Já percebvi isso também.^Tem dado espaço para ações de Holandinha que são iguais a ações, por exemplo, de Luís Fernando. Eu já fiz esta ponderação aos direotres da emissora e aos donos do sistema. Um exemplo: há dois sábados, Luís Fernando foi visitar as obras da Sinfra em São Luís – Via Expressa, corredor de Trnasporte, Estrada da Maioba, etc.. – e anunciou ações imediatas. A Mirante sequer deu nota sobre o assunto. Dois dias depois, Holandinha foi ao canal do Coroado apeans para ver a situação da obra. A Mirante deu destaque no principal telejornal. Mas ações não são as memsmas? Se pode pra um por que não pode pra outro? É um questionamento, sem dúvida. Mas é preciso que fique claro uma coisa, meu caro: este blog nada tem a ver com o sistema Mirante. Este blog é hospedado no portal Locaweb, que fica em São Paulo. Não tem qualquer ligação com o imirante, o g1 ou outro site do sistema.

  20. Se ele fosse evangélico mesmo não iria conviver com Flavio que é ateu, não seria apoiado por um partido comunista, não aceitaria apoio de políticos corruptos, não aceitaria milhões de doação de campanha, onde este dinheiro terá que ser devolvido de forma ilícita, afinal ninguém da dinheiro de graça…
    Se ele fosse mesmo evangélico ele largaria a politica afinal é onde esta todos os meios corruptos de vida…

    Esse Holanda Jr. é apenas uma piada

  21. A PERSONALIDADE DE HOLANDINHA É DE SUBSERVIÊNCIA ,ESTE POBRE COITADO VAI SER UM BONECO NAS MÃOS DESSE CORONEL FLAVIO DINO.
    FLAVIO DINO É UM “POLÍTICO” PREPOTENTE E AROGANTE NÃO TEM CARISMA ALGUM , SÓ ESTÁ NA CONDIÇÃO DE “LIDER da OPOSIÇÃO” PORQUE AINDA NÃO APAREÇEU UM VERDADEIRO LIDER PARA TOMAR SEU LUGAR.

  22. Então esse Prefeito não tem personalidade, aff como estamos ferrados, valha-me, não sabe comandar, não sabe nem se reportar aos jornalistas, entrevistas fraquíssimas… gagueja… não tem segurança. Mas é bom para o povo que se empolga com pouca coisa. E tem mais, Flávio Dino não tem meu voto, eu já votei nele uma vez, voto mais não.Ponto Final!

  23. Acho que você tá ficando ridículo com essa implicância com o F lávio Dino. Não tem outro assunto? Por exemplo, deixa eu te dá um: a Roseana Sarney tava de ressaca enquanto Edivaldo tava no batente. É isso que lasca vocês.

    Resp.: Essa é uma boa notícia para Jorge Vieira, John Cutrim e Luís Cardoso? Por que ele snão dão? Ou é por que não têm a mesma repercussão?!?

  24. COMO VC É MENTIROSO BLOGUEIRO,ME DIGA VC TEM CERTEZA QUE O PREFITO VIAJOU NO PERIODO CARNAVALESCO?ME DIGA TEM CERTEZA,QERIA SABER SUA RESPOSTA,POR FAVOR,EU VOU LHE RESPONDER QUAL FOR SUA RESPOSTA

  25. A sentença do blogueiro não tem uma lógica sensata quando diz que o prefeito deixa afetar suas decisões como gestor porque deixou a cidade no período carnavalesco.
    Como já disse antes, o prefeito se fez representar na pessoa do seu vice na clássica “entrega das chaves” da cidade ao “rei momo”, um expediente administrativo normal nas administrações dos três níveis de poder.
    Que argumento o blogueiro usaria se, em uma hipótese de o prefeito, simplesmente por não gostar de carnaval, sem nunca ter expressado qualquer espécie de fé religiosa, deixasse a cidade no período momesco e se fizesse representar pelo seu vice?
    Haveria aí, por parte do blogueiro, algum pré-conceito contra evangélicos?

  26. Eu achei acertada a decisão do prefeito sim. A prefeitura tava sem dinheiro e se a verba não era pra saude e educação não há impedidmento legal para ser bloqueada diante do caos que se encontravam as finanças do municipio.
    E com relaçao à fé que professa o prefeito, acredito que é justamente por causa disso que ele está sofrendo crítica, diga-se, preconceito puro. Encontraram uma forma de tentar jogar a população contra ele. Velha tática sarneysta. As festas juninas virão sim e isso vai calar a boca de muita gente. Avante Edivaldo!

  27. Então São Luis não pode ter prefeito evangélico?
    Então vamos eleger um Governador ATEU, Flávio na Cabeça de Sarney

    Resp.: Claro que pode ter prefeito evangélico, umbandista, e o cacete a quatro em termos de religião (essa bobagem!) Só não pode deixar que a religião (essa bobagem!) influncie sua gestão. É simples assim.

  28. Marcos, desculpe! Mais quem são vocês para falar em ” Decência Politica “.
    Publica pela democracia…

  29. O flavio é assim mesmo! Ele é como politico é um bom juiz, um burgues se passando de renovaçao…..

  30. Caro blogueiro, por acaso vc sabe quanto ganharam de cache os artistas de fora e quanto ganharam os artistas aqi do maranhao?

  31. essas picuinhas pouco importam pro povão que ta de saco cheio da política tradicional. O povo ta afim de mudar, se pra Flavio Dino ou não, eu não sei, mas o fato é que essas coisas são bobagens, o grupo sarney poderia ter feito tudo diferente nessa atual gestão de Roseana, mas não fez nada, absolutamente nada, se comportando como sempre se comportou, em 2014 terão a resposta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *